sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 82


- Luan você só pode estar cego. Essa garota estar colocando todo mundo contra mim , vem dando em cima de você na minha frente e você não faz nada , nem se afasta , fica brincando com ela , fazendo cócegas. Você quer que eu fique como ?
- Ela veio me dizer que você destratou ela na frente da minha tia , das minhas primas.
- Aqui no quarto , fui sincera o que algumas pessoas aqui queriam dizer e ficaram caladas , não sei o porque. Mas eu não consegui ficar calada , fui sincera , tive coragem de falar o que eu quis na cara dela.
- Sendo baixa ?
- Ah ! Ela foi dizer a mesma coisa que veio me falar ? Dizer que eu sou baixa ? Ela ainda não me conhece pra falar isso. E se ela der de novo em cima de você ,eu não sei o que eu faço com essa garota , quantos anos essa menina tem ? Porque ela não se toca , se coloca no lugar dela , não se valoriza ? Fica dando em cima de homens comprometidos. E você , não é solteiro pra ficar do ladinho dela direto.
- Pode ter calma ? Assim podemos conversar.
- Eu vou ter calma , Luan ? Depois de saber que ela foi encher a sua cabeça , te colocando contra mim ? Meu Deus , eu pensei que estava namorando um homem sério e que soubesse ver as pessoas que estão ao seu lado.
- Jéssica , já conversamos. Eu a considero como a minha amiga , não vejo ela com outros olhos , para de coisa , achar que eu vou ficar com ela.
- Luan , eu já te disse que não é você , mas é essa louca. Certo que você a considera como sua amiga , mas será que pode mostrar atitudes de homem comprometido ? Você estar dando corda pra ela , para ... Ah , vou conversar com ela.
- Jéssica , não vai para ...
- Me solta , ela não quer que eu seja baixa ? Eu vou ser – sai do quarto deixando o Luan sozinho e desci as escadas correndo , procurei ela entre as pessoas que estavam na sala e na cozinha , mas não a encontrei. Sai da casa e vi ela no chuveirão perto da piscina , conversando com a Bruna :
- Você foi falar com ele , porque ? Sai daqui , Bruna – me aproximei da amiga do Luan , que estava tomando banho e continuou. – Eu te falei , eu te falei que não era pra você se meter com ele.
- Foi ele que veio me perguntar o que tinha acontecido , nada demais.
- Você quer colocar todo mundo nessa casa contra mim , é isso ? É isso que você quer fazer ? – apontei meu dedo para ela ,
enquanto a Bruna me afastava. – É isso sim ...
- Ele que veio conversar comigo  , vai se tratar você é doente.
- Vai se tratar você.
- Louca , você é uma louca e muito burra.
- Louca é você ... E burra é você. Achando que todo mundo vai cair nessa.
- Eu não estou fazendo nada , apenas aqui tomando o meu banho e conversando com a Bruna e você veio gritando comigo , sua louca.
- Vem , Jéssica – dizia a prima do Luan a Glória.
Glória me levou até a sala e o Luan apenas observando da rede , observando toda a briga que tinha rolado , ele não comentava nada. Sentei no sofá que me colocaram :
- Jéssica como você é boba ... – Marizete dizia.
- Nada ! Ela foi lá me botar contra ele , a confusão que eu tenho com ela ... é eu e ela , o que é que ela foi falar com o Luan ?
Bruna sentou ao meu lado :
- Você não deveria ter feito isso , deixava pra lá.
- Que nada ! Sabe o que foi que ela fez ? Foi dizer a versão dela da história para o Luan. Eu avisei a ela que não era pra se meter ... a briga que eu tenho é eu e ela , o que é que ela tem pra ficar botando ele no meio ? Ficar
causando tumulto entre eu e ele ?
- Jéssica não fica desse jeito ... Se acalma , ele não brigou com você.
Todo mundo ficou em silêncio , até eu ouvir que a Viviane estava falando o meu nome enquanto tomava banho ainda , me levantei e a Bruna veio atrás de mim segurando o meu braço , mas logo soltei :
- Para de falar o meu nome. Cala a boca ! Você não fala mais meu nome aqui nesse lugar , tá ? Esquece o meu nome , vai cuidar da tua vida.
- Tá ela vai fazer isso , deixa ela – Bruna me levou até o lugar onde o Luan estava nas redes , em nenhum momento ele me olhou.
- Se ela falar Jéssica , eu arrebento a cara dela. Eu já avisei.
Luan se levantou saindo do lugar onde eu estava e se jogou na piscina.
- Viu o sorriso dela ? – meu pai se aproximou.
- Ela tá rindo lógico ... lógico que ela tá rindo.
- E você ficou feliz ?
- A hora que eu pegar ela ... ela vai ver.
- Você não vai fazer isso e você não vai nem falar com ela. Para , chega !
- Ela só veio aqui pra causar tumulto , só pra isso. Se vocês quiserem ficar com ela lá , podem ir , podem ir , não vou ligar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário