sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão 2 

Capitulo 12
POV- Arthur
"Cris, me acompanha até a cozinha." Ordeno, evitando contato visual com a Lua.
"Depois Arthur, eu antes quero mostrar uma coisa para Lua…"Ela me avisa, puxando minha ex namorada para dentro do MEU quarto.
As duas ficam la dentro por volta de vinte minutos, e quando finalmente saem, eu exijo uma explicação.
"O que vocês estavam fazendo no MEU quarto?" Pergunto, tentando não fazer uma voz muito estranha.
"Calma Arthur, não somos ladras nem nada, a sua prima, como ela mesma disse, queria apenas me mostrar algo." Fala a loira de cabelos cacheados. Depois disso ela caminha até mim, me da um beijo na bochecha e fala:
"Tchau Thur, tchau Cris!"
Depois de dar um abraço na minha prima, ela sai da minha casa. Depois disso eu olho para a minha prima e falo, tentando manter a calma:
"Pode começar a se explicar!"
"Ummm… O que exatamente você quer saber Thurzinho?" Ela pergunta se fazendo de boba.
"Ah não sei…" Falo, entrando na brincadeira. "Talvez o motivo pelo qual você trouxe a Lua aqui, e depois levou-a para o MEU quarto, mostrou algo, e não me falou até agora o que é essa coisa que você mostrou!"
"Ah isso?" Ela fala, levantando uma sobrancelha.
"Isso!" Quase grito.
"Eu pensei que você queria saber como o meu irmão enganou você novamente, agarrou a Lua, machucou-a e que sua ex-namorada havia falado a verdade, ah e tem mais… Meu irmão é o culpado pelo fim do seu namoro, ao menos em parte. Mas como você queria saber a outra coisa, tudo bem…" Ela fala, olhando-me seria.
Olho-a sem palavras e…
POV- Lua
No táxi, com a prima do Arthur, descobri que ela havia sido minha cunhada, mas tanto ela quanto eu só descobrimos isso a pouco tempo. Que ela era prima do meu outro ex, o Arthur, e que o irmão dela havia dito ao Thur que tentara pedir desculpas para mim. E o maior absurdo, o irmão dela havia dito que eu trairá o Arthur a muito tempo, que ele nos flagrara no dia que supostamente fora me pedir desculpas.
Expliquei a ela que era mentira, que beijara o Rodrigo pela primeira vez na noite que o Arthur nos vira, e que só namorei ele depois que fui abandonada e humilhada pelo Thur. Contei também, que quem me beijara fora o Rodrigo, e não o contrario.
Não sei se foi minha cara de desesperada para alguém acreditar em mim, ou o fato dela conhecer o caráter do irmão, mas ela acreditou em mim, e assim nós bolamos um plano para eu e o Arthur nos acertarmos novamente.
Ao sair da casa do Arthur, fui para a minha, onde encontrei meu pai sentado numa cadeira.Dei “Oi”, mas ele nem mesmo me respondeu. Aquela foi a gota d’agua, o mínimo que ele podia fazer era me cumprimentar, não importava o quanto ele estivesse desapontado.
"Você vai me ignorar até quando?" Pergunto revoltada.
Ele não me respondeu.
"Não sei se você sabe, mas esse ano eu vou fazer dezoito anos! O que eu fiz foi errado, não devia ter feito nada no escritório da mamãe, afinal, aquele não era o local apropriado.  Agora, você me punir por já ter iniciado a minha vida sexual é RIDÍCULO" Além disso, a sua vida sexual é tão ativa que até mesmo trair a minha mãe você traiu!" Grito, extremamente revoltada, revelando o segredo que eu guardara a tanto tempo. Eles não sabiam que eu ouvira-os conversando sobre a traição. 
Quando minha mãe descobriu eu estava em casa, havia retornado mais cedo do colégio e eles não me viram. Minha mãe falou tudo para ele, que havia sido cansada de ser traída, que vira-o indo para um hotel com outra, enquanto ele fingia ter viajado a negócios…
Você sabe?” Ele pergunta surpreso.
"Sei!" Respondo. " Eu ouvi toda a sua briga com a mamãe! Eu havia retornado para casa cedo aquele dia, mas ao ouvir a discussão me escondi e depois sai de casa.Não queria admitir que sabia. Mas, mesmo sabendo, eu nunca parei de falar com você."
Meu pai olha-me espantado, e eu saio da sala. Antes mesmo dele falar qualquer coisa, eu tranquei meu quarto, e ao entrar nele e me sentir na paz…

Nenhum comentário:

Postar um comentário