sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 136


No dia seguinte pela manhã acordei com uma pessoa desesperada tocando campanhia , batendo na porta , me levantei da cama assustada , assim como a Fernanda também , ela como era muito louca , pegou uma vassoura :
- O que é isso , maluca ? – perguntei rindo.
- Vai que é algum assaltante , eu bato nele com isso.
- Para Fernanda , não deve ser assaltante – olhei no olho mágico. – Meus pais !
- Uii , deixa eu ir lá no meu quarto colocar um roupão.
- Vai logo , tá ? – Fernanda correu para o quarto , enquanto eu abri a porta.
O meu pai entrou nervoso em minha casa e a minha mãe também :
- Você realmente tá grávida , filha ? – perguntou minha mãe.
- Estou mãe , não tô mentindo pra vocês.
Vi meu pai colocar duas bolsas de mão ali mesmo na sala , passou a mão em seu rosto , foi indo para o cabelo :
- Eu não acredito que a minha filha , se entregou pra um cara , que não tá nem aí pra ela. Quantas vezes a gente conversou , de se prevenir , Amanda ?
- Pai , calma. Isso não é um bicho de sete cabeças.
- Filha , você me disse que tomava cuidado – dizia minha mãe , sentando no sofá , logo a Fernanda apareceu , mas ele estavam tão nervosos com aquela notícia , que nem percebeu a presença dela.
- Aborta , não quero filha minha com um bebê dentro da barriga , sendo que o pai não vai está presente.
- O que ? Não escutei direito.
- Isso mesmo , aborta. Filha !  - dizia minha mãe.
- Como é que vocês me falam isso ,sendo pai e mãe ? Vocês queriam , que alguém matasse um dos filhos de vocês ? Estão loucos ? Precisam se internar , em um hospício.
- Você escolhe ... – meu pai falava sem um pingo de sentimento.
- O que eu vou escolher , entre vocês e o meu filho ? Com certeza o meu filho , eu não vou abortar , eu tô nem aí se o Luan não quer ficar comigo , mas a criança que está dentro de mim , ninguém arranca daqui. 
- Como você pode falar assim com seus pais , nós que te criamos , sabemos qual é o seu bem , sempre quisemos isso. Não custa nada , abortar essa criança , enquanto nem tem um mês ou tem ?
- Vocês não são meus pais , não é possível isso. Os monstros engoliram os meus pais. Mãe , como a senhora vai dá ouvidos ao que o meu pai fala ? A senhora é mãe , sabe do que eu tô falando.
- É diferente eu sou , você ainda não é ... Não sabe ! Pode atrapalhar sua carreira , sua vida , atrapalha muitas coisas.
- Não vai atrapalhar em nada , eu ... Eu vou saber conciliar a minha carreira , os meus fãs e os meus filhos. Vocês são loucos !
- Não fala assim com seus pais – dizia meu pai segurando meu braço forte.
- Me solta  ! No momento que vocês pediram pra me abortar , perderam o total respeito , vocês deveriam está do meu lado é isso que os pais servem , para está ao lado dos filhos independente de tudo.
- Você tá me enfrentando , Amanda ?
- O que eu deveria ter feito há muito tempo , eu sempre engolia as coisas que você me falava , me ofendia de alguma forma, mas você nunca se tocou nisso né ? Sempre com marcação pra cima de mim. Pai , me agradeça por eu ter realizado o sonho o qual você não teve capacidade de realizar.
- Eu confiei em você , Amanda – dizia minha mãe , segurando também o meu braço , até que a Fernanda não se aguentou.
- Vamos parar com isso aqui ? Ela tá grávida , se vocês não sabem , ela pode perder o bebê com tanto estresse.
- Mas é isso que eles querem , Fernanda. Que eu perca o meu filho !
- Vocês como pais , deveriam apoiar os filhos. Eu considerava vocês como os meus pais , mas depois do que eu vi aqui agora  , me desculpem , não tem como , aceitar vocês na minha família.
- Estou muito decepcionada
- Eu que tenho que dizer , que estou decepcionada com vocês dois.
- Você vai precisar de nós dois ainda e vai ser no dia , que o pai dessa criança virar as costas e não ajudar mais em nada.
- Garanto que o meu filho não vai passar fome , frio e nem vai sofrer , darei educação suficiente pra essa criança , vou saber escutar o meu filho , vou saber cuidar dele e a principal , ter diálogo com o meu filho , coisas que durante toda a minha infância e adolescência eu não tive com vocês.
 O meu pai queria me bater , mas a Fernanda não deixou , enquanto isso minha mãe chorava ao lado dele , estava indignada com a atitude dos dois , muito triste também por saber que não iria contar com os meus pais :
- É melhor vocês irem embora ...
- Não apareça em nossa casa , tá bom ?
- Pode deixar , nunca mais vou aparecer lá.
Eles pegaram suas coisas e saíram do meu apartamento , me sentei no sofá , e não tinha como não conter as lágrimas , que foram demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário