quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 15


Com os dias passando eu só pude ter a certeza do que estava sentindo , todos os dias eu tinha que ver minha foto tirada por ele , em um dia de chuva , em Santa Catarina , depois de um show , que estávamos no quarto conversando. Ele tinha pego o meu celular e tirado uma foto de nós dois , estava lindo , com um biquinho que só ele tinha , com o olhar que só ele tinha , beijei a minha foto e fiquei deitada pensando no que eu poderia fazer para afastar aquele sentimento de mim :
-  Jéssica , tá por aqui ? – perguntou Marla entrando em meu quarto no hotel.
- Opa , estou aqui sim – passei a mão em meu rosto.
- Tá tudo bem com você ?
- Não ...
- Tá passando mal ?
- Marla , eu tô amando – disse rindo.
- (risos) Amando , quem é a pessoa pode me contar ?
- É um amigo , que conheci faz pouco tempo. Eu sou muito boba , eu me apaixono fácil , isso é um dos defeitos maiores da minha pessoa.
- Toda mulher se apaixona fácil , e mais ainda quando uma pessoa é tão especial.
- Ele é muito especial , nenhum dos meus amigos se importava comigo , como ele. Se preocupa , pergunta como foi meu dia , conversa comigo , me faz rir , eu adoro isso.
Abaixei a cabeça e me permiti chorar na frente da Marla :
- Não chora , sua linda. A vida é desse jeito , nos apaixonamos quando menos esperamos. Mas eu te desejo toda sorte do mundo com ele viu ? Você poderia se abrir pra esse rapaz , contar o que estar sentindo , mesmo que leve um não , o que eu acho muito difícil , você é muito linda. Arrisca , tenta ...
- Não posso me arriscar , não posso tentar , eu sofreria mais depois.
Ela segurou a minha mão :
- Pode contar comigo tá ? Quando quiser desabafar é só me chamar.
- Obrigada pela força – lhe abracei forte. – Estava precisando desabafar mesmo.
- Você tem que se entrosar mais com as pessoas aqui , você é bem fechada , sempre estar dentro do quarto , quando estamos no hall do hotel , ou no restaurante , você sempre estar distante. Na verdade , você está fazendo isso nos últimos dias , talvez seja por essa paixão , você mudou , mas queremos a Jéssica que está sempre ali , conosco , fazendo parte de nossas brincadeiras e rindo com todo mundo.
- É que eu andava pensando como as coisas tinham mudado. E sempre que vivo pensando eu me distancio das pessoas mesmo , mas eu vou voltar ser a Jéssica de antes , eu prometo – ri. – Mas você queria conversar comigo ?
- Iria te chamar pra ir na piscina , tomar um solzinho.
- Não trouxe biquíni , eu tenho maior vergonha de ficar de biquíni.
- Eu vou pegar um que tenho lá no meu quarto , trago aqui pra você.
- Tá bom , vou ficar esperando – ela saiu do quarto. Voltou em minutos com um biquíni , azul , o tamanho era certinho em mim. Fui até o banheiro e coloquei.
- Deu certo , Jéssica ?
- Sim , obrigada Marla.
-  Por nada , vou no meu quarto colocar o meu e já venho aqui.
- Tá bom ...
Uma mensagem chegou no meu celular :
‘’ Vem aqui no meu quarto , AGORA ! ‘’  - era mensagem do Luan ,sai do quarto e encontrei a Daiani.
- Day , diz para a Marla ir na frente. Vou aqui no Luan.
- Vou avisar sim ...
- Obrigada !


{ ... }

A Jéssica estava muito estranha , desde a balada , ela tem mostrado algumas atitudes esquisita , me evita de todas as formas , seja no hotel ou no local do show , quando toco nela , sai correndo , como se eu fosse algum psicopata que fosse fazer algo com ela. Depois , o Roberval me conta que sempre via a Jéssica chorando pelos os canto , nos shows ou nos hotéis e como amigo eu tinha obrigação de saber o que estava acontecendo com ela , ela tinha que contar e eu tinha que fazer alguma coisa , se estivesse sofrendo , eu queria tentar ’’curar’’ aquela dor que ela estava sentindo.
Foi então que lhe mandei uma mensagem , pedindo que viesse até o meu quarto , escutei ela falando com alguém no corredor e já fui correndo até a porta , abri e ela se assustou , dando um sorriso bonito :
- Eu até me assustei com o seu AGORA. Como você tá ?
- Eu estou ótimo e você ?
- Tô bem  - ela sorriu.
- Não tá bem – fechei a porta.
- Claro que estou bem ...
-  Jéssica , você tá diferente.
- De novo essa história que eu estou diferente ?
- Mas se é a verdade ,me conta o que tá acontecendo com você.
- Todo mundo tá me perguntando isso , mas eu não estou me sentindo diferente , não aconteceu nada comigo , porque todo mundo tá me perguntando isso ?
- Porque todo mundo tá vendo que você mudou e isso tem algum motivo , eu queria saber , Jéssica. Se abre comigo , não vou contar pra ninguém.
- Sério ? – ela me perguntou indo sentar na cama.
- Confia em mim , vai ficar entre a gente.
- É que eu tô apaixonada – Jéssica falou abaixando a cabeça.
- Por quem ? – sentei ao seu lado.
- Por uma pessoa ? – começamos a rir. – Bobo , por um cara aí ...
- E esse cara tem nome e sobrenome ?
- O que foi ? Vou ter que passar a lista completa dele pra você é ?
- Gostaria , eu tenho que avaliar primeiro , sabe ?
- Nem somos tão amigos assim , pra você querer saber das coisas.
- Eu me considero um grande amigo pra você – alisei seu rosto. – Mas , se não me considera como um ... vou te encher de cócegas até falar que eu sou um grande amigo e que eu sou o melhor dos melhores.
Comecei a lhe encher de cócegas , ela se esperneava na minha cama , puxava a minha blusa e ria o tempo inteiro , eu não parei , até ela dizer o que eu queria :
- Você é um ótimo amigo , mais do que grande. E é um dos melhores , porque você é único na minha vida , outro não tem – ela falou olhando em meus olhos. Nossos rostos estavam bem próximos , eu já senti perto a sua respiração ofegante.
- Outro não tem mesmo ?
- Não – ela sussurrou e fechou os olhos. Olhei por um tempo seus lábios , mas depois acordei do que estava quase fazendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário