sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão

Capitulo 28
Eu fiz questão de explicar todo o acontecido para a minha mãe, pois apenas assim ela me deixaria expulsar meu primo e sua namorada da minha casa. Tomada essas providencias, sai a procura do Chay e do Micael. Contei a eles tudo o que descobri, e pedi que eles avisassem sobre o mau entendido para as meninas,que provavelmente falariam com a Lua.
Logo depois de fazer isso, sai atrás da Lua. Fui ao prédio dela, ao local onde ela adorava tomar café, às livrarias preferidas, e etc, mas em nenhum desses lugares eu achei-a.
Mantive minha janela sempre aberta, cuidando para ver se havia movimento no quarto dela, fato que não aconteceu. No dia seguinte, ao chegar na escola de teatro, sou chamado pela D. Blanco, que exige minha presença na sala dela.
A madrasta da minha ex namorada, estava sentada, com os olhos inchados (de chorara). Ela me pede para sentar e fala três palavras e um artigo que me deixam sem chão:
"A Lua esta desaparecida." 
A Lua está desaparecida.  A Lua está desaparecida! Repetindo, a Lua, SIM A LUA, está desaparecida. Essa frase ficou ecoando na minha cabeça por um bom tempo.
"Como?" Pergunto, ainda tonto.
"Ela não retornou da escola de teatro ontem a noite, apenas mandou um S.M.S avisando que dormiria fora de casa. Imaginei que ela estivesse com você, mas ao vê-lo chegar sozinho na escola pude compreender que não estava." Ela me explica, tentando falar da forma mais calma e clara possível.
 Fico calado por um tempo. Penso na possibilidade dela ter passado a noite com outro homem, mas lembro-me queestávamos falando da Lua, uma pessoa que não tomava decisões precipitadas, ao menos era isso que eu achava.Então, depois de alguns minutos em silencio eu falo:
"Posso ajudar em alguma coisa?"
"Se quiser, eu dou um dia de folga para você ajudar nas buscas da Lua." Ela fala, e depois acrescenta. "A policia sóvai começar a procurar ela depois de 48 horas."
Sem responde-la, saio da sala correndo. Vou rapidamente até meu carro, e começo a percorrer a cidade, à procura da Lua.
Depois da andar pelo centro, pela zona norte, leste e oeste decido ir até um local que eu havia planejado levar a Lua para conhecer. Eu vou até Ipanema, zona sul da cidade, muito distante das nossas casas e da escola de teatro.
Ao chegar no bairro sou surpreendido com a visão da Lua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário