sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A caminho do Verão

Capitulo 24
Na janela havia um cartaz, nele estava escrito os seguintes dizeres em letra de forma:
 ”Lua, vamos sair juntos amanhã? Podemos nos encontrar depois da Escola de Teatro, o que acha?”
 Achei tão fofo o que ele fez, que fiquei toda boba. Era algo romântico e ao mesmo tempo imprevisível, algo que me impressionou tanto que eu quase surtei. Decido entrar na brincadeira e digito:
"Me diz o local e a hora que eu vou."
Ele escreve num outro papel a data, hora, local e o resto dos detalhes. Depois disso, se despede de mim, e sai do quarto. Saio do quarto com as pernas tremendo de nervosismo, e algum tempo depois minha madrasta retorna para casa. Eu fico muito aliviada e contente por ela não comentar nada sobre o acontecido do dia com o meu pai. Fico ainda mais contente em não ter que responder nenhuma pergunta dela sobre o acontecido,afinal minha vida e a do Arthur era só nossa, e de mais ninguém.
 Quando estou me preparando para dormir, lembro-me de um detalhe muito importante. Eu não tinha a menor ideia que roupa usar num encontro, e muito menos opção de roupa mais arrumada para sair. Eu precisava de roupa nova, e de ajuda! Mando uma mensagem para Sophia e a Mel com os dizeres: “S.O.S”.
Na mesma hora elas me respondem, perguntando o que havia acontecido. Respondo que estou bem, mas que precisava de ajuda delas para fazer compras. As duas estranham o meu pedido, e perguntam qual a ocasião.
Então, nesse instante, fico na duvida. Devo manter meu relacionamento com o Arthur em segredo, ou devo contar tudo a elas?
Quando encontro-me com elas no shopping já esperava, e já havia me preparado, para um banho de perguntas. Ou devo chamar de interrogatório policial?
"Então vocês já ficaram?" Pergunta a Mel.
"Sim… HEHEHEHE Mas, não conta pra ninguém. Quero ir com calma, não gosto de ter gente se metendo, e até o momento nem estamos namorando." Explico para as minhas duas amigas.
"Ok, ok…" Fala a Sophia. "Mas você vai nos contar alguns detalhes, e depois desse encontro tu vais me ligar para contar TUDO!" Pede-me ela.
Ao mesmo tempo que eu queria manter o segredo, e não queria contar nada a ninguém, eu desejava poder dividir tudo com alguma amiga. Poder pedir opinião, e mostrar minha ansiedade e felicidade para alguém. Decido optar por..
"Ok, o que vocês querem saber?" Pergunto, desistindo de resistir ao interrogatório.
"O primeiro beijo, como foi, quando foi, conta tudo." Pede a Mel.
"Como foi o pedido pro primeiro encontro?" Pergunta a Sophia.
Conto para as duas tudo, o primeiro beijo no planeta, como eu fugi dele logo em seguida. O dia anterior no carro, o bilhete na janela. Nossas conversas noturnas pela janela dos quartos… 
Conto a elas o que iríamos fazer naquele dia e qual seria o programa.
"A gente vai ao cinema do bairro Moinhos de Ventos, e depois ele prometeu me levar na melhor trotaria de Torta de sorvete da cidade." Eu coto.
"Ah sério?Estou sem palavras." Comenta a Sophia.
"Why?" Pergunto, com um pouco de medo.
"O cinema do moinhos é, sem duvida, o mais romântico, enquanto ele leva-la a torta de sorvete só demonstra como ele se preocupa em mostrar a cidade para você (que é de fora) e para as coisas que agradam a ele." Explica a Mel.
"E tem mais." Avisa-me a Sophia. "Ele esta te levando no bairro mais romântico da cidade, além de um dos mais chiques. Ou seja, ele quer impressiona-la. No dia que o Mica me levar para comer por la ou passear eu até me caso com ele." Ela fala rindo.
Depois dessa divertida saída com as meninas, eu saio apressada para voltar para casa e me arrumar. Decido sair com um vestido leve, bem verão, mas bonito, com uma sapatilha dourada e o cabelo solto, mas com os cachos bem definidos.
O encontro com o Arthur é…

Nenhum comentário:

Postar um comentário