sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

                    EPÍLOGO

Laura: PEDRO VOCÊ É IMPOSSÍVEL, EU VOU CHAMAR O SEU PAI. -Ela pegou o seu filho pelo braço e o levou para o banheiro. 
7 anos se passaram desde que o Lucas saiu da prisão, com certeza muita coisa aconteceu. Ele focou nos seus estudos, prestou vestibular e entrou para faculdade de Engenharia Mecatrônica. Quem diria que meu vagabundo chegaria ao ponto de estar perto de abrir o próprio negócio? 
Olhei-me no espelho, com aquele vestido branco lindo e senti-me realizada. Esperamos tanto tempo e agora tudo estava se concretizando na minha vida. A costureira terminou de fechar meu vestido e meu pai me olhou sorrindo.
Magno: Você está tão linda.
Sofia: Obrigado pai.
Magno: Lucas é um homem de sorte.
Sofia: Também sou sortuda por tê-lo.
Magno: Você está tão parecida com sua...
Sofia: Não fala. -O repreendi. Minha mãe negou o convite de vir ao meu casamento e foi impossível não chorar por dias a respeito disso.
Magno: Eu ia falar parecida com a sua vó. 
Sofia: Eu amaria tê-la aqui. -Sorri.
Magno: Ela está no céu feliz da vida. -Meu pai me ajudou a descer da bancada improvisada e segurou na minha mão.
Sofia: Pai... -Meu pai ficou vermelho e lágrimas brotaram nos seus olhos.
Magno: Você é a minha única filha e... É difícil. -Dei um abraço apertado nele.
Sofia: Obrigado por tudo pai.
Magno: Você vai ser muito feliz. -Foi difícil não chorar, a maquiadora falou pra eu chorar bastante dela fazer a maquiagem. Ela teve que retocar a maquiagem 4 vezes depois que coloquei o vestido.
Laura: Está pronta? -A Laura estava me ajudando a organizar tudo. 
Pedro: Mamãe, é agora que eu vou casar com a tia Soso? -O Pedro é uma graça e ele cismou que iria casar comigo.
Laura: É hoje sim meu anjo. -Rimos.
Fomos com todo cuidado para o carro, saímos da casa do meu pai e ele abriu a porta do carro dele pra mim. Entrei no carro já com mil borboletas na barriga, é hoje, a realização de mais um sonho. Estava tão feliz que mal poderia conter, eu e o Lucas só trocamos bom dia hoje e eu soube que o Alex havia o levado para uma despedida de solteiro. Fiquei com ciúmes monstro né? u.u kkk
Meu pai chegou rapidamente a igreja e quando vi as pessoas, o Lucas esperando do lado de fora. Meu coração foi na boca e eu tentei segurar as lágrimas.
Laura: Não chora, Sofia. -Ela olhou pra trás.
Sofia: Ain meu Vagabundo está lindo. -O Lucas estava lindo com aquele terno, eu sorri emocionada. E vendo todos meus amigos e familiares ali então nem se fala. 
Laura: Eu vou sair e avisar que você chegou pra começarem.
Sofia: Amiga... -A chamei antes que ela saísse.
Laura: O que foi? -Ela me olhou.
Sofia: Calma.
Laura: Sofi, vai dar tudo certo. Não precisa ter medo. Você está linda.
Sofia: E o vestido?
Magno: Filha, o vestido é só um detalhe.
Sofia: Mas eu quero tudo perfeito e se...
Pedro: Mas tia Soso você está linda demais. -Ele sorriu. Sequei uma lágrima antes que ela caísse borrando a make. 
A Laura saiu do carro e eu fiquei me contorcendo de curiosidade. As pessoas entrarem na igreja e logo meu pai abriu a porta do carro para eu sair. Caminhei até a entrada da igreja, meu pai me deu o braço, segurei o buquê na frente do corpo, a Laura ajeitou meu véu. O Lucas abriu um sorriso ao me ver e todas as atenções estavam voltadas para mim.
Eu sentia que meu corpo iria explodir a qualquer momento de tanta felicidade. Assim que a marcha nupcial começou a tocar, todos se levantaram, flashes do fotografos estalaram na minha frente e eu sorri. Era o dia mais feliz da minha vida.
Caminhamos lentamente até o altar, meu pai me entregou ao Lucas e ele bateu no ombro do Lucas.
Magno: Cuida da minha princesa.
Lucas: Pode deixar. -Ele tomou a minha mão, meu pai foi para o lugar dele no altar-. Você está perfeita. -Ele sorriu emocionado e eu sorri mais ainda. 
O padre deu inicio a celebração do nosso casamento e eu estava cada vez mais encantada vivendo o meu conto de fadas. Eu nunca disse um "sim" com tanta convicção quanto eu disse ao Lucas. Eu entreguei minha vida a ele, éramos um só e nenhum mal nos separaria.
Padre: Agora o noivo pode beijar a noiva. -O Lucas olhou pra mim zombeteiro e eu sorri tímida.
Sofia: Tem gente olhando vagabundo. -Eu sorri e o padre nos olhou estranho mas achando graça.
Lucas: Hoje você diminuiu 10 centímetros. -Ele segurou na minha cintura e eu ri.
Sofia: Você que cresceu demais. -Nossos lábios se encaixaram perfeitamente em um selinho demorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário