sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 100


- Marizete , Bruna que surpresa vocês por aqui – falei indo até elas , abracei as duas forte. – Porque não avisou que iriam vim ?
- Queríamos fazer uma surpresa , o Luan me contou que iria em uma consulta com você. Fiquei tão feliz quando soube que você estava grávida.
- Me desculpa por não ter ligado pra vocês , contando. Eu conversei com a Bruna uma vez só ,mas não foi por telefone , foi pela a rede social. Coisa rápida.
- Queríamos te ver pessoalmente , para te desejarmos parabéns – dizia a Bruna colocando a mão em minha barriga.
- Obrigada ...
- Nem pra me contar que iria vim , não é ?  - perguntou o Luan falando com sua irmã e sua mãe. – O pai não veio com vocês ?
- Ele saiu com o Fagner. E como eu disse queríamos fazer uma surpresa. Luan , poderíamos jantar hoje ,todos juntos não é ?
- Boa ideia , mãe. Gostei mesmo , vamos jantar fora hoje ? – Luan me olhou.
- Vamos sim , também gostei da ideia – nos sentamos no sofá.
- Como foi na consulta , tudo certo ?
- É um menino – respondeu o Luan rindo.
- Já deu pra ver o sexo ? – perguntou a Ana Paula.
- Ele brincando , Ana. Não dá pra ver o sexo agora , não é ? Mas escutamos o coraçãozinho , foi tão lindo , bate ligeiro.
- Foi emoção demais ,  mãe. O coraçãozinho do bebê batendo.
- Ele ficou emocionado – disse Bruna rindo ao lado do irmão e bagunçando um pouco o seu cabelo. Todos riram da cara que ele fez.
Mostramos um CD onde dava para ver a ultra e escutamos o coração do bebê , foi quando o meu pai chegou junto com o Amarildo , o pai do Luan :
- O que é isso ? – meu pai me perguntou assustado.
- Minha ultra , pai. O coração do bebê.
- Poxa , bate ligeiro esse coração. Vai ser um menino.
- Também acho , hein sogrão ? Também acho.
- Achamos , três votos. Os três homens daqui apostam em menino.
- O que vier está bom demais , eu só quero ser mãe – disse rindo , o Luan me olhou e sorriu , passou a mão no cabelo e abaixou a cabeça. Por um instante pensei que ele não queria ser pai , mas ele me surpreendeu.
- E eu vou ser o cara mais feliz do mundo , primeiro por ser pai do seu filho e segundo por te ter do meu lado – ele se levantou e em seguida se ajoelhou em minha frente.
- O que você vai fazer ?
- Aqui rapaz – disse o seu pai , tirando de uma sacolinha pequena ,uma caixa vermelha e quando o Luan abriu ali tinha alianças.
- Meu Deus ! – coloquei a mão na boca , surpresa. Olhei para os outros e eles estavam sorrindo , planejaram tudo aquilo. Me pegaram direitinho.
- Desde o dia que ficamos pela a primeira vez eu tive a certeza de que havia surgido para ser a mulher da minha vida , para a minha vida toda. A única e eterna , a mais amada dentre todas as outras do mundo , aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção. Passaram-se , dias , semanas e meses  e o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião , pois você foi mostrando , cada vez mais , a criatura mais doce e bela que o criador colocou na face da terra.
Me proporcionou tudo o que eu queria desejar encontrar em um ser humano , pois dá-me carinho , conforto , atenção e tranquilidade. Dá-me alegria cada vez que sorrir ou olha pra mim , dá-me prazer cada vez que toca a minha pele com asa tuas mãos e com os teus beijos – o Luan sorriu e olhou para o meu pai por alguns segundos , mas em seguida voltou a me olhar , estava emocionado. – Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo esse amor no meu coração , porque pelo contrário , é esse amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quando em você revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro , e você faz sempre parte desses sonhos. Aliás , se não fosse assim , não seriam sonhos ! Tenho a certeza de que esse período que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi. Você veio para preencher um espaço que eu nem desconfiava que estava vazio , que eu nem imaginava que existia.
Hoje , olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca , o quanto o meu cotidiano era entediante e quanto tempo eu perdia em conversas vãs ou em outras atividades que não acrescentavam nada a minha essência.
Bom ... eu preciso te fazer uma pergunta e espero que ela não te traga surpresa ou espanto , mas apenas alegria , como também me trará a maior alegria do mundo se eu tiver uma resposta positiva para ela. Quer ser a minha noiva ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário