sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 49


Ás 18h , tomei um outro banho gelado e coloquei um vestido com estampa de oncinha , um pouco curto. Calcei o meu salto alto , fiz uma maquiagem , sequei o cabelo , passei perfume e bateram na porta do meu quarto. Abri , era o meu pai :
- Esse aqui é o Júnior – meu pai ria.
- Pai , você não presta. Não faz isso , se o Luan descobre as coisas vão ficar complicada pra mim , o Luan não gosta de ser testado.
- Fica tranquila , que com o Luan eu me entendo.
Saímos do quarto e já na recepção do hotel , encontramos com o Luan , o Amarildo , eu já o conhecia , já tinha ido em minha casa. Ele estava com uma mulher de cabelos preto , muito bonita , provavelmente a mãe do Luan e a Bruna eu já conhecia :
 - Jéssica  - Luan veio até mim com um sorriso gigante , ele iria me dá um beijo na frente de todos , mas eu virei o rosto e ele deixou um beijo ali. – Vou te apresentar a minha mãe , acho que é a única que você não conhece ainda.
Luan pegou em minha mão e me levou até sua família :
- Mãe , essa aqui é a Jéssica.
- Jéssica , que prazer. Como vai ? – ela me perguntou me dando um abraço.
- Estou bem e a senhora ?
- Ótima esse lugar é maravilhoso.
- É verdade , vocês vão amar tem muita coisa pra conhecer.
- Eu me chamo Marizete , tá bom ? Pode me chamar pelo o nome mesmo.
- Tudo bem , Marizete. Quero apresentar a vocês , esse aqui é o meu pai Fagner – ele cumprimentou a Marizete , Amarildo e Bruna. – Essa é a namorada dele , Ana Paula.
Também fez o mesmo cumprimentando e quando chegou no Júnior fiquei sem jeito :
- E esse aqui é o Júnior , ele ... – olhei para o meu pai que sorriu - ... ele que ajudou o meu pai a me tirar das pedras quando eu cai.
- O Luan nos contou , você está bem ? – perguntou Amarildo.
- Agora estou sim , não via a hora de sair do hospital.
- E aí cara , tudo bem ? – Luan apertou a mão do Júnior e em
seguida ficou ao meu lado.
- Prazer em conhecer você , Luan.
- Prazer é todo meu , cara. Bom , vamos para o restaurante ? Já pedi que preparassem tudo , agora é com a gente – saímos conversando até o restaurante do resort , Luan veio para o meu lado e tentou pegar em minha mão.
- Lu ... – olhei para ele , que entendeu. Chegamos no restaurante e eu sentei ao lado do Júnior , o Luan provavelmente não gostou , ele pegou um garfo que estava na mesa e ficou batendo o tempo inteiro , até chegar a nossa comida.
- Luan ,quer parar de ficar batendo ? Comi a sua comida.
 - Já comi muito – ele afastou o prato.
- Júnior , você viu como aconteceu o acidente da Jéssica ? – perguntou o Amarildo.
- Ô pai ! – Luan olhou para o seu pai e ele riu.
Aquele clima estava tenso , o Luan não me olhava apenas batia os dedos na mesa , o Júnior contava o que se passava na sua cabeça. Não aguentei :
- Vocês me dão licença ? Eu preciso falar com o Luan.
- Filha ...
- Pai , eu preciso. Já deu não é ? – ninguém nos entendia. Luan me olhava e eu o chamei , sai na frente para a beira do mar que era perto do restaurante.
- O que foi ? O que aconteceu ? Vai me dizer como conheceu o Júnior ?
- Luan , eu não quero que você fique chateado. Eu vou te contar o que aconteceu.
- Não precisava me dizer que ficou com ele , que achou ele uma pessoa legal.
- Eu não sei quem é esse homem , eu nunca o conheci.
- Ah , Jéssica ! Acha que eu tenho quantos anos ?
- É verdade , o meu pai ... Ele só estava te testando , eu contei pra ele , que você não gosta quando as pessoas te testam , mas ele não me ouviu.
- Me testando ? Posso saber porque ?
- Porque ele diz que você gosta de mim.
- Só por isso ele inventou essa história ? Se é que ele inventou ...
- Você esta me chamando de mentirosa , Luan ?
- Porque o seu pai faria isso , Jéssica ?
- Ele queria testar você , pra ver se realmente gostava de mim. Eu achei isso muito patética eu disse pra ele , que não queria que fizesse isso , porque a gente estaria assim agora , discutindo. Acredita em mim , Luan.
- Não sei ...
- Tudo bem então , se você acha que eu estou mentindo. Não posso fazer nada.
Deixei o Luan sozinho e sai em passos rápidos , no hall do resort esbarrei em meu pai , mas não falei com ele. Pensei , parei e voltei :
- Agora resolva o que você fez ...
- Jéssica , olha o jeito que fala.
- Pai , eu não quero discutir com você aqui na frente de todo mundo – fui para o meu quarto e me joguei na cama , olhando para o teto , acabei dormindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário