sábado, 17 de maio de 2014

"Sob A Mesma Lua"

Capítulo 01


Me chamo Amanda Tonette , tenho 16 anos e
desde pequena tinha um sonho de ser cantora , minha mãe me levava para aula de canto e meu pai me inscrevia em festivais. Onde todos me elogiavam por eu ter uma voz , suave , com tom alto , e o meu estilo preferido de música era o sertanejo , desde criança escutava por causa do meu pai mesmo , morávamos em Campo Grande , no Mato Grosso do Sul , ali mesmo tinha muita dupla sertaneja que o Brasil inteiro conhece. Estudava no Maria Auxiliadora , uma colégio de freiras , a tarde , fazia segundo ano , e sempre nos intervalos , ficava cantando :
- Amanda ,acabaram de colocar o cartaz
do festival não vai se inscrever ?
- Tem que ser com dupla , eu não tenho ...
- Tamo aí – disse a Fernanda rindo , ela era a minha melhor amiga , contava pra ela se um dia chegasse a fazer shows , dá entrevista , ela seria a minha rodie , riamos com nossos planos para o futuro.
Ah ! Era o meu primeiro ano naquela escola , já era junho , fui até a diretoria da escola olhar as fotos dos ganhadores , tinha o nome de uns meninos , meninas também :
- Será que esse eu vou tá aqui ?
- Tenho certeza que vai , você é boa – o sinal tocou formos para a sala , ás 17:30 largamos , me despedi de minhas amigas e peguei um taxi para minha casa. Disse ao meu pai , sobre o festival , e ele já foi me dando conselho dizendo que eu tinha que me inscrever.
- Amanhã eu vou na sua escola , Amanda.
- Pai , calma eu vou me inscrever !  - bom no dia seguinte , pela manhã fui com o meu pai , chegamos lá no intervalo e tinha um garoto com o cabelo meio surfista , tocando violão , algumas meninas ao seu redor , eu e o meu pai ficamos observando , ele era bom.
- Bom demais esse menino ...
- Verdade eu vi ele nas foto dos ganhadores do festival , ganhou quatro vezes seguida , tô até com medo de concorrer com ele ...
- Você é melhor que ele , filha – disse o meu pai rindo , entramos na diretoria , fiz minha inscrição e formos para casa. A tarde tive aula , e já estava próximo o festival , seria em duas semanas ,a noite e na escola.
Enquanto isso pegava meu violão e me trancava no meu quarto ,escutando algumas músicas , escolhi uma música inglês para cantar no festival , primeiro ensaiei chamei o meu pai e ele disse que estava boa.


...

- AMANDA ! Vem ver o menino que ganhou quatro vezes seguida , ele tá aqui com uns amigos , umas meninas tão tudo em cima , tirando foto , querendo autografo. Vamos falar com ele ?
- Calma , Fernanda. Já vou ! – ela foi na frente toda desesperada , enquanto eu guardei meus materiais , e fui olhar da porta , realmente , as meninas estavam enlouquecidas por ele , quando ele passou na minha frente , acabei reconhecendo era o tal do Gurizinho , que cantava suas músicas , a tal da Falando Sério , era sua admiradora , ele tinha canções bonitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário