sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão

Capitulo 21
Arthur me vê e sorri. Logo em seguida ele sai da janela. Segundo depois, ele retorna, e coloca uma folha de papel colada no vidro. Nesse cartaz havia escrito:
"I’m talking to the moon..Sabia que o Bruno Mras estará no Planeta? Você tem que ir no show dele para agradecer a musica que ele compôs para você."
Começo a rir, pelo comentário do Arthur, e pelo fato de estarmos pensando na mesma coisa. Pego uma folha de papel e escrevo, entrando na brincadeira dele:
" Sim, eu sei que ele estará la., acabei de pesquisar sobre o festival. Agora só falta você conversar com a minha madrasta, e ela com meu pai. Se eles deixarem eu vou certo no Planeta.
Ficamos aproximadamente uma hora conversando na janela. Em determinado momento ele sai da janela, e retorna com um pote de biscoitos de chocolate. Ele fica me tentando, deixando-me com fome. Eu então saio da janela e retorno com um prato de macarrão. Ficamos nessa brincadeira por um tempo, conversamos sobre o festival, e ele pega o violão para tocar, e eu cantar.
Paramos de conversar quando.
Paro apenas de falar com o Arthur quando escuto a voz rouca e grave (como sempre) do meu pai chamando-me. Escrevo para o Arthur que tenho que ir e desejo-o boa noite. Quando retorno ao quarto a cortina dele esta fechada, impedindo-me de ver se ele esta por la ou não.
Passam-se duas semanas de trabalho, aulas (que eu estava começando a gostar) e encontros a noite na janela para conversar com o Arthur.
Descobri um pouco mais sobre a vida dele, por exemplo: o péssimo gosto de time de futebol (flamengo? caramba, me decepcionou), o talento para natação dele, e a habilidade de preparar lasanha congelada (olha com é difícil:põe no microondas e depois come! estou até agora sem palavras HAHAHAHA).
Cada vez mais o festival se aproximava, faltavam menos de duas semanas, e meu coração se acelerava cada vez mais. Meu pai permitira que fosse ao festival, mas até o dia da viagem eu permaneceria de castigo, e quando retornasse teria que continuar ajudando na escola e frequentando as aulas.
Num sábado pela manha, estou andando pelos materiais da peça de teatro do verão, quando deparo-me com o piano.
Fico a encara-lo por um tempo, sento-me de frente para ele, e pela primeira vez desde o divorcio dos meus pais toco uma musica, animo-me e começo a cantar ao mesmo tempo.
Escuto alguns passos se aproximando, e então paro de tocar. Quem aparece logo me seguida é o Arthur, que…

Nenhum comentário:

Postar um comentário