sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 132


No dia seguinte fui com a Fernanda para o consultório , chegando lá algumas pessoas que me viu ,ficaram assustadas , vieram até perguntar o que eu estava fazendo ali , mas a Fernanda deu uma de segurança e disse que eu teria que entrar a sala onde a médica estava me esperando :
- Bom dia , Amanda – dizia a doutora.
- Bom dia – estava nervosa.
- Tudo bem ? – perguntou a doutora para a Fernanda.
- Tudo bem sim , trouxe a Amanda aqui , ela não queria , mas tínhamos que ter a certeza de uma coisinha.
- Podem se sentar aqui , eu sou a Caroline tá ? – nos sentamos em frente a mesa da doutora , que pegou a minha ficha e começava com as perguntas. – Sua menstruação tá vindo normal ? O que você sente ?
- A minha menstruação é pra vim essa semana , mas até agora nenhum sinal , sempre que eu tô perto acontece algumas dorzinha aqui ali , normal né ?
- Sim , são normais. É só pra avisar que ela tá chegando – brincou a doutora e escreveu no papel. – Você já teve relações sexuais ?
- Já sim !
- Há quanto tempo ?
- Três , quatro semanas atrás – dizia sem graça.
- Hmm , o que você tá sentindo ?
- Enjoos , tá dando sono muito , eu não sentia tanto , dor de cabeça eu sinto demais , é isso que eu tô sentindo – A doutora Caroline anotava.
- Bom , eu vou te passar uns exames , você vai fazer todos eles direitinho , depois você volta aqui e eu te dou o resultado , pode ser ?
- Claro pode sim – ela escreveu em um papelzinho os exames que eu iria fazer , para descobrir o que eu realmente tinha.
- Você pode fazer hoje mesmo se quiser e amanhã já me trás os exames.
- Vou fazer o mais rápido e amanhã venho aqui pra saber.
- Tudo bem , então – nos despedimos dela , passamos na recepção e a moça ali me encaminhou para outra clinica onde eu iria fazer todos os exames , antes de ir embora me pediu uma foto , atendi , não só ela , mas alguns funcionários e pessoas que estavam ali.
A Fernanda sempre que estava em São Paulo alugava um carro , eu não sabia muito bem dirigir , tinha medo de bater nos outros carros , preferia ficar de taxi mesmo. Fomos para a clinica a qual a moça tinha nos recomendado:
- Não come nada , tá ?
- Nossa , não vou aguentar ficar sem comer.
- Ah , vai matar o bebê não pode mesmo.
- Cala a boca.
- (risos) Você vai ver ... É o que eu tô falando.
No estacionamento da clinica me deu mais nervosismo :
- Uii , calma aê – segurei no braço da Fernanda.
- O que foi ?
- Deu uma tontura.
- Olha isso , é fome. Vamos fazer logo esses exames.
Entramos na clinica todos ficaram nos olhando , tinha poucas pessoas , fizemos a ficha , pagamos e esperamos apenas três pessoas entrarem , para fazer o seu exame , enquanto isso , eu já levava os dedos para a boca onde começava a roer a minha unha :
- Que feio , uma cantora aqui no meio de todo esse povo , roendo as unhas , tira a mão da boca – cochichava a Fernanda.
- Me deixa , tô nervosa.
- Toma um pouquinho de água – Fernanda pegou um copo com água pra mim , tomei e ainda repeti , depois fui ao banheiro , esperei  mais um pouco até me chamarem. Lá fui recebida por uma médica muito simpática a Débora , me explicou como seria o primeiro exame :
- Olha só , Amanda. A gente tem que fazer um exame de sangue em você primeiro , você não comeu nada né ?
- Não , ainda não.
- Vamos fazer assim , fazemos o exame de sangue e descobrimos o resultado.
Eu expliquei o que a outra médica tinha pedido , mas a Débora disse que ela tinha passado alguns exames errados , olhei para a Fernanda e começamos a rir , tínhamos gastado a grana em vão. Só descobrir se eu estava ou não grávida , conversei com a Débora e deixei nas mãos dela , me aparentou ser uma boa profissional :
- Vamos fazer primeiro o exame de sangue , já descobrimos o resultado em algumas horinhas. E dependendo do resultado a gente faz uma ultrasonografia vaginal , okay ?
- Tudo certo , vamos lá. – caminhei no corredor daquela clinica me dava um nervoso mais ainda, eu era muito manhosa quando era pra tirar sangue , tomar injeção , sentei em uma poltrona ali. Estiquei o meu braço e fechei os meus olhos a Fernanda conversava o que me tirou do sério e mandei ela calar a boca ,até a doutora riu , fazendo a coleta de sangue , tive que esperar um tempo , aproveitei para comer , já não aguentava mais ficar sem comer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário