sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

28
Laura Narrando
Eu não aguentava mais ficar em casa estudando. Com a Sofia na casa do Lucas e o Henrique na faculdade, não havia ninguém pra sair comigo.
Me contentei com uma volta de skate pelas ruas e um açaí antes de voltar pra casa.
Tomei um banho assim que cheguei, peguei um blusão, vesti e deitei na cama. Eu queria muito dormir logo, mas o sono não vinha.
Peguei meu celular e abri no Twitter. Havia uma postagem do Alex "Tudo o que ela quer é ser mulher...". Ele cantava muito essa música pra mim, chega meu peito doeu só de lembrar do tempo em que ficávamos. Não consigo mais negar meus sentimentos por ele, mas ele fez a escolha dele e eu tenho que aceitar.
Retweetei ele e em seguida twittei "Baby, vem comigo que ta tudo bom". 
Não deu 2 minutos e vi a notificação que o Alex havia me retweetado. Claro que ele se lembrou da gente, não é possível que não tenha lembrado.
Fui até a cozinha, peguei um pote de sorvete que havia ali e fui tomar no meu quarto.
Abri meu Whatsapp e fiquei conversando de boa lá com uns amigos. Abri no grupo com a galera.

Início da Conversa
Laura: Cadê essa tal de Sofia ein? 😔
Isa: Ela ta aqui.
Laura: Pergunta se ela não tem casa.
Isa: Agora não dá 😏
Laura: Aff esses dois só fazem besteirinha 😂😂😂
Alex: Deixa meu amigo ow!
Laura: Lucas tem que deixar minha amiga. Eu preciso dela 😔
Isa: Que foi Laurinha?
Laura: Nada não. Vou dormir.
Fim da Conversa
Eu sentia saudades de ter alguém pra conversar, dividir minhas coisas. Pra sair eu tinha inúmeras pessoas pra quem ligar, mas pra ficar mesmo comigo a pessoa que eu queria estava indisponível até pra amizade.
Levei o pote de sorvete vazio pra cozinho, joguei fora e lavei a colher. Ouvi meu celular tocar e corri pra atender.
Meu coração gelou quando eu vi o nome na tela. Atendi toda atrapalhada e me joguei na cama debaixo do edredom.

Início da Ligação
Laura: Alô.
Alex: Oi.
Laura: O que foi? -Odiava me sentir uma garotinha frágil perto dele.
Alex: Quero saber o que houve com você.
Laura: Não é nada. Está tudo bem.
Alex: Tem certeza? 
Laura: Não precisa fingir que se preocupa.
Alex: Não to fingindo.
Laura: Tem certeza?
Alex: Ta na tpm?
Laura: Eu não to na tpm.
Alex: Então o que está acontecendo com você porra? Eu odeio te ver assim.
Laura: Quero ver você.
Alex: Aonde? -Fiquei sem reação ao saber que ele aceitou minha proposta.
Laura: Aqui em casa.
Alex: Quer comer alguma coisa?
Laura: Sem fome.
Alex: Beijo.
Laura: Beijo.
Fim da Ligação
Levantei da cama, dei uma arrumada no meu quarto, coloquei um short embaixo do blusão e voltei a deitar.
A campainha tocou, a entrada do Alex é liberada no prédio. Fui até a porta e a abri. Ele estava lindo como sempre. Ele colocou o boné pra trás e sorriu torto.
Alex: Oi. -Meu coração se acelerou.
Laura: Entra. -Ele entrou e eu fechei a porta. 
Nos olhamos e eu estava meio sem graça.
Alex: Então...
Laura: É... -Mexi na ponta do meu cabelo.
Alex: Estranho.
Laura: Meu quarto ou quer ficar na sala?
Alex: Seu quarto. -Fui andando e ele me seguiu. Chegamos no meu quarto, e a luz do abajur estava acesa.
Deixei assim mesmo e sentei na cama e ele sentou em um puff.
Laura: Estava no tédio em casa? -Era doloroso ver ele ali, mas tão distante de mim e sem ter o calor do corpo dele.
Alex: Eu estava indo dormir, mas ai eu vim ver como você está.
Laura: Eu já disse que estou bem.
Alex: Eu sei que não ta. -Abaixei a cabeça, mexi na costura da blusa. 
Laura: Se sabe por que veio pra me deixar pior? -Deixei com que o meu coração falasse dessa vez.
Alex: Eu te faço mal? -Ele disse minutos depois.
Laura: Você como todo mundo tem alguém melhor e acaba esquecendo que eu existo. Meus pais tem um ao outro e a perfeita da minha irmã, a Sofi tem o Lucas e você a sua namorada. Eu fiquei sozinha... -Abracei meus joelhos e senti as lágrimas queimarem meus olhos.
Alex: Laura... -Ele veio e sentou na cama-. Vem cá princesa. -Ele me abraçou forte. 
Laura: To cansada de ser a última opção de todo mundo.

Lucas Narrando

Ficamos namorando por um bom tempo e mais tarde fui levá-la pra casa. Troquei de roupa, peguei as chaves, carteira e saímos de casa. 
Tirei minha moto da garagem e ela foi pegar o carro dela.
Esperei ela ir na frente e fui atrás. Na metade do caminho a polícia pediu pra eu parar. Com certeza a Sofia percebeu e parou no acostamento também. Tirei o capacete.
Policial 1: Mão na cabeça e deita no chão. -Eles puxaram a arma e apontaram a arma pra mim.
Lucas: O que eu fiz porra?
Policial 2: Cala a boca. -Eu odeio polícia, coloquei a mão na cabeça e deitei no chão.
Sofia: O que vocês estão fazendo com ele?
Policial 1: Se afasta senhora. -Eles me revistaram inteiro e eu com a cara colada no asfalto.
Lucas: Eu tô limpo porra!
Policial: Cala a boca que se não é pior pra você.
Lucas: Puta que pariu.
Sofia: Pelo amor de Deus ele é meu namorado. Ele só estava me acompanhando até em casa.
Os policiais ficaram quietos. Eu não queria que a Sofia me visse nessa situação, nunca me aconteceu essas coisas e logo hoje veio acontecer.
Sofia: Larguem ele, por favor. -Ela estava chorando.
Eles deixaram eu levantar, pediram meus documentos, perguntaram onde eu morava e logo depois me liberou pra ir embora.
É assim que funciona, favelado atrás de carro de luxo é porque vai assaltar. Eu não tinha nem cara pra olhar a Ursinha, apenas subi na moto e a deixei em casa.
Antes dela entrar, ela veio até a mim, tirei o capacete e ela me deu um beijo.
Lucas: Desculpa ta?
Sofi: Você não precisa pedir desculpa. Esses policiais são uns merdas.
Lucas: Favelado não se mistura com Miss Zona Sul. -Disse meio grosso, mas não foi minha intenção. A Sofia ficou chateada e eu senti isso só no olhar dela.
Sofi: Nos vemos amanhã?
Lucas: Tudo bem. Eu te amo, princesa. -Dei um selinho nela.
Sofi: Eu também. -Ela com o rosto triste foi até o carro e entrou com ele no prédio.
Não dava pra apagar o que eu disse, mas não tinha jeito ne? Amanhã conversaria com ela.
Vi o Alex saindo do prédio dela e ele parou a moto do meu lado.
Alex: Veio trazer a Sofia?
Lucas: Vim e você ta fazendo o que aqui? -Sorri malicioso.
Alex: Vim ver minha namorada.
Lucas: Manu ta morando aqui?
Chegamos a delegacia e eles nos jogaram na cela feito bichos. 
Policial: O delegado vai falar com vocês amanhã.
Eu e o Alex sentamos no chão lado a lado, havia um monte de homem ali também. Estava calor e eu só sentia medo do que poderia acontecer comigo.
Alex: Mano esses vermes vão se foder.
Lucas: Quem se fodeu foi a gente.
Alex: Meu pai vai arrancar meu couro fora.
Lucas: Mano a gente não fez nada de errado.
Alex: Fala isso porque sua mãe vai entender caralho!
Lucas: Seus pais também vão.
Os pensamentos na minha cabeça estavam a milhão e eu só pensava no que diria pra minha mãe, pra Sofia...
Um policial apareceu na frente de cela e destravou ela.
Policial: Lucas. -Eu levantei, ele me algemou de novo-. Você tem direito a uma ligação. 
Tremendo eu liguei para o celular da minha mãe. Era de madrugada e com certeza ela estava dormindo. Ela demorou um tempo, mas acabou atendendo.

Início da Ligação
Dora: Alô?
Lucas: Mãe.
Dora: Lucas? Aconteceu alguma coisa? Que número é esse?
Lucas: Mãe eu tô preso. -Um bolo se formou na minha garganta e eu senti vontade de chorar. Olhei para o teto pra evitar chorar.
Dora: Como assim Lucas? Preso? O que você fez Lucas?
Lucas: Eu juro que não fiz nada, mãe.
Dora: Em que delegacia você está? Estou indo para ai agora.
Lucas: Na delegacia xxx-xx
Dora: Ai Lucas. -Ela falou com voz de choro-. Estou chegando meu anjo.
Lucas: Me perdoa mãe.
Policial: Seu tempo acabou.
Lucas: Tenho que desligar.
Dora: Te amo filho.
Fim da Ligação
Ele me levou de volta pra cela e chamou o Alex. Sentei no canto, deitei a cabeça nos olhos e nem senti vergonha de chorar perto de um monte de homem. Eu sempre tentei não fazer merda pra não dar desgosto pra minha mãe e vem uns vermes pra acabar com a minha vida.
Xxx: Ai moleque. -Olhei pra cima e um bêbado caiu sentado ao meu lado.
Lucas: O que foi?
Xxx: É a sua primeira vez aqui?
Lucas: O que você acha?
Xxx: Ow abaixa a bola.
Lucas: Eu fui preso por uma coisa que eu não fiz e você quer o que? Que dê uma festa?
Xxx: Você logo sai.
Lucas: Por tráfico? Sou pobre e favelado, vou morrer preso.
Xxx: Barra ein.
Lucas: Nem fala. -Não estava muito afim de papo com ninguém. O Alex voltou e nem ele quis falar sobre a ligação.
Passei a noite em claro, não sabia o que fazer e não havia nada que eu pudesse fazer pra mudar essa realidade. 
Já era manhã quando dois policiais veio buscar eu e o Alex, estava morrendo de fome e sede. Entramos na sala do delegado, demos nossa versão da história, eles nos ficharam e disseram que íamos permanecer presos até o dia da audiência. Era o inferno na minha vida.
Me levaram pra uma sala onde estava a minha mãe. Entrei e ela veio correndo me abraçar, antes que me soltassem.
Dora: Meu filho... O que aconteceu? Drogas Lucas? Você nunca precisou disso meu filho. -Ela chorou e ver minha mãe chorando foi o fim. Nos sentamos de frente para o outro.
Lucas: Eu não estava vendendo drogas. -Contei toda a história pra minha mãe e ela chorou de soluçar.
Dora: Eu trabalho... pra sustentar meus filhos e isso acontece. 
Lucas: E a Sofia?
Dora: Ela está lá fora.
Lucas: Vão me transferir hoje até o julgamento.
Dora: Eu vou fazer de tudo pra te tirar daqui. -Ela chorou e fez carinho em mim. Estava vivendo meu maior pesadelo, deitei a cabeça na mesa exausto.
Lucas: Não conta para o Luiz, por favor. Diz que eu fui viajar.
Dora: Filho....
Lucas: E nem a Sofia. Mãe eu não quero eles nesse tipo de lugar.
Dora: Sabe que não posso impedí-la de nada.
Lucas: Eu não quero essa imagem na cabeça dela. Mãe, prometa.

Dora: Tudo bem meu filho. -Passamos um bom tempo conversando até o meu horário acabar. Levaram-me de volta pra cela e lá fiquei até que me chamassem para a transferência junto com os outros presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário