domingo, 29 de junho de 2014

Capítulo 218


Ficamos de mãos dadas em frente ao padre que nos abençoou , ele começou a falar tantas coisas bonitas , e eu estava me controlando pra não chorar ali na frente de todo mundo , mas teve um momento que eu não consegui. Amanda vendo que eu tinha abaixado a cabeça , ela segurou o meu rosto e passou o dedo pela a lágrima que escorria em meu rosto , enxugou e me deu um beijo , continuamos prestando atenção , no que o padre falou.
Até que pedi que eu mesma pudesse falar umas coisas , enquanto
ela segurava a aliança em sua mão , ele me entregou o microfone :
- Não sei se lembra , mas como eu te falei no nosso noivado. Deus criou Adão e Eva pra ser o casal perfeito , o pecado infelizmente trouxe a imperfeição ao nosso planeta.
Mas o ser humano da mesma forma que eu te falei naquele momento , busca sempre a perfeição daquele casal.  E com esse intuito ... Não chora , se não eu vou chorar também.
Todo mundo riu e ela continuava com a aliança em
sua mão como uma concha guardava uma pérola :
- E com esse intuito , eu Luan Rafael Domingos Santana , te aceito Amanda Tonetti Rodrigues , pra ser a minha esposa , na alegria , na saúde , nos momentos de felicidade e nas exceções. Até o momento em que o nosso Deus me permitir , sem exceções.
Peguei a aliança que estava em sua mão , a beijei , e coloquei em seu dedo , dizendo as palavras que o padre me dizia , quando assim coloquei a aliança em seu dedo , beijei sua mão. Fiz o mesmo , colocando a aliança em minha mão enquanto ela pegava o microfone para falar algumas coisas :
- Acordei sentindo meu coração bem juntinho do seu. Sentindo um amor que me deixa feliz a cada segundo que percebo um olhar , um gesto , um carinho seu. O amor é uma plantinha que a gente cuida todo dia. É preciso pegar sol , ser regada e receber adubo para florescer , cultivar o afeto pouco a pouco.
Conhecer cada vez mais um ao outro , e admirar o que o outro é ... Escutar e procurar entender o que cada um dia e tentar resolver só o que pode ter solução.
Ter paciência para superar os impasses. A cada dia a gente cede um pouquinhos ... faz trocas , fica atento um ao outro. Tem      que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro , á você que é meu amor , te dou meu coração.
Amanda colocou a aliança em mim , falando o que o padre pedia e quando por fim já estava colada ela fez o mesmo que fiz em sua mão , a beijou :
- Que Deus abençoe o amor de vocês – disse o padre.
- Amém – todos na igreja falaram exceto nós dois.
- Pode beijar a noiva.
- O momento mais esperado – dizia , todos riram. Segurei o rosto da Amanda e selei seus lábios várias vezes. – Eu te amo minha bonequinha.
- Eu também te amo , meu anjo.
Coloquei a mão na barriga da Amanda e me ajoelhei beijando , todos começaram a aplaudir , provavelmente tinha saído uma foto boa e seria aquela foto a qual eu colocaria em nossa casa ,em um quadro enorme  , para que todos pudessem ver , até o nosso
filho quando nascesse. Fomos saindo da igreja e na porta , estava cheio de fotógrafos , acenei para eles , e alguns chamaram a Amanda :
- Olha ali , amor ... – Amanda olhou e acenou para eles.
- Amor , eu não te apresentei minha vó ainda né ?
- Não ...
- Me desculpa , tanto tempo que nos conhecemos e você ainda não a conheceu , é que ela mora no nordeste , e fica meio difícil irmos visitá-la , mas hoje ela veio aqui ...
- Tá , cadê ela ?
- Vó ... – Amanda chamou , e lá veio a vó dela com sua tia , era idosa. – Essa aqui é a minha vó , Laura , meu xodozinho , como ela me chama.
- (risos) Tudo bem com a senhora ?
- Mas parece um anjo , esse seu marido , Amanda – ela dizia passando a mão em meu rosto.
- Obrigado.
- Quero que vocês sejam muito felizes juntos , o casamento foi a coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida , e olha que vi muitas coisas.
- A senhora gostou  mesmo ? – perguntei.
- Amei , a minha Amanda tava realmente uma princesa. E é a primeira vez que vejo você rapaz , me encantei , esse bebê que estar para chegar , vai ser muito lindo ,
vocês são lindos.
 - Obrigada , vó  - dizia Amanda , que lhe deu um abraço. Em seguida lhe dei um abraço também , saímos da igreja e fomos para o salão onde estava preparado tudo ali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário