sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão 2

Capitulo 15
Lua me pergunta o que somos, ou o que seremos. Eu gosto dela, sempre gostei, e jamais deixei de gostar, mas logo depois de acabarmos o namoro ela namorou outro, ao mesmo tempo, eu dormi com outras para esquecer ela, então estávamos meio que quites nesse critério. Porém, a distancia era um enorme problema para nós, não tinha como dizer que o amor supera qualquer coisa, porque isso nem sempre é verdade. Eu ficaria sempre inseguro, pensando que ela estava me traindo, e ela poderia pensar o mesmo a meu respeito.
Eram tanto “mas” e “porém”, e ao mesmo tempo, tanto amor que eu sentia por ela, que uma resposta do que éramos era a coisa mais complicada do mundo.
"Lua, eu amo você, jamais deixei de amar." Começa a falar, "Jamais amei mulher alguma como amei você. Mas, mesmo se arrependendo, você me traiu. Talvez, se eu não tivesse escutado meu primo, eu teria perdoado-a logo, e você não teria namorado aquele cara. Mesmo assim, eu sempre estaria com medo de ser traido, e você mesma esteve insegura com nosso namoro a distancia. Só posso concluir que, mesmo tendo sido ele que beijou-a, você gostou, afinal, você namorou ele. Apesar de tudo isso eu quero você, mas eu estou em POA, e você no Rio de Janeiro." Respiro fundo, e finalmente concluo se ficaríamos ou não juntos.
POV- Lua
"Lua." Fala o Arthur, depois daquela enorme inrolação. " Não quero ter um romance de férias com você, nem mesmo um caso,  afinal, não quero me machucar ou machuca-la."
Nem reajo, meu coração, que já estava quebrado, evaporou. Apenas disse:
"Eu compreendo."
"Lua, também não quero namorar a distancia, afinal, já vimos que isso não da certo entre nós dois. 
Mas, se desejar, podemos voltar a ser apenas amigos.” Fala-me ele.
"Claro." Respondo, tentando sorrir, e fecho a cortina do quarto após me despedir dele.
Eu passei a noite trancada no meu quarto, com as cortinas fechadas, a porta trancada e o celular desligado. Eu queria esquecer por algum momento meu pai e o Arthur.
Não chorei, apenas fiquei parada, no meu quarto escuro e silencioso. Os dias foram se passando, eu evitei a todo custo o Arthur, não estava preparada para ser apenas amigas. A Mel e a Sophia retornaram de viagem, assim como o Mica e o Chay. Com a ajuda de tanta gente foi possível recuperar a escola, assim como cenários e figurinos. Infelizmente, eu jamais recuperei o que conquistara no verão, o amor do Arthur, e minha felicidade.
Aquele inverno foi o mais frio de todos, o mais triste, o mais solitário, mesmo que eu estivesse sempre acompanhada de alguém.  O Arthur e eu parecíamos meros conhecidos, e no dia da minha despedida ninguém foi ao aeroporto, nem mesmo meu pai. As meninas passaram,na noite anterior, no meu apartamento para dar Tchau, junto com os meninos. O Arthur não foi.  Apenas mandou um “boa viagem” via mensagem.
E assim, eu retornei para o Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário