quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 26


- O que é isso ? – me virei. – Luan ? Me solta.
- Jéssica , eu sei que eu errei. Mas eu não quero mais ficar assim com você.
- Já me disse isso tantas vezes e acabou fazendo a mesma burrada. Me solta por favor ou se não eu vou gritar aqui , não vai ficar muito bem pra sua imagem.
- Vamos lá dentro do estúdio e vamos conversar.
- Eu não quero conversar com você , não percebeu isso ? Não quero me larga.
A chuva ficava cada vez mais forte , nos molhando inteiro :
- Me perdoa , Jéssica – ele dizia se ajoelhando em minha frente.
- Luan , depois de tudo o que aconteceu , eu fiquei forte sabe ? Forte pra poder ver essa cena e não acabar te perdoando – puxei a minha mão e dei as costas. Fui andando na chuva , enquanto as lágrimas se misturava com a água da chuva que tocava o meu corpo que já estava todo molhado.
No meio do caminho , escutei buzinarem do meu lado várias vezes , pensei que era o Luan por tanto não olhei para o lado ,até gritarem o meu nome e eu puder escutar uma voz totalmente diferente do Luan :
- Eduardo ? – parei de andar. Ele saiu do seu carro com uma toalha e veio até mim , colocando a toalha em volta de mim e me levando rápido para o carro. Eduardo também logo entrou e ficou em silêncio não me perguntou nada.
- Me diz onde fica sua casa ? – passei o endereço pra ele , e quando chegamos em frente ao meu prédio , deixei a toalha no banco de trás e sai do carro. – Espera , vou ficar com você , posso ?
- É melhor você voltar pro estúdio , o Luan não ia gostar de esperar.
- Ele foi embora , o pai dele o levou para o hotel.
- Então vem ... – sai do carro acompanhada do Eduardo e fomos para o meu apartamento , ele mesmo abriu pra mim a porta e quando vi o sofá , corri até ele , em prantos e com frio , fiquei ali chorando.
- Eii , calma. Não fica assim – ele ficou agachado em minha frente. – Não precisa ficar assim , vai pro banheiro , tomar um banho quente , você vai ficar resfriada.
Me levantei e fui para o banheiro :
- Posso pegar uma roupa pra você ?
- Não precisa se preocupar comigo , Eduardo.
- Preciso , vai lá tomar banho quente vou separar
uma roupa aqui e tentar ... fazer um café.
Tomei uma ducha quente e quando sai do banheiro na minha cama tinha uma roupa confortável e quente , vesti arrumei o cabelo e sai do quarto , sentindo o cheiro de café , fui até a cozinha e o Eduardo estava todo atrapalhado :
- Desculpa ter sujado sua cozinha , mas eu queria te fazer esse café.
- Eu te ajudo – me juntei a ele , e arrumei a cozinha , tomei o seu café que estava até bom , ficamos na sala conversando e rindo , ele me fez esquecer as coisas que tinha acontecido há uns minutos atrás.
- Posso te fazer uma pergunta , é sobre o Luan.
- Pode ...
- O que aconteceu entre vocês dois ?
- Eduardo , é complicado. Eu não queria te falar isso ,mas ... Olha , eu só sai da equipe , porque eu fiquei muito magoada com o que o Luan fez comigo , mas eu não quero dizer o porque ... o que aconteceu , sabe ? Me desculpa.
- Eu que te peço desculpas , vamos esquecer o que aconteceu tá bom ? Agora , falando de uma coisa bem mais importante , onde se encontra o seu contrato , disse que iria vim aqui , pegar ...
- (risos) Eu menti pra você.
- Mentiu , como assim  ?
- O contrato estava dentro da bolsa , foi apenas uma desculpa pra poder sair de lá.
- Ah ! Imaginei que poderia ser isso , mas pensou direitinho ? Me dá uma notícia boa.
- Sim , eu pensei direitinho e ... – me levantei e corri até a minha bolsa ,pegando o contrato , ainda bem que não tinha molhado. – Aqui está o contrato assinado.
- Nossa ! Você não sabe o quanto eu estou feliz , por isso.
Apenas sorri , o Eduardo ficou comigo até ás 15h , ligamos e pedimos um almoço , rimos e conversamos , sobre tantas coisas. Ele era uma pessoa boa , agradeci por ter ficado comigo aquele tempo todo e ter me feito esquecer
as coisas que tinham passado.



{ ... }

No final da tarde o meu pai apareceu no quarto onde eu estava em São Paulo ainda , eu iria para o estúdio do Eduardo pela noite , ele tinha me pedido , já que a Jéssica não estaria lá. Provavelmente , o Eduardo deve ter ido até a sua casa e ficado um pouco com ela , pois eu e ele conversamos por telefone , mas não quis dá detalhes ou explicar o porque que ela tinha saído da minha equipe :
- Ela não vai me perdoar nunca , sou um babaca. Tudo culpa também dos meninos , cai na deles , me achando o garanhão ... Pô , eu não sou assim , não sei o que deu em mim , não deveria ter tratado ela daquele jeito. Meu Deus ! – passei a mão no rosto.
- Filho , hoje eu vi o quanto ela está decepcionada com você. Realmente o que fez é muito sério , não se faz com mulher nenhuma , Luan.
- E ela não sai da minha cabeça um segundo , sabe ? Todos os dias eu tenho que pensar no que fiz com ela , o que aconteceu naquela noite.
- Me dá o endereço dessa moça , eu vou conversar com ela , dizer o quanto está com raiva de si mesmo por ter feito aquilo.
- Não pai , ela não vai querer escutar mais essa história. Vou ter que viver com essa culpa ... Ah ! Enfim , não queria isso.
- Me dá o endereço dela , Luan. O resto eu cuido – depois de tanta insistência , dei o endereço para o meu pai , que foi conversar com a Jéssica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário