quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capítulo 159


Luan voltou com uma caixa preta nas mãos , fiquei curiosa queria ver , com o sorriso que estava estampado no rosto se desfez quando vi suas lágrimas caindo sobre o seu rosto. Ele sentou-se em minha frente :
- Não precisa me mostrar se quiser – eu disse.
- Eu sei que você não torce pra nenhum um time , mas há um tempinho atrás eu comprei umas coisinhas , e eu pensei que nas sensações de foto que você tava fazendo durante sua gestação , poderia me dá esse presente , além do nosso filho. Comprei pra você uma blusa do Corinthians e umas roupinhas pro nosso filho – ele dizia abrindo a caixa , tirando primeiro as roupinhas do nosso filho , peguei e apertei contra mim.
- Porque só tá me dando isso agora ?
- Esperava o momento certo , na verdade ás vezes eu esquecia , eu ficava sempre prestando atenção em você , toda linda de barrigão nessa casa.
Não dava para segurar as lágrimas , ela caia no rosto de ambos.
Apenas passei um dia naquela casa , a noite arrumava minha mala e o Luan entrou no quarto todo arrumado , segurava seu celular :
- Tô indo viajar , fazer show. Liga pra mim , quando tiver em São Paulo ?
- Quem sabe , qualquer coisa eu ligo pra sua mãe
avisando algo e ela te avisa.
- Tá ... tudo bem – ele passava a mão em seu cabelo.
- Boa viagem , alegra os seus fãs , canta com coração tá ?
- Obrigado , fica bem tá ? – Luan se aproximou de mim , eu me afastei um pouco , quando ele tocou o meu rosto. – Promete ?
- Prometo , vou ficar bem – abracei ele forte e beijei seu rosto , nos afastamos aos poucos e ele saiu do meu quarto , respirei fundo mas era algo espontâneo , as lágrimas percorriam pelo o meu rosto sem eu querer.
Escutei o Luan dando aquela sua risada e se despedindo do seus pais , terminei de arrumar a minha mala a Bruna entrou em meu quarto junto com os seus pais , Marizete já chorava :
- Foi o meu filho viajar e amanhã tá indo você. Fica , Amanda.
- Não posso , Marizete. Eu preciso trabalhar , preciso ver o apartamento da Fernanda , o meu , preciso ver os meus músicos os meus fãs.
- Você vai contar a imprensa que estava grávida e o pai era o Luan ?
- N-não , eu não vou falar pra ninguém , até porque ninguém precisa saber disso tudo né ? Ninguém precisa sofrer junto comigo.
- Promete que vai ficar bem ?
- Prometo , eu vou ficar bem eu ligo assim que eu chegar em São Paulo.
- Karen ou Emanuel vão buscar você ?  - perguntou Amarildo.
- Vou ligar pra eles hoje , informando isso. Não sabem que eu já estou indo para São Paulo , é até fácil o Emanuel vim aqui – disse rindo.
- E os seus pais ?
- Eles me abandonaram no momento o qual eu  mais precisava , eu não devo mais satisfações a eles. Não consigo engolir o que fizeram comigo ,meus próprios pais  - passei a mão no rosto e chorei , ganhei um abraço coletivo deles , eles choravam também. Ficamos um tempo conversando , logo depois eles saíram do meu quarto , me sentei na cama e liguei para a Karen , contei que iria para São Paulo , eles já sabiam que eu tinha perdido o meu filho.
Mas estavam passando a maior força , por telefone , e-mail , eles tentavam de qualquer jeito me animar , mas , era algo dentro de mim , no meu coração , não me deixava ficar bem , todo momento me dava uma tremenda vontade de chorar , por dentro eu me sentia sozinha , era como se eu estivesse ...
Em depressão ? Não ! Não pode mesmo acontecer isso , logo agora que eu quero viver a minha vida direitinho. Dizem que a depressão ela chega em um momento inesperado , uns te fazem perder quilos , te deixam sem comer , levando até a óbito , quando pensei sobre aquilo , me deu  um arrepio imenso por todo o meu corpo , eu tinha que tirar aquilo da minha cabeça ...

No dia seguinte acordei cedo , olhei o meu e-mail e a minha passagem já estava comprada , era apenas ir na empresa e pegar os meus papéis , viajaria logo após o almoço , foi um pedido da Marizete , ela queria que eu almoçasse junto com eles , aceitei. Mas na manhã , o Amarildo me levou no apartamento da Fernanda , estava um pouco empoeirado , fui até o quarto dela e lá tinha uma caixa minha em cima do seu  guarda-roupa , estava os meus documentos e uma pencada de coisas , peguei tudo o que era meu  , coloquei em uma outra caixa , o Amarildo me ajudou a arrumar tudo ali.
Voltamos para o condomínio ... Ao meio-dia , o almoço estava pronto , confesso que comi como uma leoa , estava faminta de verdade.
Ás 14h , sai do condomínio eles foram me levar no aeroporto , ficaram esperando a chamava do voo , me deram presentes , falaram coisas pra mim e não tinha como não chorar :
- Se cuida tá ? Erga a cabeça , siga em frente , você é linda , seus fãs te amam e esperam por você , não deixe que nada te derrube – dizia Marizete.
- Obrigada por tudo que a senhora fez comigo , você também Amarildo , vocês foram os meus pais de verdade , me acolheram como ninguém.
Bruna , a minha irmã mais novinha , obrigada pelos os conselhos , as roupas que você me ajudou a comprar durante minha gestação , chorou junto comigo a noite ,  me deu maior força durante esses meses. Obrigada !
- Me faça chorar mesmo ! Não precisa agradecer , cunha – ela me abraçou forte e riu quando disse a última palavra. – Eu posso , eu vou e quero te dizer que você sempre será a minha cunhada do coração , não vou te esquecer , você é especial não só pra mim , como pra minha família , pro Luan principalmente , ele não diz isso mas sabemos que ele gosta bastante de você , se preocupa contigo de verdade.
- Você também vai ser sempre minha cunhada do coração. Obrigada por tudo que fizeram por mim , vão me visitar em São Paulo meu apartamento cabe todos a gente pode assistir um filme  , algo assim ...
- Vamos combinar em breve , querida.
Uma voz bonita começou a anunciar a chamada para São Paulo , olhei para eles e abracei forte todos , logo fui me afastando e entrando na sala de embarque , com o meu coração doido , eles realmente tinham marcado em minha vida ,me acolheram forte , e eu vou sempre considerar aqueles a minha segunda família, se eu ainda tiver a minha primeira , já que os meus pais me abandonaram de um jeito que é sem explicação e sem sentimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário