sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão

Capitulo 29
Ao chegar no bairro sou surpreendido com a visão da Lua sentada olhando o Guaíba,chorando. Estaciono o carro, e ando até ela. Ao me sentar ao lado dela no banco, ela me olha, mas não fala nada.
"Oi" Eu falo, meio temeroso.
"Oi" Ela responde, com os olhos vidrados no rio.
"Tudo bem?" Pergunto, mesmo sabendo, ou imaginando, a resposta.
"Já estive melhor. E você?" Ela me pergunta.
"Também já estive melhor, bem melhor." Comento.
"Quer carona para voltar pra casa?" Ofereço, sem coragem de conversar com ela sobre o nosso relacionamento mau acabado.
"Vou ter que voltar para casa em algum momento, não é?" Ela fala, aceitando a carona.
Vamos calados no carro, sem ouvir musica ou conversar. Quando estamos quase chegando em casa, finalmente crio coragem de puxar O assunto com ela (relacionamento).
Mas, antes de ter a  chance de falar qualquer coisa sou surpreendido pelo gesto da Lua.
A Lua, sem aviso algum, quando o sinal fechou, ela simplesmente me abraçou chorando.
"Lua o que houve?" Pergunto preocupado, feliz com o abraço e em choque (tudo ao mesmo tempo).
Ela para de me abraçar, e retorna a olhar para a janela do carro, enxugando as lágrimas.
"Olha." Eu começo a falar. " Eu sei que você deve estar pensando que eu havia armado com o meu primo para te enganar, mas eu juro que eu não sabia de nada. Descobri que ele havia feito tudo aquilo com você essa semana, e assim que descobri expulsei-o de casa." Falo para ela.
A Lua não me responde, permanece apenas encarando a janela.
" Você vai ficar apenas calada? Não vai me responder nada?" Pergunto, começando a ficar irritado.
Silencio, foi tudo que eu obtive em resposta.
" Eu não sou o único que devo me desculpar, sabia?" Começo a falar."Afinal, você acabou comigo sem nem mesmo me dar a  chance de falar nada, e depois não aceitou nenhuma ligação minha, não quis ouvir minhas desculpas e ficou me evitando." Eu quase grito essa ultima parte.
A Lua me olha, encara-me por um tempinho, e então, finalmente, fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário