quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 21


Quando terminei de falar aquilo o Luan começou a tossir muito , me levantei ligeiro e bati em suas costas. Ele já estava vermelho :
- Nossa senhora ! Menino , assim tu morre.
- (risos) Pronto , já estou bem – ele levantou as mãos. – Como assim você é apaixonada por mim ? Eu sou o tal cara ?
- É , eu iria te contar ontem ... Mas , fiquei com vergonha.
- Deveria ter me contado ontem mesmo , Jéssica.
- Mas isso não importa , quero dizer que sei que você não sente a mesma coisa que eu sinto por você. Esquece o que aconteceu hoje ?
- Não posso esquecer , você é especial pra mim – Luan segurou em minha mão.
- Você também é especial pra mim e mais ainda depois da nossa noite , mas eu prefiro que seja assim , não quero te atrapalhar em algo , o seu trabalho e o meu trabalho.
- Tem certeza ?
- Tenho muita certeza , nunca tive tanta certeza na minha vida.
- Que isso não faça você mudar comigo , porque eu não vou mudar com você.
Apenas sorri e puxei a minha mão , me levantei e peguei uma roupa ainda estava de camisola , fui para o banheiro onde tomei um banho e logo coloquei um vestido rodadinho , com estampa de flores. Calcei uma rasteira , arrumei o cabelo e sai do quarto , peguei o meu celular e vi que tinha uma mensagem do meu pai , estava me esperando no aeroporto , fazia alguns minutos :
- Bom , eu vou indo. Meu pai  já me espera no aeroporto em São Paulo.
Luan se levantou e veio para me abraçar ,  mas desviei. Por mais que eu gostasse dele , por mais que tivéssemos passado uma noite juntos de uma maneira diferente , eu sentia que se eu alimentasse aquela paixão , eu sofreria mais , e ele não tinha sido nenhum pouco sincero nos toque da noite anterior , não me olhava e nem beijava com tanto desejo , eu sentia aquilo , que por alguns momentos ele não me beijava com vontade e se as coisas tinham chegado até aquele ponto , tinha sido um erro.
Sai do quarto e fui para a recepção pedi um taxi e de lá , para o aeroporto , peguei o voo indo para São Paulo , foi tranquilo , sem turbulência muito grande. Encontrei já o meu pai , que me deu um abraço apertado que até me levantou. Entramos em seu carro e eu respirei fundo e contei de uma vez o que tinha acontecido :
- O QUE ?  - ele parou o carro.
- Calma , pai.
- Jéssica , como eu vou ter calma. Você transou com aquele cara , ele só fez isso pra se achar e dizer ‘’ peguei a menininha , eu posso ‘’. Não vai mais trabalhar com ele.
- Pai , eu preciso ...
- Filha , eu sei que você é de maior. Mas o que eu falo é pro seu bem , arruma outro emprego , em outro lugar , mas você não vai trabalhar com esse cara mais , só pra se machucar mais ? Não quero te ver sofrendo.
- Eu não estou sofrendo , eu conversei com ele hoje. E disse que era melhor esquecermos o que tinha acontecido.
- Você tá morrendo por dentro , confessa – não respondi , pois as lágrimas já começaram a ‘’invadir’’ o meu rosto. – Não quero te ver assim ...
- Vou ficar bem – apertei a sua mão. Chegamos em casa e conversamos e até brigamos , porque eu não queria deixar aquele emprego por causa de uma coisa , que tinha acontecido e eu resolvi que iria esquecer.

{ ... }

Era quinta-feira , dia de reunião em um restaurante em São Paulo. Um dia antes tinha conversado com o Luan por telefone , rimos muito , mas ele acabou desligando do nada , tinha chegado gente no quarto do hotel que ele estava em São Paulo.
Estava me arrumando , escolhi um casacão já que fazia muito frio na cidade. Deixei em minha cama , enquanto iria tomar um banho quente. Saindo do banho , coloquei a minha roupa , e passei um pó , junto com rimel e um gloss.

Me despedi do meu pai e fui até a portaria , já tinha pedido um taxi que não demorou para chegar. Na porta do restaurante encontrei duas amigas , da faculdade :
- Como vocês estão ? – perguntei abraçando cada uma.
- Estamos bem , você está linda.
- Obrigada , vão entrar no restaurante ?
-  Sim , combinamos com nossos namorados. Um programinha de casal.
- Ah , entendo. Então vamos entrar – abrimos a porta do restaurante e já encontrei o Anderson e os outros sentados , ao lado da parede , quase perto da cozinha.
- Estamos indo por aqui , foi muito bom rever você , Jéssica.
- Estava morrendo de saudades de vocês , depois vamos marcar alguma saidinha.
- Sim , vamos ao shopping.
- Adoro , estou precisando urgentemente renovar meu guarda-roupa.
Ela me deram um abraço e foram para o local onde iria esperar os seus namorados , eu fui para o lugar onde estava todos , em uma mesa grande :
- Jéssica já chegou , agora só está faltando o Luan – disse a Dagmar.
 Ficamos conversando e conversando , Anderson soltou uma piada
e todos na mesa começaram a rir :
- Estão rindo de quer ? – reconheci a voz e logo virei para o lado , e lhe encontrei de mãos dadas com a Jade. Ele estava lindo com um sorriso estampado no rosto , provavelmente feliz , por ter voltado com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário