quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 08


Os dias foram se passando eu ainda não tinha voltado para casa , conversei com o meu pai por telefone e ele me deu um conselho , que evitasse conversar com o Luan. Jade passou dois dias conosco na estrada , no terceiro dia voltou para São Paulo onde morava. Naquele dia não levei ela no aeroporto , preferi ficar em frente ao hotel conversando com algumas fãs que descobriram que o Luan estava ali :
- Me deixa fazer uma maquiagem em você hoje , Jéssica ?
- Mas gente , eu vou tá trabalhando vai derreter toda a maquiagem.
- Mas pra você ficar gatona , arrumar um namorado hoje.
- (risos) Prefiro ficar solteira , por enquanto.
- Você é linda , Jéssica eu pegaria fácil – disse um dos meninos que estava entre nós.
- (risos) Eu morro de rir com vocês. Alguns me mandam no twitter umas cantada muito hilárias , queria saber onde vocês tiram tanta criatividade.
Quando eles iam falando algo , o Roberval apertou minha cintura me fazendo dá um pulo da cadeira que estava , me causou um susto :
 - Estou  muito novinha pra morrer , Roberval.
- Estão te chamando lá em cima ...
- É o Luan – uma das meninas dizia quase gritando.
- É brincadeira dele ,  gente. Tem ninguém me chamando.
- É sério , estão te chamando de verdade. Na salinha lá de cima.
- Roberval se não tiver ninguém , eu diminuo essa testa em um segundo.
Todos riram , sai em direção a salinha e quando cheguei lá estava o Luan com o Gutão e o Wellington conversando. Dagmar não estava naquele dia conosco :
- Me chamou , Gutão ?
- Eu ? Não te chamei ...
- Eu que chamei – disse o Luan. Me virei e sai andando. – Jéssica !
Luan segurou o meu braço olhei para suas mãos e ele soltou :
- Preciso falar com você.
- É mesmo ? Mas eu não preciso falar com você , aliás funcionários não conversam com patrão , não é isso que você me disse ? Com licença.
- Jéssica , estou falando sério.
- E quem disse que eu estou brincando ?
- Aquilo que eu falei naquele dia ...
- Não precisa perder seu tempo se explicando , eu não quero ouvir.
- Jejeba ! – ele disse com um sorriso no rosto.
- Posso te pedir uma coisa ?
- Várias !
- Não me chama disso nunca mais , por favor. Pra você é Jéssica.
Deixei ele em pé e fui para o meu quarto , me joguei na cama e fiquei olhando para o teto , ali chorei como uma criança. O que eu pensava ser amizade , era apenas uma aproximação pra poder mostrar que era legal ? – sonhei com o Luan e estava em uma de nossas conversas onde sempre tinha risos , brincadeiras. Acordei com a porta do meu quarto batendo forte , parecia que iam derrubar a porta a qualquer momento.
Quando abri a porta  :
- Pai ? Meu Deus , o que o senhor estar fazendo aqui ?
- Vi que você não iria pra casa tão cedo , resolvi passar um tempo com você.
- Que loucura , como me achou ?
- Esqueceu que conversamos ontem e me disse onde estava ?
- Esqueci , entra ...
- Estava dormindo ?
- Sim ...
- E chorando ? – ele perguntou passando as mãos em meus olhos. Estavam inchados.
- Estava com saudades de você – abracei ele.
- Certo mocinha , não me engana. Será que pode me contar ?
- Foi saudades mesmo.
- Ainda brigada com o Luan , não é ?
- Não vamos falar do Luan , vou pedir uma macarronada pra nós dois.
- Vamos comer lá embaixo ? No restaurante , passei por lá tá um cheiro bom.
- Então vamos , deixa eu só passar um pó – fui para o banheiro , passei pó e lápis de olho , assim disfarçou um pouco os meus olhos inchados. Saímos do quarto e passamos na salinha , o Luan ainda estava ali.
- O Luan Santana ali – meu pai sussurrava.
- Vamos passar direto , pai -  sussurrei também. Meu pai segurou em minha mão e descemos as escadas indo para o restaurante.
- Ele deve tá se perguntando ‘’ Quem é aquele cara de mãos dadas com a Jéssica ?’’
- Como se ele se importasse – disse rindo , jantamos entre risos. – Roberval , esse aqui é o meu pai Henrique. Pai , esse é o Roberval secretário do Luan.
- Prazer – disseram os dois apertando as mãos.
Fui até as fãs que estavam em frente ao hotel ainda , apresentei todas ao  meu pai , que entraram na brincadeira dele , fazendo todos rirem ali. Quando voltamos para o quarto o Luan , não estava mais ali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário