terça-feira, 27 de janeiro de 2015

My first love

Capitulo Especial 2
Não demorou muito tempo pra que Lua percebesse a besteira que tinha falado, o quanto deve ter machucado Arthur com aquelas insinuações bobas sobre os planos de casamento fracassado dele e de Luciana. E a primeira reação dela foi pegar as chaves do seu carro, o celular sua bolsa e sair de casa.
            “Atende” era a única coisa que se ouvia ser sussurrada por Lua durante o caminho para o shopping onde se localizava a loja que comprara o seu vestido. Em vão. Apesar de tentar inúmeras vezes, Arthur não antedeu o telefone.
“Príncipe, me atende vai. Desculpa!”
            Lua enviou uma mensagem pra ele, mas a mesma não foi visualizada naquele mesmo momento. O suficiente pra ela enviar outra antes de fazer a ultima prova do seu vestido.
“Thur, estou experimentando o vestido e vou almoçar
aqui mesmo no shopping, não quer me fazer companhia?”
            Mas alguns minutos e nada de resposta foi o suficiente pra Lua se envolver com a emoção de ver o seu tão sonhado vestido de noiva pronto e mergulhar naquele sonho. Deixou o seu telefone dentro da bolsa enquanto a costureira marcava os últimos ajustes que deveriam ser feito no vestido.
Enquanto isso com Arthur…
            Ele saiu da casa de Lua muito nervoso. Mas sabia que esse era o certo a se fazer. Entendia que Lua estava nervosa demais, mas não tinha sangue de barata suficiente pra escutar tudo calado. E como sempre, um simples pedido de calma relacionado aos preparativos do casamento virou uma briga.
            Ele passou em casa rapidamente, pois havia dormido na casa de Lua na noite anterior. Trocou de roupa e saiu em seguida. Iria resolver todas aquelas tarefas destinadas a ele afim de não escutar mais reclamações.
            Teria algumas coisas pra resolver na rua, além de ir ao salão de festas. Passou por esse ultimo primeiro, onde constatou que estava tudo em ordem sim. Como sempre era só loucura da sua pequena. Quando foi resolver as outras coisas acabou esquecendo o celular no carro, mas como seria rápido e pelo nervoso da sua futura esposa ela não o ligaria por tão cedo, seguiu com suas atividades e não quis voltar para busca-lo.
            Após algum tempo, por volta das 13:30, ao retornar pro carro, o mesmo percebeu que no seu celular havia varias ligações não atendidas, todas elas de Lua e duas mensagens de texto da mesma. Ao ler um sorriso brotou no seu rosto, e um peso foi tirado das suas costas.
            Tentou ligar por diversas vezes, mas o mesmo se encontrava desligado. O que o fez seguir para o shopping mesmo assim.
Ao sair da loja…
            Faltavam apenas dez minutos pra dar uma hora da tarde. O celular de lua ainda não tinha tocado, nenhum sinal. Quando a mesma resolveu verifica-lo, percebeu que havia ficado sem bateria.
            Deu uma longa volta pelo shopping observando as vitrines das diversas lojas, e com um pensamento longe daquilo tudo. 13:20, era esse o horário que ela se sentou na praça de alimentação. Há muito tempo não sabia o que era passear sozinha por aquele local. Sem saber ainda em qual daqueles restaurantes iria almoçar, ou ao menos se teria estomago para tal ela se perdia em pensamentos e lembranças que a faziam pensar na besteira que falou pra Arthur naquela manhã.
            Quando sentiu uma mão pousando em seu ombro se assustou e voltou dos seus pensamentos para a realidade.
            - MATHEUS?
* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário