quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 23

 - Posso saber o que faz aqui ?
- Precisamos conversar né ? Posso entrar.
- Não deveria – dei passagem e ele entrou em meu apartamento.
- Jéssica o que combinamos ?
- Não lembro – menti.
- Como assim não lembra ? Combinamos que não iria ficar diferente um com o outro.
- (risos) Como é que você quer que eu fique ? Eu pensei que você era uma boa pessoa , que me entendia , mas ... Como eu fui idiota de ter acreditado tanto em você e como eu fui uma idiota de ter feito o que eu fiz naquela noite. Não sabia onde estava com a cabeça , quando aceitei dormir naquele quart contigo. Me arrependo.
- Se arrepende ?
- É me arrependo ! Luan , você fez uma aposta pra ficar comigo. Tudo aquilo de tá carente , que precisava de mim , do meu abraço e que eu dormisse com você , era por causa dessa aposta. E outra , como você sabe que eu gosto de você e fica aos beijos com a Jade na minha frente , não tem nenhum um pingo de respeito pelo os meus sentimentos.  – os meus olhos começaram a lacrimejar.
- Quem te falou isso da aposta ? – ele agora me perguntava sério.
- Não importa quem me falou isso. Eu acreditei que fosse meu amigo , amigos não faz isso ,você me deu uma facada nas costas , como pôde fazer uma aposta dessa ? Me usou , me fez se entregar pra você , pra depois olhar para os seus amigos e dizer que ganhou essa maldita aposta ? Eu tenho coração e sentimentos , Luan. Não sou brinquedo que pode ser usado a qualquer momento e depois jogado fora , não sou um brinquedo pra você fazer isso ...
- Jéssica eu não sei o que aconteceu comigo , pra ter aceitado essa aposta.
- Tá feliz porque ganhou ? Você tá feliz , não é ? Lógico , você levou pra cama a menininha ingênua , que acredita em tudo o que as pessoas falam , achando que são boas pessoas. Eu poderia te processar por abuso , sabia ? Eu deveria fazer isso.
Luan me olhou espantado quando falei aquilo.
- Calma , vamos conversar ?
- E-eu conversar com você ? Eu me entreguei de corpo e alma pra você , eu te disse que era apaixonada por você , e quando é hoje você me aparece com a Jade e eu descubro o que você fez uma aposta pra poder ficar comigo. Com quem , você fez essa aposta ,  Luan ? COM QUEM ?
- Me desculpa , eu fui um idiota. Fiquei mal por ter feito aquilo com você.
- SAI DO MEU APARTAMENTO ! Me esquece , fingi que nunca me conheceu na sua vida , desaparece daqui. Não queria te dizer isso ,
mas como pessoa você é um monstro.
- Me escuta ...
- Eu não vou te escutar , eu não quero ouvir a sua voz , some daqui – lhe empurrei , enquanto ele tentava segurar as minhas mãos – Eu chamo a policia e vai ser pior pra você , sai daqui , não me toca ...
Quando consegui colocar o Luan pra fora da minha casa , tranquei a porta e deslizei até o chão , onde coloquei toda a minha dor pra fora. Fui para o meu quarto e adormecei em seguida ...


{ ... }

Acordei com o despertador tocando , me assustei e quando olhei era 08 horas , o meu celular começou a tocar na mesma hora. Era as meninas , atendi e elas estavam no meu prédio , pedi que subisse e quando abri a porta , quase fui morta :
- Não acredito que ainda está assim.
- Acabei de acordar , me esperem. Vou tomar um banho rápido.
Fui correndo para o banheiro , tomei um banho rápido , coloquei a primeira roupa que vi em meu guarda-roupa , uma legue preta , com um casaquinho marrom. Coloquei a minha bota , as meninas entraram no quarto e me ajudaram a procurar a chave do carro do meu pai , iríamos nele. Assim que terminei , corremos para o estacionamento , elas diziam o caminho e eu andava pelas as ruas , até chegarmos em frente há uma escola , onde tinha um letreiro enorme ‘’ Escola de Artes Plásticas de São Paulo ‘’ :
 - Você vai amar esse lugar , Jéssica. A gente sempre vem aqui , tem alguns idosos e pessoas deficientes , e ajudamos ele a pintar , fazer desenhos.
- Que legal , então vamos lá.
Entramos na escola , aquilo me fez lembrar do meu primeiro dia da faculdade , onde todos ficaram me olhando. Aconteceu a mesma coisa na escola de arte , todos me olhavam , as meninas falaram que eu era uma visitante e liberaram a minha entrada.
Entramos em um elevador e já ali , encontramos uma idosa :
- Seja bem-vinda , você vai gostar – ela disse pegando em minha mão.
- Obrigada , sei que vou sim.
- Meu nome é Mabel , qualquer coisa que precisar de ajudar pode me chamar.
- Obrigada – abracei ela de lado , o elevador parou e saímos todos. Vi aquele monte de gente em minha frente , uns estavam desenhando , pintando , alguns estavam com violão e sorriam , era uma sala imensa. – Que legal isso aqui.
- Você vai amar mais ainda , vem ... Vamos te apresentar a todos.
Elas pegaram em minha mão e me levou até o centro da sala :
- PESSOAL ATENÇÃO AQUI – gritou a Débora. Todos pararam o que estava fazendo e direcionaram seus olhares até mim.
- Bom dia há todos , trouxemos uma visitante aqui. Vai conhecer um pouco o nosso projeto , ela se chama Jéssica. E a gente pode aplaudir a presença dela aqui.
Nathalie e sua mania engraçada de falar as coisas , todos me aplaudiram e vieram falar comigo , me encantei com todos os idosos que vinham conversar comigo.
As meninas guardaram a minha bolsa , amarrei o meu cabelo em um rabo de cavalo e fui a ‘’ luta ‘’ , ajudei todos os idosos que estavam ali , tentando desenhar junto com eles , me arrancaram muitas risadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário