domingo, 29 de junho de 2014

Capítulo 210


No cartório encontramos a Fernanda , os padrinhos seria , o Max junto com a Fernanda , o Roberval e a Dagmar , o juiz falou algumas coisas , assinamos uns papéis e oficialmente no papel , estávamos casados. Saímos do cartório direto para o condomínio , lá iria conversar com a Fernanda , que assim que assinou também alguns papéis como testemunha , logo foi embora.
Quando chegamos no lago do condomínio os convidados estavam lá , nos recebendo com aplausos e aquela famosa chuva de arroz :
- Felicidades para o casal – dizia alguns convidados.
- Obrigado – dizia o Luan apertando a mão dos rapazes e beijando o rosto das mulheres , vi a Fernanda de longe na mesa onde estava os meus pais , isso foi logo depois de falarmos com todos.
- Amor , eu vou aqui rapidinho.
- Tudo bem – ele selou meus lábios e eu fui até a Fernanda.
- Vem aqui ... – segurei a mão dela e saímos daquele tumulto.
- O que foi ?
- Fernanda , eu gostaria de te pedir uma coisa. Não tá me agradando nenhum um pouco o jeito que você tá tratando o Luan , não tem o porque disso , já passou aquilo , eu já esqueci e você deveria fazer a mesma coisa.
Estamos vivendo um tempo muito melhor , hoje eu me casei no civil com o homem que eu amo , em dois meses caso no religioso , o meu sonho tá se realizando , se você é minha amiga , esse é o seu dever , apoiar minhas decisões , não vai ter ninguém que me faça ...
- Eu gosto dele – dizia a Fernanda.
- Oi ?
- Eu sempre gostei do Luan , Amanda ...
- (risos) Que brincadeira é essa ?
- Não estou brincando , Amanda. Tô falando a verdade , mas eu nunca te contei , porque você veio a ficar com o Luan , e começaram a se gostar.
- Como ... é que você vem me dizer isso agora ?
- Eu não queria perder a sua amizade.
- Não acredito que me escondeu esse tempo todo que gostava dele , porque não me contou , porque não contou pra ele também ?
- O Luan já sabe ... e já ficamos
- Vocês o que ? Para ! Eu sei que você não gosta do Luan , mas não precisa ficar inventando essas histórias , porque você faz isso ? Não percebe que eu sou feliz ao lado dele ? – as lágrimas já rolavam no meu rosto.
- Era por isso que eu não queria te contar , olha como você tá ...
- Vocês me enganaram.
 - Não , a culpa não foi do Luan ...
- Claro que foi , quando isso aconteceu ?
- Depois que vocês romperam , encontrei ele naquela balada que você cantou uma vez e ... aconteceu.
- Aconteceu ? Eu não acredito ... Aconteceu ?
- Estávamos ... bêbados. Me desculpa , Amanda – ela chorava.
- Eu vou te desculpar ? Você me traiu , assim como ele também , porque não me contou essa história , Fernanda ?
- Calma , Amanda.
Deixei ela falando sozinha e fui correndo , saindo da festa , mas percebi que eu não podia fazer isso , tinha que ficar até o final da festa , firme , enxuguei as lágrimas e voltei para onde o Luan estava :
- Tava chorando ? – perguntou o Luan.
- Não ...
- Você não me engana , chora não amor.
Apenas dei um sorriso fechado , ele se aproximou de mim , colocou suas mãos em meu rosto e ficou alisando com as costa de suas mãos :
- Você tá linda , eu já te disse isso não foi ?
- Já sim.
- Eu te amo ... – Luan ia se aproximando dos meus lábios , mas eu virei o rosto.
- Eu vou ... ficar sentada ... ali perto da minha mãe tá bom ?
- Tá se sentindo bem ?
- Hmrum , eu vou lá – selei os lábios dele rápido e fui até a minha mãe.
Enquanto todos ficavam conversando , eu apenas ria sem entender nada do que eles falavam , na minha cabeça só tinha aquela conversa , que eu tive com a Fernanda , será mesmo que aquilo tinha acontecido ? Porque o Luan não tinha me contado , porque a Fernanda também não me contou ?
Fui enganada esse tempo todo pelas duas pessoas que tinha um grande significado em minha vida , que eu tanto confiava e amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário