sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 51


Acordei sentindo uma respiração quente no meu rosto , abri os meus olhos e quando olhei era o Luan que estava a centímetros de mim. Sentei na cama e passei minha mão em seu rosto , parecia um bebê dormindo ,
 com um bico , cabelo caidinho no rosto. Fui para o banheiro ainda batendo em algumas coisas , o quarto estava escuro por causa das cortinas , o Lippe dormia em sua caminha ali no chão , quando entrei no banheiro acabei caindo e derrubando algumas coisas que estavam na pia , onde me segurei mas foi em vão :
- Jéssica ? – Luan entrava no banheiro assustado , me pegou no colo e me levou para a cama , onde me colou deitada. – Como você está ?
- Mal , muita dor nas minhas costas. Chama o meu pai , por favor – realmente a dor era insuportável e mais ainda depois de uma queda em pedras e agora no banheiro , as minhas costas doíam , como nunca.
- Calma , calma vou chamar ele.
Luan saiu do meu quarto com a carinha amassada , estava assustado e eu fiquei preocupada com a saída dele , já era final de semana e o resort lotava. Mas ele não demorou muito e entrou junto com a Ana Paula e o meu pai , a Ana era médica por tanto me ajudou , pedindo que eu ficasse calma e deitada :
- Não se levante , o seu pai vai ligar para o médico que lhe atendeu.
- Eu quero tomar um banho , por favor.
- Jéssica , não dá pra você ir tomar um banho agora , acabou de cair.
- Luan , você não tá entendendo eu preciso tomar banho.
- Porque ? – Ana Paula me perguntou.
Olhei para todos que estavam no meu quarto e por último olhei para o Luan , que vergonha , ele iria me chamar de uma bebê ou rir de mim :
- Eu fiz xixi nas calças – disse rindo e todos começaram a rir , inclusive o meu pai que parou de falar com o médico e riu de mim. – Eu não deveria ter falado isso pra vocês , principalmente na frente do Luan , o que você vai pensar de mim ?
- Nada , meu amor. Quer que eu te ajude ?
- Não , Ana Paula você vai comigo ? – tentei me arrumar na cama. – Aí !
- Ô tá sentindo dor , é melhor colocar uma cadeira no banheiro embaixo do chuveiro e você toma banho sentada , pelo menos não sente tanta dor , topa ? – Luan perguntou.
- Topo , topo tudo pra tomar um banho.
- Vamos lá minha criança. Leva a cadeira no banheiro , Ana ?
- Levo sim , levo – disse a Ana indo com a cadeira para o banheiro , já o Luan me pegou no colo e me levou para o banheiro , quando sentei olhei pra ele , que também me olhava atento. – Acho que está na hora de sair , Luan.
- É verdade , está na hora de sair. Obrigada por ter me colocado aqui.
- Por nada ... – Ana Paula me ajudou a tirar a roupa e eu logo sentei , ela ficou dentro do banheiro , enquanto eu tomava o meu banho com o box fechado.
- O que você e o Luan , realmente tem ? Me desculpa fazer essa pergunta , eu ... acho que não tenho o direito de falar alguma coisa , não é ?
- Eu e o Luan , temos uma amizade colorida. E você tem sim o direito de me fazer perguntas , me dá conselhos , você agora é minha madrasta , minha segunda mãe.
- O que seria amizade colorida ?
- Ah ! Eu e o Luan somos amigos , mas gostamos um do outro. Ah , não sei explicar.
- Tudo bem acho que entendi mais ou menos , o meu filho ele diz em uma coisa de ficar , poderia ser isso ou não é exatamente isso ?
- É pode ser ... Você tem filho ?
- Tenho , é o Afonso ele tem 23 anos.
- E ele não é casado ?
- (risos) Ele disse que não quer se amarrar em ninguém ainda. Mas eu sempre digo que ele tem que arrumar uma namorada , noivar , casar e construir uma família.
- Mas tudo ao seu tempo , Ana Paula. Deixa o menino viver ... – rimos juntas e eu terminei o meu banho , ela me passou a toalha , dei uma força e me levantei sentindo ainda muitas dores nas costas. Ela saiu do banheiro e o Luan entrou em seguida.
- Não dói ?
- Claro que dói , mas eu vou me trocar.
- Ah , eu vou sair.
- Tudo bem – Ana Paula entrou no banheiro e me ajudou a colocar uma saia com babados , uma blusa regata branca. Penteei o meu cabelo com um pouco de dificuldades e quando sai do quarto , já estava o médico que cuidou de mim.
- Cadê o Luan ? – perguntei pois não tinha visto ele.
- Os pais deles vieram aqui e acharam melhor o Luan ir para o seu quarto.
Não falei nada e fui fazer os meus exames. Recomendação do médico , não pegar em peso , não se abaixar , tomar os remédios que ele tinha passado certinho e quando eu andasse muito e sentisse dores nas costas , sentasse por 5 minutos.
O médico foi embora , Ana Paula e o meu pai ainda continuavam dentro do quarto , onde almoçaram comigo , ali dentro mesmo. E só vi o Luan naquele dia no final da tarde , fiquei um pouco chateada , pensei que ele iria ficar comigo , naquela tarde que tinha sido um tédio total , o meu pai tinha me deixado sozinha e foi passear com a Ana Paula , que queria conhecer os corais , na praia de Porto de Galinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário