sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

27
Eu esperava realmente que a Laura pudesse clarear a mente da Sofia. Eu só queria minha Ursinha nos meus braços.

Sofia narrando
Eu estava com o coração destruído. Como ele na maior cara de pau acha que eu iria cair pra sempre naquele papinho de que ele era fiel, ficaria comigo pra sempre, que eu sou a única na vida dele.
Arrumei minhas coisas para poder ir embora. A Laura, meus tios, primos e meu pai tentaram me impedir.
Magno: Sofi, para filha você não vai dirigir nesse estado. -Ele me segurou pelo braço. 
Sofia: Me deixa em paz, pai.
Laura: Amiga, não faz loucura. Você não vai pra casa assim. 
Sofia: Eu quero ficar sozinha. 
Laura: Para com isso, por favor. -Ela me abraçou forte e eu desabei em chorar no ombro dela. Meu pai pegou minhas malas e levou para o meu quarto.
Laura: Eu sei que você o ama, mas amiga eu acabei de falar com ele e ele está desesperado. Fala com ele.
Sofia: Com aquele cachorro? Nunca mais. Eu não quero ouvir no nome dele.
Laura: Tudo bem.
João: Pow prima, sei como são essas paradas, então não da pra deixar de conversar com ele. 
Sofia: Eu não admito traição. Chega desse assunto. Preciso ficar sozinha.
Sai da casa e fui andar na beira da praia. Precisa pensar, refletir.
Sentei na areia e olhei pra lua. Lembrei da primeira vez que eu e o Lucas nos beijamos, de como ele me completava e mesmo na simplicidade. 
Eu sentia falta dele, do toque. Incrível é o que o amor faz: mesmo com o coração partido, o sentimento ainda está lá, o carinho, o amor. 
Peguei meu celular e o liguei. Minha vontade era de ligar, mas eu nem sabia o que dizer. 
Havia várias ligações e mensagens desesperadas dele.
Resolvi ligar, disquei o número dele e no primeiro toque fui atendida.
Início da Ligação
Lucas: Ursinha? -A voz dele e o apelido carinhoso fizeram meu coração doer.
Sofi: Oi.
Lucas: Por favor amor, deixa eu explicar. Deixa eu dizer que eu nunca ficaria com aquela louca. -Sua voz parecia de quem esteve chorando.
Sofi: Você estava chorando?
Lucas: Porra eu te amo. Acha mesmo que eu iria te perder por qualquer vagabunda? Mina, eu nunca faria isso com você.
Sofi: Então me explica que porra foi aquela.
Lucas: A Bruna é filha do Sandro, ela ficou o dia todo dando em cima de mim, eu fui tomar banho e depois ligar pra você, ela entrou no quarto, começou a tirar o biquíni. Porra Sofi, você ouviu minha reação. Pra quê deu ouvidos ao o que aquela menina disse?
Sofi: Você queria o que? Meu namorado do nada viaja, ai uma piranha fala um monte de merda pra mim? Se põe no meu lugar.
Lucas: Eu sei, mas porra, queria que confiasse em mim.
Sofi: Eu tô magoada.
Lucas: Desculpa, amor. 
Sofi: Eu vou desligar ta?
Lucas: Não faz assim.
Sofi: Olha, o dia foi longo e eu to com a cabeça cheia.
Lucas: Tudo bem, se cuida.
Sofi: Você também.
Fim da Ligação
Eu acreditava no Lucas mas tudo só ficaria bem depois que eu olhasse nos olhos dele.
Passei o final de semana inteiro me sentindo vazia, mesmo falando um pouco com o Lucas, eu sabia que estava estranho.
Na segunda-feira, de manhã eu fui pra faculdade e lá encontrei com a Isa.
Isa: Oi Sofi. -Ela me deu um abraço.
Sofi: Oi Isa.
Isa: Como você está?
Sofi: Indo e você? -Olhei pra ela.
Isa: Eu to bem. Mas o Lucas nem tanto.
Sofi: Quem é essa Bruna? -Sentamos em um banco, ela abriu no Instagram e me mostrou as fotos da Bruna.
Sofi: Que linda. -Senti meu peito doer.
Isa: Me poupe ne Sofi, a garota é mais rodada que prato de microondas. Puta, ridícula.
Sofi: Eu não sei como consertar minha situação com o Lucas.
Isa: Faz alguma surpresa pra ele.
Sofi: Que surpresa?
Isa: Ele estava tão triste hoje cedo, aparece lá em casa. Ele sente sua falta.
Sofi: Posso fazer o jantar.
Isa: Seria ótimo, porque eu não sei cozinhar nada. 
Sofi: Boba. -Ri-. Quero ficar bem com meu nego.
Isa: Essa Bruna pode ser bonita e os caralho, mas o Lucas não te trocaria por ela.
Depois fomos pra ela e eu passei o dia pensando no que cozinhar pra ele. Entrei no meu carro e a caminho do mercado resolvi ligar pra Dora e saber o prato preferido do Lucas.

Início da Ligação
Dora: Sofia?
Sofia: Dora, tem um minuto?
Dora: Tenho sim. O que foi?
Sofia: Eu quero acertar as coisas com o Lucas, sabe e pensei em cozinhar pra ele. Agradar meu nego, depois de tudo.
Dora: Ele estava bem triste mesmo ontem a noite, o Alex estava lá conversando com ele.
Sofia: Eu sei que ele não errou, Dora. Mas...
Dora: Você ficou com um pé atrás por causa da situação dos seus pais?
Sofia: Não quero acabar como o mey pai.
Dora: Te entendo, mas não desconta no meu menino. Eu conheço o Lucas, sei de todos os defeitos dele e até me estresso com ele, mas traição nunca fez o tipo dele.
Sofia: Preciso me desculpar seriamente com o Lucas. Qual é a comida favorita dele?
Dora: Olha agora você me pegou. -Ela riu-. O Lucas é uma traça, o que tiver ele acha que é um banquete. Se tiver ovo, pra ele é frango. -Dei risada.
Sofia: Ah então vou fazer qualquer coisa. Você empresta sua cozinha?
Dora: Você já é de casa.
Sofia: Obrigado sogra.
Dora: Preciso voltar ao trabalho. 
Sofia: Beijos.
Dora: Beijos.
Fim da Ligação
Resolvi então fazer um strogonoff, já que eu sabia fazer muito bem. Passei no mercado, comprei as coisas e fui pra casa do Lucas. Na rua mesmo fui recebida por um abraço do Luiz que brincava na rua.
Sofi: Oi meu anjo.
Luiz: Meu irmão ainda não chegou do trabalho.
Sofi: Vim fazer uma surpresa pra ele.
Luiz: Entendi.
Havia uns caras na porta de um bar me olhando e eles fizeram uns comentários maldosos ao meu respeito.
Luiz: Eu vou contar tudo para o Lucas. -Ele encarou os homens feio.
Homem: Se juntar 14 Lucas não sobra um. -Agora foi a minha vez de olhar feio para eles.
Sofia: Meu querido, 100 de cada um de vocês não fazem o que 1 Lucas faz.
Luiz: Vem Ursinha, não se mete com essas pragas. -Ele me puxou para dentro de sua casa
Ao entrar na casa, de cara na sala vi a Isa sentada perto dos sofás com um monte de livro e folhas de anotação estudando. Ela consegue ser muito mais dedicada aos estudos do que eu.
Isa: Oi Sofi.
Sofi: Oi Isa.
Isa: Quer ajuda pra guardar as coisas?
Sofi: Não precisa. -Fui pra cozinha, guardei as coisas e fui ao quarto do Lucas. Guardei minha bolsa lá. O quarto dele está sempre arrumadinho e a cara do Lucas. Olhei para uma foto dele em cima da cômoda e sorri. Deus me livre ficar sem ele.
Voltei para a sala e sentei no sofá. O Luiz havia voltado para rua.
Sofi: E ai, Isa. Tem conversado com o Hugo?
Isa: Ele me chamou pra sair, mas nem dei muita ideia.
Sofi: Por quê?
Isa: Eu vim pra cá pra poder estudar e não me perder com um playboy com um sorriso lindo, muscúlos... -Ela viajou nos pensamentos mordendo a caneta. Pelo sorriso dela já deu pra perceber um clima de romance rolando.
Sofi: Mas você conversa com ele?
Isa: A gente conversa por whatsapp e ligação todo dia, mas eu não quero me envolver.
Sofi: Se envolver faz bem.
Isa: Não dou conta de um namoro e da faculdade.
Sofi: Eu sei dividir muito bem o namoro com o Lucas.
Isa: Viemos de mundos totalmente diferentes.
Sofi: Mas não quer dizer que eu não lutemos por aquilo que queremos.
Isa: Uns tem que lutar mais do que os outros.
Sofi: Mas ai você fica sozinha?
Isa: Sofia, eu sonhei com essa vaga nessa faculdade por anos, virei noites estudando, não vai ser qualquer garoto que vai tirar meu foco. -Ela deu a conversa por encerrada e eu fiquei com um peso na consciência.
A observei juntar seu material e ir para seu quarto. Não havia muito o que se fazer por ali, então fiquei mexendo no cel e vendo TV.
Por volta das 18 horas comecei os preparativos do jantar, o Luiz entrou pra tomar banho e fazer o dever de casa antes que o Lucas chegasse. Ele sentou na mesa e eu fui o ajudando enquanto cozinhava.
Sofi: Lucas briga contigo se quando ele chegar o dever não ta pronto?
Luiz: Ele não deixa eu voltar pra rua.
Sofi: Come rua ein. -Ri.
Luiz: Cheio de gatinha lá. Não quero perder nenhuma.
Sofi: Olha bem isso, safado que nem o irmão.
Luiz: Quando crescer quero ser igual o Lucas. Ter uma mina lindona que nem você.
Sofi: Mas você vai ter, com certeza. Só não sai ficando com qualquer uma.
Luiz: O Lucas diz que as fáceis a gente pega e só liga no outro dia se ela não for grudenta, a de fé é pra trazer pra mãe conhecer. -Morri de rir.
Sofi: Lucas não vale nada e fica te ensinando essas coisas.
Luiz: Antes de você ser a mina dele, vinha um monte de mina chamar o Lucas. Meu dedo dava até calo de tanto recado que eu anotava.
Eu morria de rir com as coisas que ele me contava do Lucas. Assim que ele terminou o dever, eu fiz a correção e ele voltou pra brincar na rua.
Ouvi a voz do Lucas vindo do lado de fora e em seguida barulho da porta abrindo e fechando. Olhei a hora e já iria dar 20 horas.
Lucas: Isa você não colocou fogo na cozinha ne? -Ele entrou na cozinha e assim que me viu terminando de por a comida na mesa sorriu pra mim.
Sofi: Oi amor.
Lucas: Você aqui? -Ele sorriu de lado e coçou a cabeça.
Sofi: Como você uma pessoa sem prato favorito, eu fiz strogonoff. Com fome? -Me aproximo dele e sorrio.
Lucas: Fome o caralho, to com saudade de você. -Ele me puxou pela cintura e me beijou com vontade-. Garota eu te amo pra porra. -Ele disse entre o beijo. Continuei o beijando com vontade enquanto as mãos bobas já passeavam pelo corpo um do outro.
Resolvi parar o beijo antes que a Isa ou o Luiz aparecesse. 
Sofi: Eu te amo, vagabundo. -Falei ofegante e o dei um beijo demorado nele, porém lentinho.
Lucas: Deus me livre ficar sem você.
Sofi: Agora vai tomar banho, que a comida ta quentinha ainda.
Lucas: Não precisava cozinhar.
Sofi: Quero cozinhar pra sempre pra você. -Ele deu risada e me abraçou apertado 
Lucas: Cada dia que passa eu só tenho uma vontade e é ficar com você. -Ele fez carinho na minha bochecha-. Eu te amo Sofi.
Tudo que eu mais queria ouvir essa noite eu estava ouvindo, o Lucas é o homem mais perfeito da minha vida.
Depois ele foi para o banheiro tomar banho, chamamos a Isa e o Luiz e jantamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário