sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão

Capitulo 26
 (A partir desse capitulo quem narra é o Arthur)
Desde o primeiro dia que eu vi a Lua, percebi que ela era diferente das demais garotas, ela era peculiar. Ao mesmo tempo que era bonita ela também não era vaidosa ou metida, era independente mas desengonçada, inteligente e divertida. Magra, mas não raquítica, gostava de comer, mas não era uma porca.
Depois do nosso primeiro beijo, que eu demorara horas imaginando e planejando como seria, ela fugiu de mim. No nosso segundo beijo quem tomara a iniciativa fora ela. Mas, até então eu achava que o pior de tudo havia sido o pedido de namoro, que ela demorara um tempo para responder. Para o meu profundo desespero, o pior mesmo foi conhecer o pai dela, e os dois irmãos, que me fizeram um enorme interrogatório. Felizmente, no final de tudo, a familia dela me aceitou bem.
Uma vez namorando, passamos quase todos os dias juntos. Saiamos da escola de teatro por volta das 16 horas, e passeávamos, às vezes sozinhos, às vezes acompanhados. Eu apresentei-a aos meus amigos mais antigos e próximo, e à minha familia (minha mãe adorou a Lua, chamou-a para sair com ela, me dava conselhos para que eu não perdesse aquela menina maravilhosa…). Quando fui apresentado ao pai dela, pensei que seria a coisa mais difícil que eu faria, mas estava errado.


Meu primo carioca estava na cidade com a namorada dele, então desejando apresenta-lo à minha namorada marquei de irmos os quatro num parque. Nesse dia, tudo, tudo mesmo, deu errado.
Estava esperando a Lua num parque, junto com meu primo e sua namorada, quando recebi a seguinte mensagem:
"Pode parar de fingir. Não sou idiota, eu sei que acabou o que nunca começou."
Olho o numero e vejo que é da minha namorada, ou talvez, pelo que parecia,a minha futura ex-namorada. Decido esperar até o dia seguinte para falar com ela. Chegando à escola de teatro sou avisado que a Lua não estava na cidade, muito menos na escola. Ela havia ido à Gramado passar o dia.
Pergunto ao Chay e ao Micael, que estavam na escola, e que eram amigos dela, o motivo pelo qual ela estava chateada comigo.
Chay e Micael respondem-me que desconheciam o motivo da Lua estar chateada, mas comentaram que a Mel e a Sophia deviam estar cientes da situação.
Saio atrás das duas meninas. A primeira que eu encontro é a morena, que sempre fora a mais compreensiva entre as duas meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário