terça-feira, 12 de janeiro de 2016

10
- Mel deixei a Bia em casa, ela tá bem viu. - ele falou me ignorando totalmente.

- Ah obrigada Guto, mas aconteceu alguma coisa? - ela perguntou olhando a roupa dele que estava um pouco.. digamos.. imunda.

- Ah nada demais. - ele sorrio e eu me afastei deles dois.

- Julie onde você vai? - Mel perguntou assustada quando eu me afastei.

- Por ai, vou chegar tarde tá? - olhei Gustavo de relance e sai caminhando entre o pessoal que estava lá.

Gustavo Narrando

- O que deu nela? - perguntei olhando ela caminhar sem rumo.

- Deve estar feliz pela vitória. - Mel deu de ombros super distraída.

- Ela não parecia nada feliz, Mel. - falei olhando em volta pra ver o que Mel procurava.

- ÃN? - ela perguntou desentendida, de certo não tinha ouvido uma palavra do que eu disse.

- Deixa pra lá Mel, até. - sai caminhando na direção que a Julie havia ido.

Julieta Narrando

Eles se beijaram... ah normal, ela é solteira, ele é solteiro. - eu pensava enquanto caminhava pra praia praticamente deserta naquele horário.

Julie você só pode estar ficando louca.. e daí que eles se beijaram? Isso não é problema seu, lembra que ele é um boyzinho idiota. - eu repetia pra mim mesma.

- Olá mar. - falei assim que coloquei os pés na areia. Fiquei em pé próximo ao mar e sentindo a água gelada bater até a altura dos meus tornozelos. - Você está me esperando né. - falei baixinho olhando para o imenso mar.
Inicio do Flash Back

Era 5 horas da manhã o horário que eu sempre acordava na casa do padre José, afinal morávamos em uma espécie de ''convento'' eu tinha que acordar cedo para pegar ovos no galinheiro e depois cuidar dos cavalos. Qual é, aquele lugar não tinha nada além de esterco e galinhas. Eu sempre sonhei com o dia em que eu conheceria o mar, eu o via as vezes escondido na pequena e velha televisão que tinha no celeiro, ela era em preto e branco, mas já dava pra notar que o mar era lindo mesmo sem saber a cor dele.

Quatro anos depois eu estava dentro da casa de estranhos, longe do cheiro do campo, longe do orfanato onde estava a única pessoa que eu confiava. Mas tinha uma parte boa nisso, eu estava perto do mar... pela primeira vez eu vi a cor dele, o cheiro e o quão perfeito ele era vendo assim pessoalmente. Aos dezesseis anos eu comecei a escrever minha lista de coisas pra fazer antes de morrer, e bem eu decidi que queria morrer no mar e desde então espero pelo meu aniversário de 20 anos, eu estou decidida e nesse dia eu vou caminhar mar a dentro até não dar mais pé pra mim e eu me afogar aos poucos. Bizarro? Depressivo? Não sei, mas é o que eu planejo a três anos.

Fim do Flash Back

Eu continuava lá parada vendo o mar e sentindo a brisa que vinha dele balançar meus cabelos. Comecei a pensar.. por que esperar até os 20 anos? O que me impede de fazer isso agora? Coloquei minhas coisas na areia, tirei minha blusa de frio e fiquei apenas de shorts e uma camiseta branca. Fui andando lentamente, a água já batia no meu quadril.

- Vamos Julieta, não seja covarde como seus pais foram ao te abandonar. - sussurrei pra mim mesma e continuei caminhando lentamente mar a dentro. A água chegava no meu seio já e eu sentia muito frio, meu queixo batia e minhas mãos estavam roxas. Ali não estava mais dando pé pra mim, fui soltando meu corpo lentamente e a cada onda eu afundava um pouco mais, senti a água invadir meus pulmões, minha visão foi ficando turva, até eu não ver mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário