sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 139


Sai de Londrina sem falar com o Luan e sem contar que estava grávida , mas quando cheguei em meu apartamento , vi um tanto de mensagens do Luan :
‘’ Como é que você tá grávida , o filho é meu e você não me conta nada ?! ‘’ – resolvi não responder nenhuma das mensagens , logo depois foi a ligação , eu só iria contar para o Luan quando eu tivesse a ultrassom em mãos , onde eu poderia mostrar pra ele tudo para não pensar que eu estava mentindo.
Quando completei 6 semanas de gestação , tive que voltar para a minha médica que era a Débora , fizemos um exame muito especial , dessa vez uma ultrassomvaginal , e ali eu pude escutar pela primeira vez o coraçãozinho do meu filho ou da minha filha , foi difícil seguras as lágrimas , me emocionei por demais ao ouvir aquele coraçãozinho , era tão pequenininho dentro de mim , um pontinho mesmo e já tinha aquele coração tão acelerado.
Débora sempre muito atenciosa e muito profissional , me recomendou algumas coisas , alimentação , fui para casa radiante de alegria , levando junto comigo um DVD onde estava ali a minha ultrassom , guardei junto com todos os que eu tinha , os outros exames , até os meus testes de farmácia.
Luan chegaria em São Paulo no sábado e pediu que eu mostrasse pra ele tudo o que eu já tinha feito , e iríamos conversar , quem iria lhe acompanhar era a seus pais que estavam , loucos para ouvir o coraçãozinho do neto ou da neta que estava por vim em alguns meses.
No sábado quando eles chegaram eu estava parecendo uma mendiga , arrumava uns papéis  que estavam espalhados pela a minha cama , eram músicas que eu já tinha gravado e outras que eu tinha feito :
- Poxa , não liguem pro meu estado , dei uma de faxineira e estou limpando tudo aqui dentro desse apartamento , tá uma bagunça né ?
- O que é isso , tá arrumado – Luan foi o último a entrar e fechou a porta.
- Não faz mal você ficar fazendo as coisas aí ? – perguntou ele.
- Não , a minha doutora não falou nada disso , tá no começo ainda.
 - Mesmo assim ... – ele estava preocupado.
- Sentem-se eu vou tomar um banho bem rápido ...
- Esperamos aqui – eles se sentaram ali no sofá da minha sala. Corri para o quarto , entrei no banheiro rápido ,tomei um banho correndo  , coloquei um short um pouco curto , mas folgadinho , uma blusinha regata branca e fui ao encontro deles com os exames e tudo o que eu tinha guardado.
Sentei ao lado da Marizete e o Luan logo sentou-se no tapete em minha frente , olhando atentamente cada coisa que eu tirava de uma caixinha :
- Esses foram os testes , apenas um deu negativo – não sei dizer o porque mas eu estava tão alegre , sorrindo a toa naquele dia , acho até que foi impressão minha , mas o Luan ficava olhando pro meu sorriso
e acabava sorrindo também.
- Mas porque só um deu negativo ? – perguntou ele.
- Sempre tem um que é do contra – brinquei.
- O que passou na tua cabeça , Amanda ? – Amarildo perguntou.
- Esses teste todo foi invenção da Fernanda , me fez fazer todos eles , mas na minha cabeça passava que tinha sido algo que eu tinha comido , nunca que me passava que eu estava grávida , sei lá.
- Continua mostrando as outras coisas – olhei para a Marizete e ela sorriu , o Luan estava gostando do que ouvia.
- Esse foi o meu exame de sangue, onde deu o resultado que eu estava grávida mesmo. Foi doloroso , fazia um tempo que não tirava sangue.
- Mas tem que ser assim mesmo ... – Marizete falou.
- Pois é ! Esse aqui é o mais importante , foi o mais emocionante de todos até agora , acho que a senhora sabe do que eu tô falando – me levantei e o Luan também sentado na poltrona , coloquei o DVD ali na sala e cliquei play.
Começou a passar a ultrassom , o Luan fazia tantas perguntas  , perguntando onde estava o filho ele e porque de tanta enrolação , até que eu dei pausa quando apareceu o pontinho :
- Apresento o netinho ou netinha de vocês. E Luan , esse aqui é o seu filho ou sua filha – disse apontando na tela.
- Tão pequenininho ? Assim ? Cara , que massa – Luan se chegou mais perto da televisão , para ver melhor. – Olha mãe , pai ... Lindo né ?
Rimos todos , ele era muito brincalhão soltei o play e assim escutamos o coração ,o Luan ficou fazendo uma careta engraçada talvez não estivesse entendendo , o Amarildo lhe disse, que era o coração do seu bebê .
Mais uma vez em meu rosto caíram as lágrimas , a Marizete emocionada , Amarildo e o Luan com a cabeça baixa , parecia tentar gravar aquele sonzinho. Até que terminou a ultrassom :
- Lindinho né ?
- Emocionante , parabéns – Amarildo se levantou e me deu um abraço.
- Vai ser a criança mais linda ... – todos se levantaram e ficaram conversando daquele jeito um olhando nos olhos do outro. Luan agora tinha ficado calado , foi embora e não falou mais nada , na verdade falou um pouquinho :
- Xau , se cuida viu ? – ele me abraçou e beijou minha testa.
- Xau , você também.
Me despedi deles ,  fechei a porta e fui para o sofá o que era alegria se transformou em tristeza dentro de mim , não sabia o que tinha acontecido , mas a vontade de chorar era grande , passei a mão em minha barriga e era como aquela criança dissesse ‘’ Se acalma ‘’ . Pois me passou uma paz , uma tranquilidade assim que coloquei a minha mão sobre a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário