sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 141


Uma semana se passou e a Fernanda me levou para Londrina , o Emanuel cancelou todos os shows , entrevistas e algo mais , já que a minha barriga começava a aparecer nas roupas , até comentários surgiram , disseram que eu estava gorda , ria apenas. A Marizete foi me visitar e me deixou muito surpresa com o que ela tinha me dito :
- Amanda , você disse uma vez que considerava eu e o Amarildo como o seus pais , e a gente brincava com isso. Mas , depois do que seus pais de verdade ,fizeram com você , te deixando na mão , resolvemos tomar esse papel.
Cuidar de você como nossa filha de verdade , você tá grávida anda passando mal e você morando sozinha , não rola, sabe disso.
- Mas eu tenho a Fernanda !
- Amiga , daqui a dois dias eu tô indo pra Portugal – ela disse cabisbaixa.
- Não , você disse que só iria depois que o meu filho nascesse.
- Mas se eu não for agora , eu vou perder essa oportunidade.
- Calma Amanda , foi pensando em tudo isso que eu e o Amarildo tomamos uma decisão , assim como a Bruna e o Luan também. Você pode morar com a gente , até o bebê nascer , queremos cuidar de você.
- Eu morar com vocês ? Vocês não tem obrigação comigo , eu fico bem no meu apartamento , não quero atrapalhar ninguém.
- Mas você não vai atrapalhar , por favor ? – ela segurou a minha mão. – Deixa a gente cuidar de você durante essa gestação ?
- Mas ... e o Luan ? Ele tá namorando não é ?
- Ele tá sim , mas ele disse que vai te respeitar , vai levar a Jade lá em casa , só quando você não tiver ou então marca outro lugar para se ver.
- Não quero atrapalhar isso gente. O Luan vai ficar muito mal por não poder levar a namorada dele na sua própria casa e mais ainda , os dois tão namorando e ninguém sabe e lá é o único lugar onde eles tem privacidade.
- Vamos tentar ? Se você não gostar , você vem pra esse apartamento e eu , fico vindo aqui ver como você tá. Mas vamos tentar.
- Amanda aceita , só por um tempinho vai passar rápido.
Respirei fundo eu não queria sofrer , sabendo que o Luan iria levar a sua namorada ali em sua casa e eu iria ver , mas eu não queria morar com o Emanuel e nem atrapalhar a vida da Karen. Os meus outros familiares , eles eram tão interesseiros , que achei melhor ficar com a Fernanda.
Mas ela teria que ir a Portugal passar um bom tempo , era o seu sonho estudar teatro e lá como ela já tinha me dito , tinha ótimos professores e uma escola de teatro excelente  , não queria atrapalhar o seu sonho. Olhei para a Marizete em minha frente e dei um sorriso apertando a sua mão :
- Isso é um sim ?
- É ... um sim.
- Ah ! Fico muito feliz em saber que você aceitou. Vou cuidar de você como fosse a minha filha , temos que conversar com sua médica  e vamos procurar um ótimo profissional aqui.
- Tá bom , mas eu preferia uma médica. Sei lá , não sinto tanta vergonha.
- Eu falo com a médica da Bruna , pode ser ?
- Claro , pode sim.
- Então resolvido , eu vou pra casa contar para o Amarildo e a Bruna ,quando o Luan chegar também irei contar e vou arrumar o seu quarto , deixa do jeitinho que você merece, tá bom ?
- A senhora não precisa se preocupar com isso tá ? Por favor.
- Amanda, fica quietinha – ela se levantou rindo , me deu um abraço e se despediu de mim ,olhei para a Fernanda e ela estava séria.
- Porque não me disse que iria daqui a dois dias ? Eu tinha dado um jeito. Fernanda eu não posso ficar no mesmo lugar que o Luan , ele tá namorando eu vou ficar vendo os dois se beijando naquela casa ?
- Você conhece a Marizete , se ela venho aqui pra pedir que você morasse com eles , durante esse tempo de gestação , é porque ela sabe que o Luan não vai te desrespeitar e nem ficar se pegando com a namoradinha dele.
- Vamos ver como vai ser ... Qualquer coisa eu posso vim ficar aqui mesmo ?
- Claro que pode, vou deixar a chave com o porteiro e qualquer coisa você pode vim pra minha casa , sem problemas.
- Vou sentir saudades do meu apartamento  - dizia manhosa.
- Own , minha amiga tá tão manhosa – Fernanda dizia me abraçando , acabei chorando , já que estava sensível. – Olha isso ! Chorando , boba.
Saímos para dá um passeio naquele dia , no final da tarde a Marizete me ligou , conversei com o Amarildo por telefone que me disse coisas lindas , imagina que bonito no shopping escutando aquelas coisas e chorando , todos me olhavam alguns até me perguntava o que tinha acontecido e tirávamos foto.
Eu só dizia que iria viajar e iria sentir saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário