sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 53


O Luau já estava sendo preparado na beira do mar , encontramos o meu pai junto com a Ana Paula que esperava o luau começar , com eles estavam os pais do Luan e a sua irmã , que veio conversar um pouco comigo ,enquanto o Luan falava com o seu pai e o meu. Pedi ajuda para sentar na areia assim como os outros estavam :
- Não é melhor pegar uma cadeira pra você , filha ?
- Também acho Fagner , senta em uma cadeira – Amarildo dizia.
- Estou bem ,  não precisa de cadeira quero sentir  na areia.
Meu pai se levantou e me ajudou a sentar na areia :
- Fica aqui , aí você se encosta em mim – Luan estava com as pernas abertas e pedia que eu ficasse entre elas. Olhei para os lados e vi que algumas pessoas nos olhava de longe , vi também que os outros que estavam com a gente , também nos olhava.
- Não , aqui está bom. Obrigada !
- Tudo bem ... – ficamos sentados , conversando. Até chegar uma loira , do cabelo muito liso e de um corpo que realmente dava inveja. Ela parou em nossa frente , conversou algo com suas amigas e o Luan a observava e sorria.
A loira chamou o Luan e ele se levantou ainda sorridente e foi até elas :
- Não acredito – todos olharam para mim. – Não acredito , quebrei minha unha estava tão bonita. Minhas unhas demoram muito para crescer e quando acontece , quebra.
- Depois eu vou te recomendar um fortalecedor de unhas , eu tenho em casa.
- Tá bom , estou precisando mesmo.
Olhei para o Luan e as meninas e a conversava estava divertida os três sorriam e ele tinha um olhar para a moça , diferente , eu vi isso. Talvez ele a desejasse.
Eu não poderia dizer absolutamente nada , porque não namorávamos , apenas tinha uma amizade colorida. E mais nada sério , ambos poderiam ficar com quem quisesse.
Mas acho que naquele momento eu não queria que ele ficasse com ela , na verdade eu estava morrendo de ciúmes de ver ela tão próxima dele , e ele tão próximo dela e ainda sem disfarçar olhando para o seu decote. Aqueles seios quase pulando para fora da blusa , mulher vulgar , que não se dava o valor :
- JÉSSICA – todos gritaram , Luan olhou para trás assustado e eu desviei o olhar.
- Oi gente , que susto ...
- Quer tomar alguma coisa ? – perguntou Amarildo.
- Quero , um coquetel ...
- Filha , você tá tomando remédios.
- Jéssica , não tome nada com álcool – dizia Ana Paula.
- Tudo bem , vou querer só água mesmo.
Eles pegaram água pra mim e eu tomei em um gole só , estava nervosa. Até o Luan sentar do meu lado e ver as duas meninas indo embora :
- Vou tomar um coquetel , fiquei animado agora – ele dizia sorridente e se levantou indo novamente pra perto da loira que também estava pegando um coquetel.
- É acho que alguém vai dormir acompanhado hoje ... – dizia Marizete.
- Você não se importa , Marizete ? – perguntei.
- Eu só me importo que ele se previna com qualquer uma dessas mulheres que ele fica interessado. Mas também não gosto quando ele sai pegando todas.
- Ah pensei que ... – olhei para o Luan e ele segurava a mão a loira.
- Pensou ?
-  Nada , eu não pensei nada – sorri pra ela.
- Eu sei que ambos se gostam , mas já que nenhum dos dois se decidem o que querem , acho que isso vai acontecer muito – disse Ana Paula ao meu lado e falando em meu ouvido.
- Eu não me importo que ele fique com outras garotas. Não temos nada sério , assim como ele pode ficar com quem quiser , eu também posso.
- É assim que se fala ...
- A partir de hoje , não existe mais amizade colorida.
Respirei fundo e esqueci o que o Luan estava fazendo e fiquei prestando atenção nas conversas do Amarildo , ele contava tantas histórias engraçadas :
- Posso falar com você ? – perguntou o Luan.
- Pode , pode começar – olhei pra ele.
- Preciso falar com você a sós ...
- Tudo bem vamos – ele me ajudou a se levantar e foi me levando um pouco mais longe das pessoas. Quando paramos , ambos se olhavam e o meu coração acelerou , ele provavelmente iria falar algo da loira , ele ia dizer que estava afim dela , eu sentia.
- Sabe que eu gosto de você não é ?
- Acho que sei ...
- Acho que sei ?
- É acho que sei , mas era isso que queria falar ?
- Nós temos uma amizade colorida e eu pensei bem essa tarde , que eu não podia te prender de fazer nada , de querer ficar com alguém. Porque nós não temos nada sério , você é uma mulher maravilhosa , mas eu não sei ... Eu gosto de você , muito , eu amo você pra falar a verdade. Mas só amizade colorida , não dá. Eu já tentei de todas as formas , ter uma coisa mais séria com você. Eu demonstrava isso em todos os presentes que eu te dava , em todos os cartões ...
- Luan , não precisa me pedir permissão pra ficar com alguém. Como você falou , não temos nada sério. É uma amizade colorida ... quer dizer , era uma amizade colorida.
Assim como eu posso ficar com qualquer pessoa que eu quiser , você pode ficar. Não vem me pedir permissão , vai lá , curti os seus dias de folga aqui em Porto de Galinhas , se diverti , não é isso que você quer ? Se divertir ? Então faça isso. Eu que não quero te prender a nadar , nem a mim , não se preocupa comigo também. O destino quer que sejamos amigos , então porque contrariar o destino não é ?
- Eu não quero te ver triste , eu não quero te magoar por isso. Eu estou muito confuso agora ,me desculpa. Me perdoa , por ter que te fazer passar por isso.
- Vai curtir a festa menino , o que está fazendo aqui perdendo tempo comigo.
- Não estou perdendo tempo com você. Somos amigos , melhores ..  isso , somos melhores amigos. Eu quero muito te ter por perto.
- Também quero muito te ter por perto – Luan me abraçou forte e depois saímos andando. Sentei novamente ao lado dos outros , enquanto o Luan voltou a falar com a loira e eles saíram , não sabia para onde eles tinham ido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário