quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 35


Pela manhã fui buscar o meu pai que estava lindo , matei a minha saudade em um abraço apertado , bem apertado. Caminhamos até a uma lanchonete do aeroporto e ele me contou que tinha feito muitas vendas , participado de reuniões importantes e me dito que até conheceu uma boliviana e que em breve eu iria conhecer :
- Estou  muito feliz por  ver você sorrir desse jeito , ter encontrado alguém que está te fazendo feliz , voltou até diferente – apertei a sua mão e beijei.
- Você vai gostar dela.
 - Parece que eu estava adivinhando que você iria vim apaixonado por alguém de lá. Eu até comentei com o Eduardo , que seria bom se você viesse já casado.
- Sério que você quer isso ?
- Quero a sua felicidade , se você estar feliz , eu também estou.
- Fico feliz ,minha filha. Mas falando em felicidade , vejo que você também está muito sorridente e muito feliz com algo , será que pode contar para o seu pai aqui ?
- Claro que conto. Te contei que arrumei um trabalho em um estúdio , não é ?
- Sim , contou. Mas é isso ?
- O meu patrão , virou o meu namorado. E você precisa conhecer ele , um amor de pessoa , me trata muito bem.
- E você gosta dele ?
- Gosto sim pai , como não gostar de uma pessoa que me trata bem ?
- Mas digo ... ama ele ?
- Pai , eu não posso dizer que o amo. Ele sabe disso , eu fui bem clara pra ele , que o que eu sinto pelo o Luan ainda tá dentro de mim. E eu pedi pra ele , tentar me fazer esquecer esse sentimento pelo o Luan.
- E ele tá conseguindo ? – respirei fundo. – Entendi um conselho de pai ...
- Eu dei o troco no Luan , fiquei com ele. Mas logo depois disse que era apenas uma aposta também e depois de muito tempo o reencontrei , ontem. E o meu coração balançou quando eu vi ele pai , eu fiquei de um jeito que eu ... não me reconheci.
- Eu quero que você seja muito feliz com o Eduardo.
- Obrigada , eu já estou sendo.
Saímos do aeroporto e fomos para o prédio e assim que chegamos , tinha um buquê de flores na porta do meu apartamento. Peguei o buquê e pensei no Eduardo , ele sempre me mandava flores , mas quando peguei o cartão , vi uma caligrafia diferente:
- Foi o Eduardo quem mandou ?
- Não foi ele , não. A caligrafia é diferente.
- Não tem dizendo ? – abrimos o apartamento. – Que saudades desse lugar.
- Não tem dizendo quem foi , mas vou ver de quem é – entramos.
Me sentei no sofá enquanto o meu pai olhava o apartamento , parecia que tínhamos nos mudado e ele estava vendo se estava tudo em ordem. Peguei um autografo que tinha ganho do Luan e conferi a letra , era igual :
- Descobri quem foi ...
- Quem foi então ?
- O Luan , ele quem me mandou as flores.
- E o que tem escrito no cartão ?
‘’ Talvez não se lembre daquele dia , você é o motivo da minha alegria.
Quando nós nos olhamos pela a primeira vez ...  ‘’ – li para o meu pai em voz alta.
- Ele deve tá apaixonado por você.
- Pai , não vem me iludir – disse rindo.
- Bom ... nada que eu falar vai adiantar. Eu só quero te ver feliz.
Apenas sorri e levei as flores para o meu quarto , peguei o meu celular e lhe  mandei uma mensagem agradecendo pelas flores , que eram lindas e cheirosas. Ele logo me respondeu , perguntando como eu tinha adivinhando que tinha sido ele :
‘’ Por causa da sua caligrafia ,acha mesmo que eu esqueci ?! ‘’ – enviei.
Não demorou muito e ele tinha me respondido :
‘’ Fico feliz em saber que não esqueceu. Só peço que te esqueça uma coisa , aquilo que aconteceu no passado. Ano novo , vida nova e eu queria realmente tá do seu lado nesse momento , mas vou respeitar o seu namoro e o meu amigo ... beijos :* ‘’ – ele tinha o dom de estremecer o meu coração , de suar as minhas mãos.
- Jéssica , pensa direitinho no que você vai fazer. O Eduardo é uma pessoa maravilhosa e não merece ser traído , pensa direitinho.
Aquela vontade louca de perguntar onde ele estava , aquela vontade louca de querer ir até ele , aquela vontade louca de abraçá-lo e beijá-lo. Não mandei mais mensagem , fui colocar as flores em um vaso com água. Fiz pipoca , eu e o meu pai fomos assistir um filme legal que passava na televisão. Até o meu celular tocar de novo , era o Luan.
‘’ Entra no skype , pra gente conversar um pouco ?! ‘’ – olhei para o meu pai.
- Pode ir lá ... – ele tinha lido.
- Já volto pai ...
- Sei que vai demorar , vou dormir daqui a pouco – dei um beijo de boa noite nele e fui para o quarto , peguei o meu notebook e logo liguei encontrando ele do outro  lado com cabelo arrepiado , de camisa roxa e olhava para o lado com um sorriso lindo.
- Oi , Luan – falei e ele se assustou.
 - Opa ! Pronto , testa  já foi agora vaza daqui – Luan pedia.
- Um beijo , Jéssica estou com saudades.
- Também estou com saudades , testa.
- Você viu a garota ontem , cara.
- Mas estou com saudades ...
- Hmm , qual é a próxima aposta ? – perguntei um pouco séria.
- Não tem aposta , Jéssica – Luan também respondeu sério.
- Estou indo galera – ouvi o Roberval batendo a porta. E o Luan me mostrou que no quarto estava apenas ele mesmo , não entendi porque ele fez aquilo.
- Porque me chamou aqui ?
- Eu preciso te contar uma coisa ,muito importante. Que eu iria te dizer naquele dia , que você também fez uma aposta e me deixou no parque com cara de idiota.
- É o que você foi naquele tempo. Um tremendo idiota.
- Tá bom  , eu já sei. Mas vamos esquecer tudo isso , o passado não importa mais no presente , e logo mais para o que eu vou te dizer.
- Então me diz , vai ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário