quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 12


- Alô ? – disse assim que atendi.
- Jejeba ? – fechei os meus olhos. – Tá tudo certinho com você ?
- Claro que estar.
- E porque entrou no banheiro correndo , quando fiz aquele pedido ?
- É que ... Me deu vontade de fazer , xixi. É foi isso , fiquei apertada.
- (risos) Tá bom , mas não precisava me expulsar do seu quarto.
- Me desculpa ! Mas , sobre o que você tinha me pedido. Eu aceito ser sua amiga.
- Sério ? Fico feliz em ouvir isso.
- Mas , como amiga será que eu posso te falar uma coisa ?
- Pode , vou te escutar sempre.
- Não fica diferente quando a Jade estiver por perto. Você muda de um jeito , que eu não te reconheço , não conversamos , você me trata diferente.
- Sério ? Não percebi isso.
- Pois é , Luan. Eu pensei que talvez seria ela ,que não deixasse a gente conversar. Eu iria entender se ela comentasse algo , proibindo que a gente se falasse. Porque , qual é a namorada que não ficaria com um pé atrás , vendo o seu namorado com uma amiguinha né ? Eu ficaria com muitos ciúmes.
- (risos) A Jade é tranquila , não fica com ciúmes por bobagem.
- É bom saber disso. Só queria que você continuasse sendo o Luan que eu conheci , na verdade o Luan que é , não que mude quando sua namorada estiver por perto.
- Obrigado por me abrir os olhos.
- Não precisa agradecer. Vou desligar , vou dormir já estar tarde.
- É verdade , vou entrar no twitter e conversar um pouco com minhas fãs.
- Está sem sono ?
 - Sim , meu horário é todo louco. Pra mim ainda tá cedo – ele disse rindo.
- (risos) Tá bom , vou dormir. Boa madrugada.
- Dormi bem , bons sonhos.
- Pra você também quando for dormir.
- Pode deixar – desliguei o celular e fechei os meus olhos. Acabei adormecendo e sonhei com ele. As coisas não poderiam sair do controle , eu não poderia me apaixonar por ele , não teria sentido e também não tínhamos nada a ver.

{ ... }

Acordei tarde mas com um sorriso no rosto , fui para o banho , fiquei um tempo embaixo do chuveiro. Coloquei um short desfiado , blusa regata , passei rímel e um gloss. Olhei no celular e era tarde , já tinha passado do almoço , era 14h desci as pressas para o restaurante do hotel , cumprimentei todos da produção que estavam ali , se preparavam para voar , para outro destino :
- Dormiu bem , Jéssica ? – perguntou  Rodrigo.
- Ótima e vocês ?
- Tudo tranquilo ...
- Que bom  - procurei pelas mesas o Luan , e encontrei ele de costa para mim , estava com uma mulher do seu lado e dava beijos em seu rosto , era a Jade. Surpresa , naquela mesma mesa , estava o Gutão , Roberval e Wellington.
Caminhei até eles e não olhei para o Luan e a Jade :
- Augusto , a gente pode conversar depois ?
- Cla-claro , podemos sim.
- Eu vou almoçar e depois conversamos , pode ser ?
- Pode ser , vou te esperar aqui.
- Ok  - olhei para o Luan com a Jade. – Oi Jade , tudo bem ?
- Oi Jéssica , tudo ótimo e com você ? Carinha de sono.
- (risos) Estou ótima , acabei de acordar. Perdi a hora.
- Ontem a balada foi boa ? – me perguntou.
- Foi ótima ...
- Luan não aprontou , não ?
- Não , ele tava tranquilo. Minha barriga tá roncando , preciso ir.
- Vai comer ...
- Oi , Jéssica. Não fala comigo mais né ?
- Oi Luan , Wellington e Roberval -  mandei beijos e sai para almoçar. Fiquei em uma mesa sozinha , comi tranquila e sem olhar para frente , já que era a mesa a qual o Luan estava com sua namorada e os outros. Terminei o meu almoço e chamei o Gutão para uma conversa séria :
- Vamos lá , gostaria de saber porque o moço não me disse que era casado ?
- Quem te falou isso ?
- Não importa quem me falou isso , o que importa é que você mentiu. Augusto você disse , que era solteiro , que tinha terminado há tempo o seu relacionamento.
- Jéssica , eu gostei muito de você. Por isso que menti , se eu falasse a verdade não teria essa oportunidade que eu tive , de verdade. Eu gostei muito de você , é muito doce , meiga , me encantei.
 - Eu fico feliz em saber que você gostou de mim , e triste em saber que mentiu e eu acreditei no que você disse. Caramba , eu te achei tão legal e agora descubro isso de você ? Estou completamente decepcionada. Vamos fazer o seguinte , distância , ondeio pessoas que mentem , e eu faço isso quando alguém mente pra mim , eu me distancio da pessoa . Passar bem ! – deixei ele no canto que estávamos , e fui em direção ao meu quarto , onde eu iria arrumar minha mala e partir para o aeroporto.
Escutei umas risada no corredor do quarto , a porta do meu estava aberta , sai e encontrei o Roberval e o Gutão em uma brincadeira , Luan e Jade encostados na parede do quarto dele e aos beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário