quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 11


Luan estava muito estranho todos comentavam sobre isso na van , quando cheguei no hotel me despedi do Gutão com alguns beijos , ele era muito fofo e carinhoso , tinha me encantado com ele. Fui para o meu quarto , direto para o banheiro onde tomei um banho , coloquei um roupão e fui remover a maquiagem , escutei a porta do meu quarto bater e me assustei sai do banheiro e encontrei o Luan na cama :
- Você é maluco ? – perguntei indo até a porta verificar como ele tinha entrado.
- Uai , porque ?
- Imagina se eu estivesse pelada saindo do banheiro ? Não tenho privacidade ?
- Foi mal , é que a porta tava um pouco aberta. Você não fechou.
- Claro que fechei.
- Não fechou , se tivesse fechada eu teria batido.
- Mesmo assim deveria ter batido.
- Tá foi mal , dá próxima eu bato pode deixar.
- É bom mesmo , posso saber o que tá fazendo aqui ? – entrei no banheiro , retirando o resto da maquiagem , ele me seguiu e ficou na porta.
- Disse que precisava conversar com você.
- Ah , tinha esquecido !
- Anda bem esquecida ... Esqueceu até que  Gutão é casado.
- O QUE ? O Augusto é casado ? Como assim ? Eu perguntei pra ele , se já tinha namorado , algo do tipo , e ele me disse que fazia muito tempo que estava solteiro.
- Sério que ele disse isso ?
- Porque iria mentir , Luan ? Não acredito , que ele é casado.
- Não deveria ter te falado então , ele tinha que fazer isso.
- Ele não iria me contar , que safado eu vou matá-lo – fui em direção a porta.
- Eii ! Vai sair de roupão mesmo ?
Parei na porta e olhei para trás , respirei fundo :
- Pode começar a falar , vou escutar – peguei uma roupa.
- Vou esperar você se arrumar.
- Será que não pode ir adiantando o assunto ?
- Não gosto de conversar com uma pessoa ,que não estar prestando atenção.
- Mas eu estou prestando atenção , pode começar.
- Não , eu espero.
- Tá ... – coloquei minha roupa e sai do quarto sentei na cama.
- Posso começar ?
- Pode sim , estou aqui agora – sorri.
- Queria mais uma vez te pedir desculpas , pelo o que eu falei. Volto a dizer que não pensei quando disse aquelas coisas pra você, fui um grosso. E ... eu gosto da sua companhia , Jéssica. Gosto das suas conversas , suas brincadeiras, seu lado sério , marrento , faz pouco tempo que nos conhecemos , mas você me encantou , quero ser seu amigo , aceita ser minha amiga novamente ? – ele me perguntou rindo e se ajoelhou na minha frente segurando minha mão.
Naquele momento o meu coração acelerou , quando ele segurou a minha mão foi como se existisse uma corrente elétrica , senti um choque dentro de mim e puxei minha mão olhando pra ele um pouco assustada. Nenhum outro menino tinha se aproximado de mim daquele jeito , na verdade nenhum outro menino , se importava com a minha amizade , como o Luan se importava. Me levantei correndo e entrei no banheiro trancando a porta – nossa , como aquilo tinha mexido comigo , uma coisa tão simples , que me fez até ... chorar. Olhei para o espelho e os meus olhos estavam encharcados , passei a mão em seguida um pouco de água :
- Jéssica , tá tudo bem ? – Luan me perguntava do outro lado da porta.
- Vai embora por favor ?
- Mas porque ? Ainda nem ouvi sua resposta.
- Depois você vai ter minha resposta , Luan. Agora você pode ir por favor.
- Eu falei alguma coisa que te magoou ?
- NÃO ! Sai por favor , quero ficar sozinha.
- Tudo bem , me liga quando sair do banheiro. Tô preocupado com você.
- Não precisa se preocupar , eu estou bem.
- Certeza ?
- Sim , Luan sai do meu quarto – esperei um pouco e escutei a porta se bater , sai do meu quarto , tranquei a porta do quarto e me joguei na cama. Comecei a chorar loucamente , nunca tinha sentido algo estranho daquele jeito , não era amor , na verdade eu não sabia o que eu estava sentindo naquele momento.
Me veio o Augusto na cabeça , ele foi tão carinhoso comigo , nas palavras , nos beijos e agora descubro que ele era casado – Jéssica , você e sua mania de achar que as pessoas são belas e que não esconde nada de ti. Ingênua , essa é a palavra certa para mim , peguei o meu celular e mandei uma mensagem para o meu pai , ele era  o único homem o qual eu contava todos os meus problemas ou minhas felicidades.
Ficamos conversando por SMS , ele até me fez rir , se despediu de mim quando o seu sono bateu , ele iria trabalhar no dia seguinte e eu tinha lhe acordado. Quando também estava quase dormindo , o meu celular tocou na chamada ,não aparecia o número e nem nome , era restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário