quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capítulo 158


Meu telefone tocou e era a Jade, contei pra ela tudo o que tinha acontecido , assim como eu , ela ficou chocada e me deu palavras de apoio o que me fez ficar bem melhor , conversamos por tanto tempo , até que desliguei , me joguei na cama e fiquei pensando naquele beijo que tinha acontecido entre eu e a Amanda. Logo os meus pensamentos foram interrompidos , pelo o meu celular tocando novamente , olhei no visor e era um número desconhecido , atendi :
- Alô ?
- Luan ?
- Quem é ?
- É a Fernanda. Satisfeito com o que aconteceu ? Era exatamente isso que você queria que acontecesse não é , Luan ? Você destruiu a minha amiga.
- Você não sabe de nada , Fernanda. Não sabe o que aconteceu , o que tava acontecendo , acho que  sua amiga esqueceu de te contar alguns detalhes. Nem aqui você tá pra saber das coisas que acontece , só escuta um disse me disse. E outra ... para de me ligar , Fernanda.
Amanda é adulta , ela sabe conversar , ela sabe se defender sozinha não precisa amiguinha , dizendo  que ela tem ou não o que fazer. O meu relacionamento com a Amanda acabou , mesmo assim não quero você se intrometendo entre eu e ela.
Desculpa está sendo grosso , mas eu já aguentei demais suas conversa , não engulo.
- Eu tenho que me intrometer se você não sabe a Amanda perdeu a confiança dos pais dela , não se falam mais por causa de você. Ela enfrentou os pais pra poder ter esse filho , imagina como ela tá por dentro , Luan ? Acho que você não imagina pois não foi você que perdeu um filho , entendo , bom ... É isso !
- Eu não perdi um filho ? Se você não se lembra quem fez foi eu , e eu estou muito triste com tudo isso que tá acontecendo. Vou tentar fazer os meus shows , não sei se vou conseguir , eu perdi um filho , Fernanda. O meu filho , eu já estava fazendo planos pra quando ele nascesse , você que não sabe a dor que eu também estou sentindo.
Não tenho o que conversar com você , xau não me liga mais por favor – desliguei antes de escutar qualquer coisa vindo da Fernanda. Respirei fundo e decidi ir até o quarto da Amanda , ela estava deitada na cama , ainda chorando.
Bati na porta e logo entrei  :
- Pode me dizer porque a Fernanda , anda ligando pra mim , falando coisas absurdas ?
Ela não tá aqui , não sabe de nada do que tá acontecendo direito e não sabe principalmente do que eu também , tô sentindo. Espero que converse com sua amiga , peça pra ela parar de me ligar e dizer essas coisas onde só tá me deixando pior ...
Eu sinto muito , muuuito mesmo pelo o que aconteceu Amanda. Fomos irresponsável ,eu te engravidei , você deixou seus pais por minha causa , você passou esses 6 meses e meio sofrendo por minha causa e perdeu o filho por minha causa. Eu não deveria tá me acusando tanto assim , mas é que tá apertado aqui dentro – coloquei a mão no peito. – Tá muito apertado , eu tenho sentimentos poxa , vo-você não sabe como eu tô me sentindo com tudo isso que tá acontecendo.
Senti os meus olhos enxerem de lágrimas , eu precisava falar aquilo , quando a olhei depois de tudo que disse , vi que ela estava surpresa , limpava suas lágrimas , seu rostinho ficava vermelho já que ela era branquinha , pele de bebê e parecia uma bonequinha :
- O que ela disse ?
- Quando você for conversar com ela , com certeza ela vai te disse.
- Luan , me desculpa por ela ...
- Eu que tenho que te pedir desculpas , me desculpa de verdade por tudo que eu fiz você passar , eu ... eu sei que ás vezes eu fui um insensível , trouxe a Jade até aqui , você passou mal no dia , me desculpa por isso. De verdade  !
- Você não tem que me pedir desculpas , eu sabia de tudo o que eu ia passar quando eu fosse morar aqui , é sua casa , você não tem que me dá satisfação e eu te disse que poderia trazer a sua namorada há qualquer momento.
- Amanda , para de ficar escondendo seu sofrimento , eu sei que você ficou muito triste por eu ter ficado com a Jade aqui , em sua frente. Eu quero que você pare de esconder tudo o que você tá sentindo , raiva  , mágoa , libera , mostra , se você ficar engolindo isso vai doer mais em você , vai doer em mim também por saber que você não tá bem ...
- Isso tudo que eu passei só me fez ficar mais forte , levantar a cabeça e tentar nunca mais fazer esse tipo de burrada. Transamos , estávamos inconsciente do que fizemos , nem usamos preservativo , nada ... Imagina ? Nunca mais faço isso.
- O que você vai fazer agora ?
- Eu vou sair dessa casa , deixar vocês respirarem um pouco , sem ter que se preocupar comigo ou ficar do meu lado o tempo todo , eu me senti incomodada com isso , confesso.
Não quero ninguém sentindo falta de mim , eu vou conseguir superar tudo isso , apesar de ser um pouco difícil eu perdi um filho , ele já significava muito pra mim. Lembro que a noite eu sempre passava a mão na minha barriga e se eu não conversasse com ele ou não cantasse , ele não conseguia dormir , ficava agitado na minha barriga ... – ela já começou a chorar , passei a mão em seu rosto limpando as lágrimas.
- Para ... para de contar isso só vai te fazer mal. Você vai voltar pra São Paulo ?
- Antes tenho que ir até o apartamento da Fernanda , pegar umas coisas minha , lá eu vou encontrar o Emanuel e eu vou ter que fazer a turnê que tava agendada pra dois meses depois que o meu filho nascesse ,mas agora vamos remarcar a agenda. Tenho que ter um projeto novo , pois eu desapareci durante seis meses e meio.
- Hmmm , Emanuel o que ele tem com você ?
- Ele não tem nada comigo , eu que tenho com ele uma dívida.
- Dívida ?
- Ele me tratou como uma rainha durante esses meses , olha isso – Amanda se levantou e pegou uma caixa azul , colocou em cima da cama. – Ele me deu isso aqui ... Na verdade não é pra mim , era pro nosso filho.
- Nosso ?
- Meu e seu – ela foi tirando da caixa um par de sapatinho azul , um boné também da mesma , dois macacões. O que ela não sabia é que eu também tinha comprado umas coisas para o nosso filho , mas eu só iria lhe mostrar quando ele nascesse ...
Ela tirou de dentro da caixa um cartãozinho e leu :
- Tudo azul , igual ao céu eu sei que ele vai ser o seu céu , sei que ele vai te transmitir uma paz e você vai respirar e viver o seu filho. Que ele venha com saúde , com amor do seu amadinho , como você me chama ... – ela riu. 
Me levantei e a Amanda me olhou assustada :
- É lindo né ? – ela dizia cheirando os macacões.
- Eu preciso te mostrar uma coisa – sai do quarto indo até o meu e procurei a sacola a qual estava o meu presente , para o meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário