sexta-feira, 25 de julho de 2014

Capítulo 166



Todos sairam dali deixando apenas eu e o Luan sozinhos :
- Meu amorzinho fica calma , daqui a pouco a gente vai tá aqui com a nossa princesinha , respira fundo e quando for hora de colocar força , põe força , eu não vou sair daqui.
Estávamos sendo filmados por uma mulher que a Dagmar tinha conversado , enfim , o Luan queria tudo registrado , olhei para a câmera e dei um sorriso com dor :
- Tá puxado aqui viu ...
- Vai nascer aqui na água mesmo ?
- Não , mas aqui tá tão bonzinho né ?
- Não tá com dor ?
- Não ...
- Olha quem chegou aqui ... – era a Ana Paula neonatologista , ela veio com um aparelho e colocou em minha barriga onde escutamos o coraçãozinho acelerado da Nicole.
- Mariana , ver se você sente o seu bebê – respirei fundo , e fiz o toque em mim mesma , parei um pouco para saber se eu tinha a certeza do que tinha sentido.
- Senti ... – disse emocionado.
- Sentiu ? -  perguntou o Luan , a Cris e Ana Paula.
- Senti o cabelinho dela ... – falei boba , Luan saiu de trás de mim da banheira e me ajudou a sair dali , já que a Cris tinha arrumado tudo no quarto de hóspedes era o mais perto. Sentei em um banquinho e o Luan logo atrás de mim , em uma cadeira.
- Vamos colocar força mamãe ?
- Ai vamos ... – e assim eu fiz , força e mais força , e muita dor.
- Isso Mariana , vamos lá , mais força.
- Respira puxa o ar e vai , sempre puxando o ar – já estava com pena das mãos do Luan de tanta força que eu fazia e apertava ali.
Respirei um pouquinho e nesse pouquinho deu para mim falar algo :
- Obrigada amor por tá comigo mais uma vez , e agora mais do que nunca tô precisando de você , ajuda amor.
- Não vou sai daqui , princesa vai põe força.
Colocaram umas música pra me fazer relaxar , mas aquilo tava me deixando nervosa , estressada pedi para desligarem pois agora iria concentrar na chegada da minha filha. Colocaram um espelho bem em frente onde eu podia ver se estava perto , mas eu não queria ver , pedi para tirarem ,mas não entenderam nada ,e continuaram ali com o espelho , e o Luan olhando todo bobo , deitei minha cabeça em seu ombro e fazia força e mais força :
- Olha ela aqui , viu ? – perguntou a Cris para o Luan , ele deu uma risada gostosa. – Viu Mariana ?
- Não , não quero gente ... – tiraram o espelho. – Me dá força , meu Deus que dor.  – respirei fundo e para acabar tudo aquilo , dei tudo de mim , até escutar o chorinho da minha filha , olhei para baixo , já que eu tinha optado por ter em casa , então foi de cócoras que tive a Nicole :
- Conseguiu ! – me entregaram a Nicole , e eu pude senti-la pela primeira vez em meus braços.
- Oi meu amor ...
- E aí , lindona. Seja bem-vinda , princesa – Luan disse alisando o rostinho dela , que estava um pouco com sangue.
- Esse é o seu papai filha , estavam todos ansiosos pra sua chegada minha pequena. Obrigada meu Deus – aquele parto tinha sido bem doloroso , foi total natural sem anestesia nenhuma.
Ana Paula , a neonatologista mediu a Nicole , pesou , ali mesmo :
- Parabéns.
- Obrigada ...
- Deixa eu limpar ela aqui direitinho – a Cris limpou a minha filha ali no braço mesmo , eu não deixei de ficar com a Nicole em nenhum instante ao contrário do que seria no hospital.
- Corta papai o umbigo ...
- Não sei se tenho coragem cara ...
- Vai amor , é bem rápido.
- Como é que eu faço ? – Ana Paula ensinou ao Luan como seria , ele se levantou de onde estava atrás de mim , e foi cortar o umbigo.
A mãe doLuan se emocionou com aquela cena assim como eu também , fui deitar na cama , e com ele um ‘’negocinho’’ sem ser tesoura cortou o umbigo umbilical da nossa filha :
- Em vez de uma , agora são duas – disse Marizete.
Logo depois daquilo fui amamentar a Nicole , enquanto as pessoas arrumavam aquela bagunça , e eu conversava com a Cris , e a mulher que filmou tudo o que aconteceu :
- Na hora que você colocou o espelho pra me ver , e eu fazia gestos com a mão que não , você pensou que era porque eu não via ?
- Exatamente ...
- (risos) Eu não queria ver gente , nessa hora a dor tava grande demais , só que depois de umas força , eu senti realmente que a cabecinha saiu , essa parte é a que mais dói. Depois disso , travou tudo em mim , me bateu um nervoso , uma vontade de puxar ela , é muito louco , parto humanizado , na verdade doloroso , nunca pensei em sentir tanta dor.
- Achei lindo em gravar esse parto , porque em nenhum momento o Luan deixou de ficar do seu lado , sempre segurando sua mão , te ajudando a dá mais força. Simplesmente lindo , me emocionei bastante , você é uma leoa – olhei para o Luan que passou a mão no meu rosto.
- Sem ele eu realmente não tinha conseguido.
- Vai mamãe aperta esse peito pra sair desse leite , ela tá faminta.
- Estamos , acredita que eu não comi direito ?
- Tem que comer , menina. Prepara pra ela uma outra sopinha.
- Só não quero ver miojo na minha frente, foi a minha gestação toda comendo miojo , uma vontade enorme – todos riram.
Não demorou muito e veio a sopinha , em uma xícara , tomei , conversei um pouco com todo que entrava ali dentro do quarto , logo depois a neonatologista , levou a minha filha para o quartinho dela, onde limpou mais direitinho , colocou uma roupa , arrumou , colocando o cheirinho e tudo mais , passeou um pouco pelo
apartamento com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário