quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 39


- Acabar ? Acabar o que ? Jéssica ?
- O nosso relacionamento , Eduardo. Eu não posso ficar com você.
- Porque não pode ? Você não estava esquecendo o Luan ?
- Eduardo eu não posso negar que você é um ótimo homem e me fez muito feliz durante esse tempo que ficamos juntos. Mas a minha cabeça , tá confusa.
- Confusa , Jéssica ? Tá acabando comigo pra ficar com um cara que te magoou ?
- Eu não estou acabando com você , pra poder ficar com ele. Eu quero um tempo pra mim , eu quero organizar a confusão que está minha cabeça.
- Tem certeza que não é isso , de querer acabar comigo pra ficar com o Luan ?
- Não , confie em mim. Não é de verdade , não estou acabando com você pra ficar com ele. Só quero um tempo pra mim , me entenda – segurei firme sua mão.
- Eu não queria isso sabia ? Eu gosto muito de você , Jéssica.
- Eu também gosto de você , Eduardo. Você é maravilhoso em todos os sentidos. Não me tratou mal em nenhum momento , é muito compreensivo. Mas eu preciso fazer isso , não me leva a mal , por favor.
- E aqui , como vai ser ?
- Se você eu continuo trabalhando aqui com você. Sei que vai ser muito estranho , mas eu continuo te ajudando , não vou te deixar na mão. Além de namorados , somos amigos – ele deu um sorriso fechado , ele estava triste com a minha decisão. Mas me deu um abraço forte e um beijo no rosto. Não conversamos mais nada e continuamos a fazer o que estávamos fazendo antes , só que em silêncio.
A noite ele me deixou em frente ao prédio e sempre nos despedíamos com beijo , dessa vez não aconteceu e confesso que até estranhei um pouco. Me despedi dele com um beijo na mão e sai do carro , encontrei o meu pai conversando com sua namorada pelo o computador  :
- Filha , vem conhecer a Ana Paula.
- Olá , Ana tudo bem ? – perguntei acenando para ela.
- Oi querida , estou bem – o seu sotaque era engraçado , ela era boliviana mas falava um pouco português – O seu pai fala muito de você , Jéssica.
- Ah fala ? Depois temos que conversar , Ana Paula. Acabei de chegar do trabalho , estou um pouco cansada , depois conversamos.
- Tudo bem , bom descanso.
- Obrigada – beijei o rosto do meu pai e fui até a cozinha.
- Ela estar passando por um problema amoroso.
- PAI ! Não estou passando por um problema amoroso – entrei em meu quarto , tirei os meus calçados e sentei na cama , peguei o meu computador e o encontrei online. Olhei a hora e era 19h , talvez não tivesse show , para estar ali. Não demorou muito , o Luan logo me chamou para uma conversa por vídeo , aceitei :
- Boa noite – ele disse do outro lado , estava lindo com um casaco azul de boné branco. E com sua mais linda cara de neném.
- Boa noite , como você está ?
- Estou bem ... bem melhor agora.
- Fico feliz , não tem show ?
- Hoje estou em casa , descansando um pouco.
- Hmm , que legal. Vida boa , pensei que iria para chácara nos dia de folga.
- Não , só esse final de semana que não vou ter show. Lembra que eu te convidei uma vez ? O convite ainda estar de pé , traga o seu pai , preciso conversar com ele.
- Um dia , quem sabe. Mas o precisa conversar com o meu pai ?
- Assunto de homens.
- Tá tudo bem , vou aqui ao banheiro. Me espera ?
- Espero o tempo que for , pode ir lá – ele estava tão sorridente. Meu coração pulsava forte dentro de mim , estava feliz por ver ele daquele jeito. Fui ao banheiro , onde aproveitei e tomei um banho , coloquei a roupa ali dentro mesmo e sai correndo , pensando que ele teria saído ,mas estava ali , dando risada de algo.
 - Demorei ?
- Nossa ! Demorou muito , tomou banho ?
- Tomei  tinha acabado de chegar do trabalho , precisava tomar um banho.
- Hmm , Eduardo te deixou em casa ?
- Deixou sim , mas não demorou muito aqui – fiz bico e depois ri.
- Que bico , não precisa chorar. Posso te mostrar uma música ?
- Se pode ? Claro que pode.
- Essa música eu fiz pensando em uma pessoa muito especial.
- Sortuda essa pessoa , o Luan Santana fez música pra ela.
- Sortuda né ? Mas eu quero ver qual vai ser a opinião dela sobre a música.
- Então canta pra mim a música. Fiquei curiosa agora.
- Canto , canto com maior prazer – Luan se levantou e pegou o seu violão , fiquei observando o seu jeitinho , afinando as cordas de seu violão. E em seguida fazendo uma melodia , suave , fechei os meus olhos e só abri quando ele começou a cantar.
Eu gostava de ver e ouvir o Luan cantando :
Que desculpa eu dou agora
Pra justificar mais uma vez ,mais uma vez ...
Que mentira eu falo agora
Pra falar a verdade eu não sei , eu não sei ...
Entendo e sei que você tem tantos motivos
De não querer me ver e nem ficar comigo
Eu tô correndo o risco de perder seu coração , coração ...
Achei que nosso lance era de momento
Mas foi engano tá rolando sentimento
Me dê a chance de corresponder seu perdão
Seu perdão ... seu perdão.
Vem , eu quero ser capaz de te fazer feliz
Vem , eu quero apagar o mal que eu te fiz
Vem , devolva a melodia da nossa canção
Vamos abrir a porta da nossa paixão
A chave e o seu perdão.

Luan terminou de cantar a música e me olhou sorrindo , os meus olhos estavam lacrimejados , como eu era boba amando alguém :
- Gostou ? – ele me perguntou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário