sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 138


Quando chegamos em Londrina fomos pegar um taxi , as pessoas me olhavam estranho , fiquei até com medo :
- Você vem parecendo uma grávida ...
- Cala a boca, sua louca.
- É sério , você tá de batinha.
- Eu sempre uso essa batinha , nem vem – entramos no taxi a Fernanda deu o endereço para o taxista , e saímos do aeroporto. Fiquei da janela do taxi , olhando as ruas daquele lugar , as pessoas , os ônibus. Lembrei de quando fui em Londrina e fiquei em um hotel , tive um jantar especial com o Luan , passamos uma tarde juntos em sua casa , namoramos bastante.
Paramos em frente a um prédio meio acabadinho , comecei a rir descontroladamente , a Fernanda não entendeu :
- É aqui ? Cuidado pra não cair , tá o prédio ?
- Esse prédio tá em construção é o outro ali – ela apontou para o prédio ao lado , bem arrumadinho e estava em ótimas condições.
- Deixa que eu pago ...
- Nem precisa você é minha visitante , e eu que chamei por tanto eu pago o taxi e fica na sua , se não eu te bato – o taxista riu. – Não é não , moço ? Eu que convido ela , e fica pagando as coisas.
- Posso pedir uma coisa ? – ele falou.
- Pode sim – dizia Fernanda.
- Queria tirar uma foto com a Amanda.
 - Opa , na hora ... Mas é melhor lá fora né ?
- Vamos lá  - saímos do taxi , primeiro ele nos ajudou com a mala , em seguida me posicionei ao lado dele , onde tiramos a foto , nos despedimos , peguei a minha mala e fomos para o prédio. Na portaria a Fernanda brincava com o porteiro que iria nos ajudar com as malas , até a porta do apartamento da Fernanda rimos muito com aquele porteiro , ele era uma  graça , irritado com alguns moradores ali , era mais ainda , contava de um jeito engraçado o que eles faziam , que o porteiro não gostava.
Nos despedimos dele e fechamos a porta , sentei no sofá , mostrando cansaço , logo a Fernanda chegou com um copo de água gelada :
- Aqui tem água ?
- Para ! Isso é bullying sabia ?
- (risos) Parei , não vou brincar mais não.
- É bom mesmo. Olha só , esses dias que você vai passar aqui , vou aproveitar pra te ensinar mais a andar de carro , vou te mostrar uns lugares que eu adorei ir por aqui , tem um restaurante japonês que você vai amar , muitas coisas.
- Fernanda eu já vim aqui , sei que tem muitas coisas bacanas tá ?
- Tudo bem então , daqui a pouquinho eu tenho que dá uma saidinha vou visitar uma amiga é coisa rápida , você fica aqui pode ser ? Tem comida congelada , mas é só esquentar.
- Eu sou a loira e você que é a burra. Óbvio que tem que esquentar.
- Você tá muito engraçadinho hoje , pro meu gosto. Bora parando , que quem manda aqui nesse apartamento sou eu tá ? – ela dizia brincando.
- Pode deixar , capitã.
- Isso mesmo , sentido aí e caladinha – Fernanda tomou um banho , se arrumou toda , pegou a chave do seu carro.  – Qualquer coisa me liga , tá bom ?
- Pode ir sossegada.
Fernanda saiu do seu apartamento eu continuei na sala por alguns minutos , assistia uma coisa interessante , que era falando de bebês , mas logo depois acabou o programa , aproveitei e fui tomar um banho , colocar uma roupa levinha e dormir um pouco. Antes eu pedia um remédio para dormir , hoje peço um remédio para eu não dormir , era impressionante como os hábitos alimentares mudam , os gostos. Interessante também tão pouca semanas de gestação e eu já sentia uns desejos estranhos , não passava mal , como muitas mães de primeira viagem , tem desejos e quando comi o que queria , passa mal , logo após , aquilo eu não sentia ainda.
Procurei um CD legal nas coisas da Fernanda para escutar , acabei encontrando o do Luan , peguei mesmo assim , tirei uma foto e postei para os meus fãs ficarem por dentro das coisas que faço :
‘’ Depois de um banho , roupinha leve , agora me deito na cama e escuto as músicas românticas do meu amigo @luansantana ‘’ – sabia o que iria dá , aqueles post , vários comentários maldosos outros não.
‘’ Que lindo vocês se tornaram amigos ! Tem pessoas que nem se tornam amigos , amei voocês são lindos ... ‘’ – dizia uma pessoa.
‘’ Amandinha uma música que tem no CD é a cara de vocês dois , TE VIVO ‘’ – ela nem sabia que ele já tinha dito aquilo uma vez , que era a nossa cara.
Eram tantos comentários  e mensagem para me responder que eu acabei não dando conta , só apenas observei , depois deixei o celular de lado e fiquei escutado som do Luan , até adormecer.
Não sei quanto tempo demorou , mas fui acordada pela a Fernanda me sacudindo de um lado para o outro , parecia apressada com algo :
- Acorda , menina.
- O que foi , Fernanda ? Me deixa.
- Primeiro que você tava quase esmagando a sua barriga , segundo que tem uma pessoa que tá aqui fora ,querendo falar contigo.
- Comigo ? Mas quem é ? – perguntei sentando na cama , passando a mão nos olhos e pensei em uma pessoa. – Você não fez isso , né ?
- Tinha que fazer, você iria demorar muito.
- Fernanda , eu te pedi ...
- Não me pediu nada , ela tá te esperando aí  , fora, vamos ?
- Eu já estou indo só vou passar uma água no rosto.
- Logo , então.
- Tá muito mandona pro meu gosto – rimos , ela saiu do quarto e eu fui ao banheiro , como não era no quarto , passei pelo o corredor e a vi de longe , sentada com uma bolsa do lado. Entrei no banheiro , passei a mão no rosto e olhei para o espelho , teria que contar pra ela , tinha o direito de saber.
Sai do banheiro e quando cheguei na sala , a Marizete se levantou e me deu um abraço bem apertado , eu também lhe abracei apertado.
Nos afastamos e logo nos sentamos :
- A Fernanda foi lá em casa e me contou , mas eu queria ouvir de você , tem algum exame , eu quero acompanhar tudo. Amanda !
- Eu não tenho o exame aqui ficou em São Paulo , mas eu quero muito que a senhora acompanhe tudo. Os meus pais me deixaram na mão.
- Fiquei muito decepcionada quando a Fernanda me contou o que aconteceu , nunca pensei que a Alexandra ia apoiar o seu pai nessa.
- Nem eu , mas ... Infelizmente aconteceu !
- O que você pretende fazer ? Você sabe , o Luan vai ficar em cima toda hora querendo saber como tá o filho dele , o que precisa.
- Eu sei , eu vou deixar o Luan informado de tudo.
- O que precisar , pode nos falar. Eu vou tá do seu lado , assim como o Amarildo também , não vamos te deixar na mão tá ?
- Obrigada ... Por todo apoio  - ficamos conversando , uma hora chorávamos , outra hora rimos , foi bem legal. Mas teve uma hora que ela teve que ir embora , o Luan chegaria na sexta-feira junto com o Amarildo , e ela estava preparando uma surpresa para eles , me convidou junto com a Fernanda , mas resolvi não atrapalhar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário