quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Bela e a Fera

Capítulo 12
POV- Arthur
Os dias foram se passando, e eu cada dia sonhava mais com a Lua. No dia da minha cirurgia, recebi uma visita que eu não esperava, mas que foi capaz de tirar lágrimas do meu olho.
Na poltrona de couro do enorme quarto branco do hospital sentou-se meu pai.
“PAI?!” Falei surpreso.
Ele não falou nada. Pensei que estava tendo mais uma alucinação, mas quando o homem de meia idade levantou-se e andou até a beira da cama, tive certeza que estava acordado.
“Oi Arthur.” Ele falou, após um tempo.
Não trocamos palavras, apenas alguns olhares, que, para mim, significaram o mundo. Naquele dia, fiz minha cirurgia, doparam-me fortemente.
Houve um momento que eu acordei, ainda tonto por causa da anestesia. Ao abrir meus olhos, vi um vulto loiro, cujo formato eu jamais me equivocaria, era a Lua, que visitava-me naquele dia.
“Arthur, volta a dormir.” Ela falou, passando a mão no meu rosto e beijando-me levemente na bochecha.
Adormeci ao receber aquele gesto. Quando acordei, dessa vez completamente lúcido, chamei a enfermeira.
“Alguém esteve no meu quarto enquanto eu dormia?” Perguntei, fazendo o maior esforço para falar possível.
“Desculpa Sr Aguiar, ninguém estivera aqui.” Ela respondeu.
“E meu pai?” Perguntei.
“Voltou ao trabalho.” Ela disse. “Volte a dormir, você ainda está muito fraco.” Acrescentou a robusta enfermeira.
Virei minha cabeça, para que ela não visse minha cara de infelicidade. Tive que concluir que a Lua que visitara-me fora mais uma alucinação. Ao fazer isso vi algo que me fez sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário