sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 142


Dois dias se passaram e a Marizete fez questão de levar a Fernanda no aeroporto , junto comigo e com a Bruna , o caminho até o aeroporto fui em silêncio , em poucos minutos eu me despediria da minha melhor amiga , a qual me ajudou e esteve ao meu lado há todo momento.
Marizete estacionou o carro e saímos , a Fernanda segurou a minha mão e fomos meia abraçadas , dentro do aeroporto perto da sala de embarque , as lágrimas já começaram a cair :
- Não quero te ver chorando tá ? Limpa essas lágrimas – ela passava a mão meu rosto , limpando minhas lágrimas. – Eu vou te ligar sempre quero saber como você tá , como tá a sua gestação , eu não vou te abandonar nessa.
Prometi ser tua amiga até o fim da minha vida e eu vou cumprir a minha promessa , e melhores amigas servem pra essas coisas , um ao lado da outra.
Me perdoa se eu não vou ficar aqui contigo , vendo essa barriga crescer, e você me contar de perto toda a emoção que tá sentindo ,mas eu venho rápido e quero ser a madrinha , tá ?
Eu não conseguia falar apenas balançava a cabeça afirmando tudo :
- Dona Marizete , Bruna e todos daquela casa vão cuidar bem de você que eu sei , vão ser a sua família agora e por favor , não apronta nada tá ?
Seja firme , só falta alguns meses e passa rápido e você vai tá com seu bebê em seus braços. Okay ? – ela me abraçou chorando , ficamos um tempo abraçadas até chamarem o voo dela. Fernanda falou com a Marizete e com a Bruna e foi para a sala de embarque , quando não pude mais ver ela , sentei em umas cadeira ali , e desabei em choro.
- Calma , Amanda. Você não pode ficar assim – dizia a Bruna que tinha se ajoelhado em minha frente , passava a mão em meu cabelo.
 - Vamos pra casa , vamos  ...
Marizete segurou a minha mão e fomos para o carro , fui o caminho até o condomínio em silêncio , entrei naquela casa em silêncio apenas , dei um abraço no Amarildo , fui para o quarto onde eu iria ficar. Quarto de hóspedes , ficava no final do corredor , quase perto do quarto do Luan.
Pra minha sorte ele não estava ali , mas chegaria a noite pois estava na casa de sua namorada , conhecendo seus sogros. Me tranquei no quarto e fui para o banheiro onde tomei um banho demorado , deixei com que a água caísse sobre o meu corpo , era uma água morna e me fazia relaxar.
Passei a mão na minha barriga e tomei o direito de conversar com o meu filho , mesmo não sabendo quem ele era direito ,mas fazia parte de mim :
- Oi filho ou filha – ri. – Não vejo a hora de saber quem você é , não vejo a hora de ter você em meus braços , a mamãe já te ama.
Desliguei o chuveiro e comecei a cantar um pouco baixinho , me enrolei em um roupão e continue cantando , me vesti , coloquei um short folgadinho , eu tinha medo de apertar demais a minha barriga , por tanto comecei a dá uma mudada nas minhas roupas. Um short folgadinho florido , uma blusa regata preta por dentro do short , arrumei o cabelo em um coque , já que eu não tinha molhado , passei perfume e sai do quarto.
Escutei uma vez que gelou o meu coração :
- Ô mãe , eles já tão indo – gritava o Luan da sala. Cheguei perto da escada e me abaixei um pouco , pra poder ver com quem ele estava.
- Espiando ? – tomei um susto , olhei para trás e era a Bruna.
- (risos) Nossa , que susto nunca mais faça isso – disse colocando
a mão no peito. – Eu só queria ... saber ...
- Se ele tinha vindo com ela né ? – perguntou a Bruna se aproximando.
- É ... eu queria conhecer.
- Acho melhor você não conhecer , isso vai te machucar mais ainda e eu não quero ver a mãe do meu sobrinho , sofrendo por isso.
- Tá , fica tranquila vou voltar pro meu quarto.
- Não vai jantar ?
- Depois eu vou ...
- Vamos , Amanda ?
- Bruna , não – quando percebi já estava descendo as escadas. O Luan me olhou mas eu abaixei a cabeça.
- Luan , a Amanda quer conversar com você depois.
- E-eu quero ?
- Quer ,não lembra ?
- Ah sim , lembro.
- Tudo bem vou jantar , pode ser depois da janta e do meu banho ?
- Você quem sabe  - fomos para a cozinha e pela primeira vez ,fiquei constrangida ao jantar com eles , óbvio que eu fiquei bem longe do Luan , mas era um clima estranho. Com o cheiro de uma comida que a Marizete , tinha acabado de colocar na mesa , me deu um tremendo do enjoo :
- Pra onde você vai , senta aqui.
- Eu já volto , esperem – sai em passos rápidos , e entrei no banheiro que era ali perto , e o enjoo foi maior , isso porque não tinha comido nada.
Sai do banheiro uns segundos depois :
-Gente , eu vou subir.
- Não vai jantar ?
- Não , depois ... – sai correndo até o quarto , onde me tranquei.
Uma horinha depois bateram na porta do meu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário