sexta-feira, 27 de junho de 2014

Capítulo 190


- Fernanda chegou no Brasil , resolveu me fazer uma surpresa e ir no meu apartamento , mas eu estou aqui , ela deu viagem perdida , e está indo comprar passagem para vim para Campo Grande.
- Ah , não acredito.
- Acredite , ela tá vindo.
- Você quer um tempo com sua amiga ? Eu vou pra Londrina.
- Não ! Eu quero você do meu lado.
- Se você não  lembra eu vou refrescar sua memória , meu amor.
Luan segurou minha mão e sentou-se no sofá eu fiz o mesmo , sentando ao lado dele , e foi aquela história toda , que ele me contou que não gostava tanto da Fernanda como antes , depois de tudo que ouviu , e que ela nem sabia , o que ele tinha passado por causa de mim , que tinha sofrido com toda aquela história também. Entendia o seu lado , mas a Fernanda foi e sempre será a minha melhor amiga , mesmo de longe ligava para saber como eu estava , e sempre preocupada , me dava conselhos e chorava junto comigo ,por telefone , eu não poderia dá as costas pra ela em nenhum momento.
Contando aquilo para o Luan , ele se levantou do sofá e foi para o quarto , eu lhe segui , pensei que iria arrumar suas coisas e ir embora :
- Eu não vou embora , mas espero que a Fernanda não comece falar tanta coisa , porque eu realmente , tô sem paciência.
- Tudo bem , fica tranquilo que ela não vai falar nada.
- Eu duvido um pouco  , mas tudo bem.
- (risos) Vem aqui , bobinho – puxei o Luan para mim , lhe dando um abraço e um beijo no rosto. – Eu amo essa suas covinhas ...
- Eu tava percebendo uma coisa em você.
- Que coisa ?
 - Quando você tá perto do seu pai você muda , eu te disse isso não foi ?
- Disse sim.
- Se o seu pai souber o que você faz entre quatro paredes , nossa senhora.
Bati no braço do Luan com força , como ele fala aquilo pra mim ?
- Não tem o que falar , moço ? Me respeita.
- (risos) É sério amor , você fica com medo de falar alguma coisa.
- Você sabe como o meu pai , é super bravo.
- Hmrum , eu sei. Sei tanto , que eu vou dormir no outro quarto.
- Nem pensar ...  – começamos a rir. – Não !
- Sim e não adianta ficar chorando não.
- A Fernanda vai dormir lá.
- O QUE ? Ela vai dormir aqui ?
- Pois é ...
- Pensando bem eu vou dormir com você e fazer muito barulho.
- (risos) Eu que sou a safada depois.
- Você tem a mente suja , não pensei nessas coisas.
- Que coisas ? Eu não pensei em nada.
- É mesmo ... ?
- (risos) Promete que não vai implicar com a Fernanda ?
- Não vou ficar calado se ela vim falar alguma coisa.
Depois de ficar brincando um com o outro , fomos para a cozinha , onde fizemos um lanche , comemos frutas , biscoito e ficamos conversando com os meus pais. No final da tarde , a campanhia da casa toca , meu pai foi atender e como estávamos na cozinha ainda , não sabíamos quem era , até escutar o grito da Fernanda , chamando o meu nome e já entrando em minha casa indo até a cozinha , já que o meu pai tinha lhe dito que eu estava ali :
- AMIGA ! – sai da cadeira e corri até ela , lhe abraçando.
- Amanda , quanto tempo , que saudade.
- Também estava morrendo de saudades.
- Oi Fernanda , tudo bem ? –perguntou minha mãe.
- Dona Alexandra , tá tudo ótimo graças a Deus. Fico feliz em saber que vocês agora estão unidos , espero que não aconteça coisas como aquela que aconteceu no passado.
- Não vai acontecer mais , tenho certeza. Não quero ver minha filha sofrendo mais , longe de nós , eu sei o quanto machucou ela , essa distância.
- Muito a senhora não sabe o quanto , todos os dias ...
- Tá bom , né Fernanda ? Não vamos relembrar.
- Desculpa – ela olhou para o Luan , mas logo virou a cara.
- Pode cumprimentar ele ? – sussurrei em seu ouvido.
- Eu vou te matar – ela deu um sorriso irônico. – Oi , Luan.
- E aí , Fernanda , beleza ?
- Beleza , Luan. Pronto ? – Fernanda olhou pra mim , e sorri , pedi que sentasse , assim ela fez , começou a nos contar o que tinha acontecido em Portugal.
- E os teste ?
- Dei uma pausa pra vim visitar vocês , o meu professor me liberou. Falando nele , te mandou um beijão , Amanda. Disse que quer muito te conhecer e depois quer falar algo com você , em relação ao teatro.
- Comigo ? – perguntei assustada.
- Sim , não sei ao certo o que é ... Mas deve ser coisa boa.
- Nossa ! Espero , manda um beijão pra ele também.
- Ele é muito seu fã , olha aqui  a foto dele.
Senti que a Fernanda tava fazendo aqui pra provocar o Luan , ela tá perdendo a noção do perigo , não quero brigar com ele , por causa daquilo , não logo quando eu tenho um tempinho pra ficar com o meu noivo. Vi rapidamente a foto dele , apesar que já tinha visto outras vezes , pedi para a Fernanda guardar e ela começou a dizer que ele me elogiava sempre :
- Poxa ,que legal.
- É legal mesmo , porque ele não venho com você ? – perguntou o Luan de braços cruzados e encarando a Fernanda.
- Ah , ele tinha muitas coisas pra fazer em Portugal. Mas qualquer momento ele disse que vem sim , quer te ver , e conversar sobre o que eu disse quase agora , sobre o teatro , tô achando que é alguma proposta.
- Amanda , sendo atriz é isso ? – Luan perguntou novamente.
- Vai saber , mas se for ... Você é uma sortuda , porque será a atriz principal e ele , sempre é o ator principal.
- O que você tá querendo com isso , Fernanda ?
OPAA ! Luan já começou a ficar irritado , me levantei da cadeira e chamei o Luan , mas ele continuou sentado , esperando a resposta da Fernanda :
- Não tô querendo nada , Luan. Na verdade ... Tô sim , que a Amanda abra os olhos e veja com quem noivou , você não é perfeito.
- Lógico , não sou perfeito. Mas a amo ...
- (risos) Me conta a próxima piada , por favor ? Essa foi muito engraçada.
- Fê , para ... Vem aqui , Luan – puxei sua mão , ele continuava encarando , minha mãe pediu que o Luan me acompanhasse e assim ele fez , fomos para o quarto e ele se jogou na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário