quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capítulo 29


- Algum problema senhora ?
- Me desculpa ... preciso ir ao banheiro.
Sai disparada para o banheiro :
- Meninas , vocês estão aí ? – perguntei no microfone que
estava na alça do meu vestido.
Nos barraram o que vamos fazer  ?
 - Eu vou aí , libero vocês e só quando eu estiver na mesa com ele ... – entrou uma senhora no banheiro e eu apenas sorri. – Estou indo aí.
Sai passando por um lugar o qual o Luan não me visse e quando sai encontrei as duas ali perto dos seguranças que não deixaram elas entrarem
por não estarem na lista de reserva :
- Oi , senhor – chamei o mesmo que tinha me levado para a mesa junto com o Luan.
- Posso ajudar ?
- Essa duas aqui são as minhas amigas.
- Ah , estão com a senhora e o Luan na mesma mesa ? Mas ele só pediu um lugar para dois , podemos resolver esse problema.
- Não é isso ... É que elas esqueceram de fazer a reserva e querem entrar no restaurante , vão esperar os namorados. Tinha como , você arrumar uma mesa para as duas , por favor ?
- Claro , vamos resolver isso agora. Podem vim meninas – olhei para elas e fiz gesto de calma , eu precisava entrar primeiro. Elas ficaram , conversando com um segurança , que agora pegava a chave do carro.
- Obrigada – sai correndo , entrando no restaurante , sentei na mesa novamente.
- Você esqueceu alguma coisa lá fora ? – perguntou o Luan.
Peguei o cardápio e abri olhando as comida que tinha ali :
- Fui tomar um pouco de ar.
- Está passando mal ?
- Agora estou bem melhor – sorri apenas , sem olhar para ele.
- Vamos pedir alguma coisa ?
- Já pedi – olhei para o garçom e chamei ele. – O senhor pode me trazer esse prato aqui ? Por favor ?
- Claro posso sim , mas alguma coisa.
- Um champanhe ...
- Pra ele apenas , eu quero um suco de morango.
- Suco de morango , anotado.
- Obrigada.
- O senhor quer mais alguma coisa ?
- Despensa o champanhe , vou querer um suco de morango
também , o mesmo que ela.
- Com licença.
- Fique a vontade – falei , sendo simpática. Olhei para o Luan e sorri maliciosa , ele não iria gostar nenhum pouco do prato que eu tinha pedido.
- Já estamos aqui e olhando para vocês dois , já pediu o seu prato ?
Balancei a cabeça afirmando , o Luan segurou a minha mão :
- Você não sabe o quanto eu fiquei feliz ... – puxei a minha mão – quando me perdoou.
- Imaginei que ficaria feliz com isso , eu decidi abrir o meu coração pra ...
Não começa com esse discurso , se não vai começar a chorar aí , não rola.
Enfim ... eu decidi te perdoar ,tinha que fazer isso.
- E como está no seu trabalho ? Eduardo , te trata bem ?
- Demais , o Eduardo é um cara muito bacana. Me trata muito bem , muito compreensivo , na quarta-feira , ele me viu na chuva , me levou pra casa , cuidou de mim , e vejo que ele é uma grande pessoa , merece o meu carinho por ele.
Boa amiga , isso aí !
É verdade , o Dudu é gente boa demais. Um ótimo profissional.
- É sim , estou vendo isso de perto.
- Hmm ... – nosso jantar chegou e quando o garçom colocou na mesa o prato do Luan , ele fez uma careta. – Você pediu ... isso ?
- Pedi sim , porque não gosta ?
- Você sabe que eu não como carne muída.
- Nossa , tinha até esquecido. Garçom , troca o prato dele.
- Houve algum erro no prato ?
- Cara , não sou muito fã de carne muida.
- Ah ! Iremos trazer um de frango pro senhor.
- Obrigado ! – o garçom tirou o prato do Luan e
foi para cozinha , eu comecei atacar – Não vai me esperar mesmo ?
- Estou faminta , não consigo esperar.
Menti , eu  não queria acompanhá-lo na refeição , fui comendo na frente , enquanto o Luan falava algo , que eu realmente não estava prestando atenção. Sua comida chegou e eu já estava no final , tomei o meu suco e fiquei olhando o Luan comer.
- Não vou aguentar – disse baixinho.
- Aguenta ,Amanda !
- Falou alguma coisa ?
- A comida estava boa.
- Tô gostando também ... – Luan terminou a sua comida e ficamos nos olhando por um tempo , olhei para trás as meninas estavam bocejando.
- É melhor irmos , não é ?
- Poxa , a gente só veio pra comer mesmo ?
- Sim , um jantar como tínhamos combinado. Porém esse foi especial porque , foi uma forma de dizer que você está perdoado.
Luan novamente pegou em minha mão , abaixei a cabeça e o meu coração acelerou :
- Obrigado , Jéssica. Obrigado mesmo , por ter me perdoado. Eu não conseguia dormir , pensando na burrada que eu fiz , até discuti com o Roberva e o Gutão por causa disso , não deveria ter entrado na deles.
- Tudo bem , não vamos pensar sobre isso. Já passou !
Vamos pra casa , Jéssica.
- Agora se não quiser me deixar em casa tudo bem eu pego um taxi.
- O que é isso , eu que te peguei , vou te deixar no mesmo lugar. Deixa eu só ...
- Não a conta vamos dividir.
- Jéssica , por favor. Não inventa coisas.
- Não estou inventando.
- Tá bom , pra não brigarmos aqui no restaurante eu pago o meu e você paga o seu.
- Fechado.
- Mas eu pago uma caixinha de bombom pra você – fomos para o caixa e pagamos como combinado. Luan comprou uma caixinha de bombom , entramos no carro e já peguei um – Quero também !
- Toma um ...
- Me dá aqui , na boca. Tô dirigindo.
- Vou guardar pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário