sexta-feira, 27 de junho de 2014

Capítulo 197


Era 23 horas da noite quando me ligaram , era a Bruna , quando atendi ela estava com a voz um pouco diferente , eu já estava dormindo por ter passado um dia bem estressante , onde passei no escritório , dei entrevista , enfim.
Sentei na cama e pedi que a Bruna me contasse primeiro  o porque que ela tava com aquela voz , ela respirou fundo e me contou o que eu não queria ouvir no momento , foi como se fosse um tiro no meu peito :
- Ele saiu com os amigos pra chácara , você sabia ?
- Sim , eu sabia.
- Bom , só o que sabemos que eles estavam na estrada e o Max perdeu o controle do carro e capotou – ela começou a chorar. – O Luan tá no hospital junto com os outros , o Rafael também ...
- Como está o Luan ? – também chorei. – Me conta , pelo amor de Deus.
- Os meus pais foram para o hospital mais próximo de onde aconteceu o acidente , qualquer coisa eu te ligo. Amanda , reza por favor , acidente de carro , assim na estrada ...
- Para Bruna , vai dá tudo certo.
- Vai sim , qualquer coisa eu te ligo tá bom ? Mas fica calma.
- Vou tentar e me liga mesmo – Bruna desligou o telefone , e eu me levantei andando por todos os lados do meu apartamento , preocupada , não poderia acontecer nada com o meu anjinho e com os outros.
Não consegui dormir e todo tempo mandava mensagens para a Bruna e ela me respondia apenas algumas , resolvi  mandar mensagem para o celular do Luan , com a esperança de que ele mesmo me respondesse. Mas não tive sucesso , liguei e o seu celular dava desligado , minha preocupação foi se tornando maior a cada minuto. Me deitei no sofá e liguei a televisão , com o celular na mão , era 01h da manhã , quando a Bruna me ligou , chorando , me contando que o Luan tinha quebrado a perna , e que o Rafael ainda não tinha acordado , mas que com ele apenas alguns arranhões :
- Bruna , eu não vou aguentar ficar aqui , eu preciso ir pra Londrina.
- Deixa pra vim , amanhã. Não faz nada agora , é madrugada.
- Eu não vou conseguir dormir , eu preciso ver o Luan.
- Calma , Amanda. Dormi , descansa e amanhã você vem.
- Não , dá. Vou arrumar as coisas aqui e já estou indo.
Quando a Bruna ia falar mais alguma coisa , desliguei o telefone , corri para o meu quarto e peguei uma mala , enquanto isso com o telefone no ouvido , chamava para a Karen. Que demorou um século para atender :
- Isso são horas de me ligar , aconteceu alguma coisa ?
- Aconteceu , o Luan sofreu um acidente e eu preciso ir para Londrina , hoje , agora nesse momento , me ajuda com a passagem , com qualquer coisa ,mas eu preciso , eu necessito , Karen. Ver o Luan !
- Calma , Amanda. Quem te falou isso ?
- A Bruna me ligou dizendo que ele tinha sofrido um acidente.
- Mas ele não tava na chácara ?
- Ele tava indo , aconteceu no meio do caminho , todos os meninos estão machucados , mas o meu Luan quebrou a perna.
- Respira , eu vou dá uma olhadinha na passagem pra você agora.
- Por favor , o mais rápido possível.
- Calma , eu vou ver isso agora – desliguei o telefone e sentei na cama , comecei a chorar, e em silêncio fiz uma oração. Enxuguei as lágrimas e terminei de arrumar uma bolsa , uma malinha.
Liguei para a Karen e ela me deu a pior notícia , não tinha passagem naquele momento para Londrina , só as 05 horas da manhã. Pedi que ela fosse me pegar no meu apartamento e me levasse ao aeroporto.
Ela topou e disse que instantes estaria em minha casa , as horas foram se passando e tudo , até eu conseguir minha passagem e embarcar para Londrina , não me importei com ninguém , entrei no avião e fui para Londrina , eu precisava , ver o meu anjinho e saber de todos outros amigos dele.
Cheguei em Londrina ás 08h da manhã e alguns minutos , quase 09 o meu avião teve uma escala em uma cidade que eu não lembro e demorou horas para sair de lá , um absurdo. Saindo do aeroporto peguei o primeiro taxi , fomos para o condomínio e minha surpresa , não tinha ninguém na casa do Luan , perguntei se tinham deixado alguma chave , que eu pudesse pelo menos deixar minha mala , dentro da casa , mas o porteiro me comunicou que eles não tinham deixado nada. Pedi que o taxi esperasse :
- O senhor guardava a minha mala aqui ?
- Senhora , eu não posso ficar responsável.
- Mas é coisa rápida , eu volto logo.
- E se a senhora não voltar logo ? Daqui a pouco outro segurança está aqui no meu lugar , e quando você chegar não vai saber quem é você.
- Só avisar ao rapaz , moço. Por favor ?
- Tudo bem , eu fico – deixei a mala na portaria , mandei mensagem para a Bruna , ela estava na casa de uma amiga no centro da cidade , estudavam para um vestibular , me passou o nome do hospital. Disse ao taxista o endereço , e ele me comunicou que era um tanto longe.
- Não se preocupe eu pago , moço. Mas só me leve lá.
Realmente demorou um tanto para chegar até o hospital , mas quando vi que estava em frente , paguei ao taxista e sai voando do taxi , indo para a recepção do hospital. A moça da recepção me reconheceu , o que foi um alivio assim não teria que explicar nada , ela me disse o quarto onde estava o Luan , e eu pedi também onde estava os outros , mas ela não me deu aquela informação , mas iria procurar saber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário