quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capítulo 153


 - Amanda saiu com o Emanuel , passou a tarde inteira fora , os meus pais saíram no começo da noite. Eu estava com a minha namorada , e não sabia que ela tinha levado as chaves.
Eu não tenho culpa , nem eu e nem a Jade pelo o que aconteceu. Mas vou tomar muito cuidado agora e eu sei o risco da gravidez da Amanda , não quero perder meu filho , muito menos ela , tenho um carinho muito grande por ela.
- Ah , porque a Amanda saiu resolveu dá o troco ? Luan , você não percebe que a Amanda tá engolindo tudo isso ? Que todas as noites ela chora ? Toda as noites eu ligo pra esse telefone dela e ela me conta as coisas chorando , ela diz que só tá aguentando tudo isso por que sua mãe insistiu que ela ficasse em sua casa e por causa desse bebê.
Eu me arrependo por demais , por ter deixado a minha amiga sozinha no Brasil , os pais dela abandonaram , o namorado dela , tá nem aí pra ela , os amigos dela estão todos longe.
Estou dando razão ao Leonardo agora ... Tudo , e eu pensei que ele estaria enganado em relação que você viesse fazer ela sofrer , mas vejo que ...
 - E porque ela não me contou sobre isso ? Ela tá escondendo de mim tudo o que ela tá sentindo , a Amanda mesmo me disse que eu poderia trazer a minha namorada aqui , que não teria problema , conversou tanto da Jade e agora toda vez que você liga pra ela , tá chorando por isso ? Eu vou desligar , preciso almoçar. E eu vou conversar com ela.
- Luan , ela acabou de chegar do hospital se ela voltar pra lá hoje , eu te mato.
- Eu peço que não se intrometa na minha relação com ela.
- Relação que tipo de relação você tem com a Amanda ? Nenhuma.
- Ficaria contente se você não ligasse pra ela, durante esses dias , ou esses meses que ela estivesse aqui na minha casa. Assim não colocaria coisinhas na cabeça dela.
- Você não tem o direito de me pedir isso ...
- Xau , Fernanda. Não iria estudar ? Então bom estudo – desliguei antes que ela falasse alguma coisa , voltei para cozinha nervoso e entreguei o celular a Amanda.
- O que ela disse ? – perguntou a Amanda , com o seu lado calmo.
- Depois a gente conversa. Ah ! Porque você não para de falar com a Fernanda ?
- Porque ela é minha melhor amiga e não queria me deixar sozinha ?
- Vamos almoçar depois vocês conversam.
- É bom mesmo , se eu conseguir comer depois do que eu escutei né.
- O que ela te disse ?
- Depois a gente conversa , Amanda.
- Tudo bem , depois conversamos – todos nos olharam por alguns segundos e logo em seguida , começamos a comer em silêncio. Quando terminamos de comer a Amanda me pediu que eu a levasse até o quarto , e lá conversaríamos.
O caminho até  o seu quarto fomos em silêncio , abri a porta e ela já foi indo em direção a cama onde sentou-se e abaixou a cabeça :
- Eu esqueci o que eu ia falar com você – ela disse rindo. – Me desculpa , essa minha gravidez tá me causando isso.
- (risos) Tudo bem , eu quero conversar com você. E quero que seja sincera comigo.
- Claro , mas antes o que conversava com a Fernanda ?
- Ela me deu maior bronca.
- Hmm , imaginei.
- Antes que eu chegue nesse assunto , quero te fazer umas perguntas.
- Então faça ...
- O que aconteceu entre você e o Emanuel , ontem ? Passaram a tarde onde ?
- Eu e o Emanuel tivemos uma ótima tarde , ele me levou pra tomar sorvete , óbvio fiquei dentro do carro para que ninguém me reconhecesse e me enchesse de perguntas , por eu está com essa barriga. Tomamos o sorvete ali no carro mesmo e eu acabei beijando ele ...
- Vo-você beijou ele ?
- Foi , eu beijei ele. Depois a gente voltou para o condomínio e ficamos embaixo de uma árvore , conversando , eu entre as pernas dele , e ele ...
- Não quero saber dos detalhes , Amanda.
- Luan , acontece que eu e o Emanuel estamos nos envolvendo.
- Em-volvendo ? Co-como assim ?
- Porque tá me fazendo essas perguntas ? Não temos mais nada.
- Eu me preocupo com você.
Ela respirou fundo :
- Luan , eu beijei o Emanuel várias vezes ontem , nos envolvemos apenas ontem.
- Uai , mas você disse que tava ...
- É que eu quero prosseguir isso , ele sempre ficou do meu lado , nos piores e melhores momentos da minha vida. Ele nunca deixou de me amar.
Abaixei a cabeça quando acabei de ouvir aquilo :
- E-eu só não quero esse cara próximo demais do meu filho.
- Do nosso filho , ele vai ser um ótimo tio para o Lucas.
- Lucas ? É o nome que vai dá ao nosso filho ?
- É , algum problema ?
- E-eu pensei que colocaria o nome que uma vez eu te disse.
- Breno ? É bonitinho , vou pensar nisso.
- Olha só , eu queria te pedir desculpas se você viu alguma coisa ontem , não era a minha intenção te deixar nervosa. Agora , que você tem que contar suas emoções , seus sentimentos pra mim , você fica escondendo eu não vou saber o que se passa com você.
- Não precisa saber o que se passa por mim , Luan.
- Eu preciso e eu tenho que saber.
- Não quero discutir.
- Não estamos discutindo ! Ah , e faça o favor de dizer a sua amiga Fernanda , que ela meça as palavras antes de falar qualquer absurdo pra mim. O que eu ouvi hoje , não deu pra engolir , mas respeitei ela ...
- O que ela te disse ?
- Creio que ela vai te dizer.
- Luan , lembra uma vez que eu te disse. Que independente do que acontecer em nosso relacionamento , você seria o homem da minha vida ?
- Porque quer relembrar isso , Amanda ?
- Porque tenho um pedaço de você se formando a cada mês aqui dentro de mim , mesmo se não tivesse eu diria que você ainda era o homem da minha vida. Pois eu nunca senti algo tão intenso , nunca senti um sentimento tão forte , você causou isso em mim ...
E mesmo que não tenha dado certo , eu quero te agradecer , quantas pessoas queriam ter guardado esse sentimento ,de amor , de carinho , de cuidado , de paz , de paixão ? Muitas pessoas queriam e muitas pessoas precisam disso.
- Mas você está sofrendo com isso , e eu não quero que sofra.
- Sofrer faz parte do amor , é assim a vida. E eu tenho que aceitar como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário