segunda-feira, 19 de maio de 2014

"Sob A Mesma Lua"

Capítulo 05


Um mês se passou e eu soube que o Luan estava fechando contrato com a Som Livre , iria gravar o seu primeiro DVD , no parque das nações indígenas , fiquei feliz por mais uma realização da sua vida. Eu comecei a vê-lo pouco na escola , me contaram que ele estava fazendo muitos shows em todos os lugares , na verdade apenas no sul , mas eram muitos show s , por tanto para ir a escola ficava meio complicado , mas a tarde ele estava lá , fazendo testes , provas , e apresentando os seus trabalhos , acompanhado do seu pai , pois tinha que ter alguma justificativa , a Fernanda acabou ficando com o Diego.
Muitas coisas aconteceram durante um mês , fiquei com o Leandro , ele era um amor de pessoa , me tratou tão bem durante uma semana que ficamos naquele colégio , mas acabei me afastando do Leo , pois era amigo do Felipe , e ele acabava me perguntando muito dele.
Na última semana desse mês , o Luan apareceu na escola , meio cabisbaixo , não falou com ninguém , apenas entrou na sala , não vi ele com sua namorada , na verdade ela chegou depois.
No intervalo ficou na dele , não quis conversar com ninguém , talvez ele tinha rompido o seu relacionamento , tomei a decisão de ir até o lugar que ele estava. Avistei o Luan nas escadas , mexendo no seu celular , andei um pouco e sentei do seu lado :
- Oi , bom dia.
- Bom dia ...
- Você é o mais novo artista de Campo Grande , o que faz aqui , cabisbaixo , olhando esse celular ?
- Desculpa , mas eu não tô afim de comentar sobre isso.
- Tá tudo bem ... – ficamos em silêncio um pouco. – Como anda o seus shows , você sumiu da escola , mas fiquei sabendo que veio a tarde para fazer seus  testes.
- Os meus shows anda bem , sabe tanto de mim né ?
- (risos) Desculpa , é que você é muito popular nessa escola e todos falam de você , até falam do jeito que você beija sua namorada é muito engraçado esse ...
- Me deixa sozinho , um pouquinho tá ?
- Opa , tá bom.
- Obrigado – me levantei , e fui ao encontro da Fernanda que
estava colado no Diego.
- O que ele tem ? – perguntei apontando para o Luan.
- Acabou com a namorada ...
- Nossa , e eu falando dela.
- Ele era amarradão na namorada ...
- É percebi , mas isso é a vida.
- Já namorou , Amanda ? –perguntou o Diego.
- Namorei ...
- Namorou o Felipe , cara – disse o Leandro.
- Sério ? Aquele cara é um doido , mas é gente boa.
- (risos) Doido , porque ?
- Ele sempre chegava na escola , todo animadão , passeava com a gente a noite , era bem pegador , depois começou a namorar ...
Você ... eu lembro de você , poxa agora que lembrei.
- De mim , o que foi ?
- Lembra um dia na festa da tia dele , que tava os amigos , e ele começou a beber , você brigou , e ele chorou ?
- Lembro – ri.
- Pow , eu era o amigo que discutiu com você.
- Você ? Mentira, você tá diferente.
- Sou cara , sério mesmo.
- Não acredito , você é muito abusado garoto.
- Você que é uma metida ...
- Vamos parar , já relembraram onde se encontraram ? Agora vamos , parar com esse negócio de ficar se xingando.
- Eii , Luan chega aí ... – ele se aproximou da gente , ficou calado , passando a mão no cabelo. – Cara esquece ela ...
- É fácil dizer assim né ? Vai sentir ...
- Isso é igual dor de cabeça , dá uma dor e depois passa.
- Para de falar , ô Leandro. Deixa o cara ...
- Já tá pegando a Fernanda ? – perguntou o Luan rindo.
- Pegando não , ficando tá , Luan.
- Foi mal ...
- E essa aqui não me quer – Leandro me deu um abraço.
- Ai , Leandro sai ...
- Tá vendo.
- É bom mesmo , esse aqui não presta.
- Porra Luan ! Obrigado pela ajuda.
- Eu só tô sendo sincero ...
- Guarda sua sinceridade lá ...
- Ô , vamos parar de falar essas coisas em plena manhã de quinta-feira.
- É vamos parar ...

...
Uns dias se passaram e o Luan superava o rompimento com sua namorada , que agora era ex , e nós dois nos aproximamos muito , ficávamos conversando nos corredores da sala , marcamos com os outros cinema , pizzaria , fazíamos música engraçadas :
- Você era namorada do Felipe ? -  perguntou o Luan , era domingo , e estávamos passeando pela rua da sua casa.
- Sim , namorava.
- Ele era meu vizinho ...
- Já vim muito na casa dele.
- É fazer o que ? – Luan riu malicioso.
- Não é o que você tá pensando tá.
- Não estou pensando nada ...
- Bom mesmo , você danado.
- Sou nada , quer entrar ? – perguntou pegando a chave da sua casa , dentro do seu bolso.
- Eu só quero um copo com água.
- Entra aí então ...
- Você tá sozinho ?
- Acho que sim – entramos em sua casa , e realmente ele estava sozinho. Me levou até a cozinha , onde tomei água.
Depois me levou até o seu quarto , me mostrou todos os prêmios que já tinha recebido de festivais que participou , me mostrou também uma pasta com folhas rabiscadas , eram composições. Pedi para o Luan me ensinar a tocar uma música que era dele , sentou-se do meu lado , e me ensinou as notas :
- (risos) Vamos de novo – Luan disse , mas eu não consegui pegar uma nota , e começamos a rir , coloquei o violão de lado e mexi em outras coisas , ouvimos vozes – Meus pais chegaram.
- Nossa , eu deveria ter ido antes deles chegarem.
- Ué , porque ?
- Porque , eles vão pensar besteira , nós dois aqui dentro do quarto.
- (risos) Você acha mesmo ?
- Tenho certeza ...
- Vamos sair  - fiquei nervosa ao sair do quarto , demos de cara com sua irmã que me cumprimentou , descemos as escadas , falei com seus pais , e cheguei ouvi quando o pai do Luan perguntou se eu era sua namorada , ele apenas riu e negou. Ele me deixou em casa , era quatro ruas depois da casa dele , me despedi do Luan e fui para a minha casa , assisti filme com a minha irmã e dormi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário