quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 09


- Não acha melhor conversar com ele ? Você não pode ficar assim com o seu patrão.
- Pai , funcionários não conversa com patrão. Deixa assim , eu não preciso da amizade do Luan pra prosseguir o meu trabalho , e ele nem da minha. Se aconteceu isso , é porque não era pra sermos amigos , talvez eu estivesse exagerando demais nessa minha ‘’intimidade’’ com ele.
- Bom , você é quem sabe. Mas seria bom se você não estivesse brigada com ele.
Meu pai entrou no banheiro para um banho e eu fiquei organizando minha mala , bateram na porta do meu quarto e quando abri era o Luan :
- O que você estar fazendo aqui ?
- Eu quero te pedir desculpas , não deveria ter falado aquelas coisas.
- Eu pensei que era sua amiga , por isso falei aquelas coisas , pensei que não iria se importar , se eu falasse o que estava sentindo em relação ao que fez.
- Você é minha amiga , eu só exagerei no que disse pra você.
- Eu te desculpo , vamos continuar o nosso trabalho ?
- Vamos continuar sendo amigos ?
- É melhor mantermos a relação de funcionário e patrão.
- Não gosto quando fala desse jeito.
- Mas você mesmo quem disse isso. É melhor assim , Luan. Você já falou o que queria , agora com licença eu preciso descansar amanhã ainda tem mais um show.
- Jéssica , eu não quero que fique diferente comigo. Eu gosto da sua amizade , gosto de passar a madrugada conversando com você , da sua companhia.
- Não vou ficar diferente com você ... Agora por favor , sai ?
Luan não disse nada e apenas saiu, tranquei a porta e o meu pai saiu do banheiro :
- Escutei sua conversa com ele , e vejo que ele gosta de você.
- Pai não começa a falar besteiras.
- É sério , eu percebi isso quando ele disse que gostava da sua companhia.
- As coisas agora vão mudar.

{ ... }


Ainda continuava diferente com o Luan , ele sempre vinha conversar comigo , apenas quando a Jade não estava por perto , tentava se desculpas várias vezes apenas quando ela não estava ao seu lado , aquilo me incomodava muito , porém resolvi ficar calada e não comentar nada sobre aquilo. Uma certa noite , quando terminou o show todos foram para o hotel se arrumar , iríamos para uma balada.
Tomei um banho molhando os meus cabelos , já que fazia calor , me enxuguei e coloquei um vestido preto que tinha levado , ele era brilhoso , as manga eram de renda , um pouco curto. Sequei o cabelo , fiz uma maquiagem não muito forte , coloquei o meu salto , até escutar baterem na porta :
- Tá se arrumando ainda ? – perguntou o Gutão.
- Não , já estou ... Ah , falta o perfume – corri até a minha mala e coloquei um perfume.
- Podemos ir agora ?
- Claro – fechei a porta e encontrei todos me olhando no corredor. – O que aconteceu gente , porque tá todo mundo me olhando ?
- É que nunca tínhamos te visto assim , com roupas desse jeito. Sempre com calça jeans , vestidos longo ou shorts , mas não desse jeito ... tão arrumada.
- Exagerei ? – perguntei olhando para a Marla.
- Não estar linda , agora vamos que a van tá nos esperando.
- Esperem o Luan vai com a gente na van – disse o Marreta, saindo do quarto do Luan.  – Tá linda , Jéssica.
- Obrigada !
- Tá linda mesmo , esqueci de falar isso. Estava só admirando em silêncio.
- Estão me deixando com vergonha , parem com isso.
- Vamos deixar a Jéssica a vontade , pessoal.
- Obrigada ! Mas , cadê a Daianni ?
- Ela vai ficar no quarto , descansando.
- Tudo bem ... – esperamos um pouco , até sentir um perfume doce. Todos começaram a falar o nome dele , era  o Luan , resolvi não olhar para trás , peguei no braço d Gutão e entramos no elevador. Os outros ficaram no corredor , e o elevador se fechou me deixando sozinha com ele.
- Você tá realmente linda , mesmo.
- Você já disse isso , mesmo assim obrigada – disse rindo.
- Quero ficar perto de você essa noite – ele alisava o meu rosto.
- Todo mundo vai ficar perto , Gutão – segurei sua mão e me afastei um pouco. Eu era uma menina , muito fácil de se apaixonar e eu não queria
aquilo pro meu coração , não agora , tão cedo. O elevador parou e saímos ainda de braços dados , ficamos esperando os outros na recepção do hotel , que já tinha fã e nos pediu uma foto , tiramos com eles e ficamos conversando até aparecer o Luan.
As meninas já foram em cima , mas o Wellington como sempre estava ali ao lado dele lhe protegendo , fiquei na porta do hotel , olhando ele atender as meninas ,até que os seus olhos encontraram os meus , logo desviei e entrei na van.

Nenhum comentário:

Postar um comentário