sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 67


O Afonso era muito bonito , tinha cabelos loiros , olhos verdes , musculoso e alto. Percebi o olhar de ciúmes do Luan quando levantei e fui cumprimentá-lo , mas em seguida já apresentei os dois. Que tinha dito que reconhecia o Luan de algum lugar , o que me assustei. Mas logo pensei , o Luan Santana ele tinha visto. Óbvio :
- Ele disse que reconhece o Luan de algum lugar. Filho , sabe quando estávamos em Portugal e você foi para um show com uma garota que conheceu uns dias atrás , um show de um cantor brasileiro ?
- Si ló que tiene , mama ?
- Esse é o cantor brasileiro , esse é o Luan Santana daquele dia.
- No hablas en serio , mama. Usted es un fenómeno ...
- Ele disse que você é um fenômeno.
- Obrigado – Luan ficou feliz , por saber que era reconhecido até onde ele morava.
Nos sentamos e o Afonso as vezes falava umas coisas que não dava bem para entender , mas a sua mãe sempre traduzia para nós , acabei ganhando presente , ele se desculpou com o Luan por não ter lhe entregado um presente também , ele não sabia que eu era comprometida , olhou para mim e sorriu , fiquei sem graça e logo abaixei a cabeça , fingindo não ter percebido. Luan , recebeu uma mensagem ,era da Dagmar , ele tinha que pegar o seu jatinho e ir para Londrina , estava na hora :
- Bom pessoal ! Preciso ir , foi muito bom conhecer você , Afonso espero vim aqui mais vezes. Pra gente conversar bastante. Obrigado Fagner e Ana Paula por me deixarem dormir aqui , desculpa qualquer coisa de verdade.
- O que é isso , Luan. Você já é de casa , pode vim dormir aqui quantas vezes quiser.
- Obrigado – Luan cumprimentou todos e ainda na sala com todos ali , ele segurou o meu rosto e selou meus lábios tantas vezes. – Se cuida , tá ? Eu vou te ligar quando chegar em Londrina. Eu te amo !
- Você também se cuida , meu amor. Me liga mesmo , não esquece. Manda beijo para os seus pai e para a Bruna , estou com saudades de todos. Eu também te amo.
- Eu vou da o recado , depois vamos combinar de você ir pra minha casa um dia.
- Vamos combinar sim , tudo direitinho dessa vez eu vou.
- Dessa vez tem que ir , mesmo.
- Suas roupas ?
- Vou deixar aqui , guarda direitinho com você.
- Vou guardar sim , meu neném. Eu te amo muito – segurei o seu rosto e o beijei na frente de todos. Não queria saber , eu iria ficar com saudades.
Deixei o Luan na portaria um carro já o esperava , acenei para a Dagmar , Roberval e Wellington que estavam dentro do carro e voltei para o apartamento. Durante a tarde , fiquei mostrando algumas palavras português para o Afonso ele tinha me pedido e ainda pediu que eu lhe ensinasse a falar , me matando de rir fazendo  o meu pai rir também , já que ele não sabia falar algumas palavras.
Ele me fez muitas perguntas e eu lhe fiz outras , ambos viraram professores , eu do Brasil e ele da Bolívia , contei para ele que sua mãe comentava muito das meninas que ele ficava. E ele apenas de uma risada e disse que já poderia ter encontrado a alma gêmea dele , ali no Brasil. Mudei de assunto quando ele segurou a minha mão.
Parece que tudo  o que o Luan tinha dito , e eu temi , estava acontecendo e não podia.
Fui para o meu quarto e o Luan me ligou quando chegou em Londrina ,não conversamos muito ,ele disse que iria dormir. Eu tinha tirado suas energias.
E foi assim , passaram-se dias e eu só me comunicava com o Luan por telefone , ele insistia muito que eu fosse trabalhar com ele novamente. E aceitei , iria trabalhar no escritório , mas ficaria em casa um mês e logo após esse mês , entraria na equipe.

{ ... }

Já se passaram três semanas e o meu pai junto com a Ana Paula , tiveram  que ir para Bolívia resolver algumas coisas. Eu e o Afonso formos levar eles para o aeroporto , nos despedimos e voltamos para casa , em silêncio :
- Ficou legal assim – ele tinha raspado toda a cabeça.
- Gostou mesmo ? – ele ainda tinha o seu sotaque boliviano e que muitas vezes não dava para me entender. Mas algumas palavras ele sabia dizer direitinho.
- Sim – chegamos no prédio , estacionou o carro e fomos para o apartamento.
- Voy a salir com lós amigos , okay ?
- Sim , mas quem são esses amigos ?
- Uns ... – ele apenas sorriu. Afonso , foi tomar banho , se arrumou e me deu um beijo no rosto , saiu. E eu fiquei preocupada , mas fui assistir alguns filmes. Até receber uma mensagem da Nathalie e da Débora me convidando para uma festa em seu apartamento. Fui me arrumar e antes de sair mandei mensagem para o Luan , avisando que iria sair e que quando chegasse mandaria mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário