quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Bela e a Fera

Capítulo 11
POV- Lua
Quando avistei a empregada do Arthur, cuja mesma se tornara minha amiga, perguntei o que estava acontecendo.
“Ah Lua, o menino está tão mal…. Não come, não fala,não tomava os remédios e hoje não acordava. Os pais dele chamaram a ambulância. Vão interná-lo.”
Ao ouvir isso comecei a chorar. Sem opção, fui para casa, mas no dia seguinte retornei para saber noticias.
Comecei a sair do cursinho e sempre passar na casa do Aguiar para saber notícia, até que um dia fui surpreendida.
“Lua, o Arthur tem chamado pelo seu nome várias vezes ao dia.” Contou-me a empregada dele, Rose.
POV- Arthur
Meus pais me internaram. Aquela foi a pior coisa possível. Como eles não conseguiam arranjar uma acompanhante para mim, decidiram que iriam me aprisionar num local.
No hospital, me dopavam, o que era muito chato, pois eu passava o dia dormindo ou com muito sono. Houve vezes que eu tive alucinações.
Uma delas foi que a Lua ia me visitar no hospital, fazia carinho no meu rosto e quando se aproximava de mim, para beijar-me, ela desaparecia.
Minha mãe, as vezes, mandava nossa empregada Rose levar alguns quitutes. Apesar de eu ser grosseiro com ela, eu tinha que confessar que os doces dela eram os melhores.
“A Lua me perguntou sobre você.” Ela disse um dia.
“Ela deve estar aguardando ansiosa meu funeral.” Eu respondi, mesmo sabendo que aquilo não era verdade.
“Arthur…. Ela se preocupa de verdade com você.” Respondeu-me a velha.
Os dias foram se passando, e eu cada dia sonhava mais com a Lua. No dia da minha cirurgia, recebi uma visita que eu não esperava, mas que foi capaz de tirar lágrimas do meu olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário