sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 60


Saímos do mar assim que vimos que os nossos pais tinham chegado , fomos para a barraca. E o meu pai me olhava sorrindo , assim como a Marizete e Amarildo :
- Vocês tem alguma coisa para nos contar ? – perguntou Amarildo.
- Eu tenho , pai. E eu tenho pra você também , Fagner.
- Pode falar ou talvez eu saiba o que mais ou menos é ...
- Bom , essa noite que passou eu conversei com a Jéssica. O meu coração tomou uma decisão e eu contei e pedi pra ela – ele estava nervoso. – Eu vou ser logo direto , eu não sou muito bom com essas coisas. Eu e a Jéssica estamos namorando , e eu queria pedir a permissão , sua Fagner , para continuar
esse meu namoro com sua filha.
- Eu já imaginava que poderia ser isso , eu não posso impedir a felicidade da minha filha e se a felicidade dela é ficar ao seu lado. Eu apoio , eu deixo
você namorar com ela. Mas não a faça sofrer.
- Pode deixar , isso estar longe de mim. Vou fazê-la feliz.
- Acho que temos algo para comemorar – disse Ana Paula.
- Também acho , que tal um jantar ? – propôs o Luan.
- Vamos para um jantar hoje ...
- Ah Luan , temos que voltar amanhã para Londrina.
- Amanhã ? Mas porque ? Aconteceu algo lá ?
- A Dagmar não conseguiu falar com você e ligou pro seu pai , tem uma entrevista amanhã a tarde. Então vamos sair , logo cedo.
- Acho que tinha esquecido esse compromisso , mas vamos né fazer o que.
Passamos a tarde juntos a noite me arrumei e fui para o jantar , quando cheguei o meu pai e a Ana Paula já estavam na mesa , o Luan tinha me mandado uma mensagem dizendo que já tinha ido para o restaurante. O encontrei lá junto com sua família , cumprimentei eles , antes de sentar ao lado de Luan.
Percebi que o Luan estava feliz com algo , ele sorria o tempo inteiro , conversava com o meu pai e tirava algumas brincadeiras , assim como o Amarildo. Nossa janta tinha acabado e o Luan me convidou para da uma volta na beira do mar , aceitei.
Quando já estávamos pertos do mar , tiramos nossos calçados e começamos a caminhar de mãos dadas , sentindo a água do mar bater em nossos pés :
- É tudo tão perfeito esse mundo não é ? Eu tenho um sonho de ter uma casa em frente a praia e sei que em breve eu vou conseguir realizar.
- Eu sei que vai , porque você é muito guerreira , luta muito pelas coisas que quer.
Luan me abraçava por trás e me dava beijos no rosto , ficamos de frente para o mar , mesmo estando a noite , era perfeito ver aquelas ondas se quebrando :
- Você poderia voltar a trabalhar comigo não é ? Assim ficaríamos perto.
- Não é uma boa ideia e mais agora que rola essas fotos de nós dois.
- Mas não tem nada a ver , Jéssica. Sabemos separar as coisas , profissão e o nosso relacionamento. E vai ser mais fácil , para os fãs aceitarem.
- Você acha ?
- Eu acho , você que é tão próxima deles. Eu vejo como você trata todos os meus fãs , obrigado por ser tão compreensiva com eles. E me desculpa ás vezes te fazer mentir.
Quer dizer , por ter te feito mentir algumas vezes.
- Não sei se seria uma boa ideia.
- Amor , pensa com carinho. Vamos ficar juntos.
- Por esse lado é bom , porque vamos ficar juntos. Mas ... eu vou pensar.
- Pensa , por favor. Vou dá o tempo que for preciso pra você pensar e tomar uma decisão certa. Agora vira aqui , que eu quero te dá muitos beijos.
Fiquei de frente pro Luan e quando ele ia me beijando , fiquei de costas pra ele e sai correndo. Luan ficou de longe fazendo careta e me vendo correr , até que parei :
- Não vai vim atrás , bonitão ?
-  Minha princesinha , amor da vida do Luan aqui. Eu não vou correr , tô muito cansadão. Vem aqui , vem – Luan sentou na areia.
- Ah ! Não vou , fica aí que eu já venho.
- Jéssica pra onde você vai ?
- Vou aqui , já volto.
- Jéssica volta aqui – sai correndo até uma casa que tinha um tanto de flores , pela tarde eu estava observando e estava com uma vontade enorme de pegar uma daquelas flores. Então não peguei apenas uma , mas sim três.
Voltei e sentei ao seu lado ofegante depois de ter corrido tanto :
- Pra onde você foi , ‘’muié’’ fiquei preocupado.
- Eu só fui pegar essas flores , estava com tanta vontade de pegar.
- Flor ? Porque ?
- Vou guardar no meu diário.
- E você tem diário ?
- Luan , eu acabei de falar que eu tenho um diário.
- Ah ! O que tem escrito nesse diário ?
- Coisas minhas , é um diário não posso contar o que tem ali.
- Depois quero ver ...
- Nem em sonho você vai ver.
- Me conta só um pouquinho , meu amor. Prometo não contar pra ninguém.
- Não meu neném , não posso contar. E você tem um diário ?
- (risos) Tá de brincadeira comigo não é ?
- Porque ?
- Desde quando homem tem diário ?
- Eu tinha um amigo que ele usava diário.
- (risos) Esse não era homem não , amor. Mas ... vamos esquecer isso – Luan me puxou e me deu um beijo , ele me fez se deitar na areia e ficou com uma perna por cima de mim. Ficamos nos beijamos por muito tempo.
- Eii ! – paramos de nos beijar e olhamos para trás assustados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário