sexta-feira, 25 de julho de 2014

Capítulo 131


Me surpreendi muito naqueles dias que estava em casa , meus filhos estavam crescendo e ficando cada vez mais espertos :
- Papai – o Davi veio andando até mim.
- Oi filho ?
- O que é menstruação ? – parei olhando fixo para o Davi , ele tinha falado com dificuldade , mas eu também estava pensando como iria explicar aquilo para ele.
- Não sei filho, porque ?
- Sabe sim , hoje de manhã falou essa palavra com a mamãe.
- Pergunta pra ela ...
- Ela tá dormindo com a Anna.
- Menstruação é um período , em que a mulher fica estressada.
- Só ? E porque precisa usar aquele negócio ?
- Que negócio ?
- Que você comprou pra mamãe.
- Absorvente ?
- Não sei , é ?
- AH MEU DEUS ! Eu não sei te explicar isso cara , depois pergunta pra sua mãe , mas não precisa saber o que é , ok ? Não serve pra você.
Ele foi para o seu quarto jogar vídeo-game , e eu fui até o quarto onde a Mariana dormia com a Anna Sophia , sentei ao lado delas e passei minhas mãos no rosto das duas. Depois a Mariana acordou :
- Você não acredita no que o Davi me perguntou.
- O que foi ?
- Ele me perguntou ... o que é menstruação. Mariana !
- (risos) Sério ?
- Sério cara , depois ele vai vim perguntar pra você. Porque eu não consegui explicar isso não , na verdade nem precisa explicar , porque ele é homem , precisa ficar sabendo disso não.
- Pois é – a noite vimos na agenda das crianças uma apresentação , aquela que teria , mas foi cancelada e tínhamos viajado também.
- Sophi , já pegou a roupa deles ? – perguntou Mariana
- Peguei sim , estão guardadas.
- Que bom , amanhã você vai né amor ?
- Claro vou sim ... – bom no dia seguinte a Mariana me acordou junto com a Anna , abri meus olhos e vi a Anna Sophia toda linda na minha frente , cabelo solto , vestidinho de princesa.
- Vamos papai ... – chamou ela.
- Que linda – olhei para a Mariana que estava linda. 

Me levantei e entrou o Davi , de príncipe :
- Vocês tão lindos demais ...
- Eu sou o príncipe , a Aninha a princesa.
Mamãe é a rainha , e o papai é o rei – Davi disse.
- Poxa , somos os reis. Estamos podendo.
- Vai lá amor , se arrumar rapidinho por favor.
- Tá bom – tomei um banho , minutinho depois sai do banheiro e fui me arrumar ,a Mariana saiu do quarto com as crianças.
Me arrumei e sai do quarto :
- Tá lindo – Mariana disse rindo e pegando a bolsa das crianças.
- Gostou mesmo ?
- Gostei ... – ela selou meus lábios rápido , peguei a chave do carro e saímos do apartamento , formos para a escola das crianças.
Assim que chegamos lá formos recebido pela diretora do colégio :
- Bom dia , sejam bem-vindos.
- Obrigada – falou a Mariana.
- Olá , Luan é um prazer ter você em nossa escola.
- Prazer é todo meu.
- Tirava uma foto comigo e com as professoras ?
- Claro vamos lá ...
- Papai deixa eu ir com você – pediu o Davi.
- Vem ! – deixei a Mariana com a Anna Sophia e fui se juntar com os professores da escola , tirei a foto , cumprimentei algumas mães que vieram falar comigo , tirei foto com algumas pessoas. – Como faço pra achar sua mãe no meio desse povo ?
- Ela tá com a Anna na salinha vem ... – Davi puxou  minha mão e saímos até a sala que estava a Mariana tirando foto da Anna.
- Luan Santana – a mãe de uma menina me  viu e veio sorrindo até mim.
- Tudo bem ? – perguntei.
- Tudo sim , o que faz aqui ?
- Meus filhos estudam aqui , vim com a minha esposa.
- A Mariana é sua esposa ?
- É sim ...
- Nossa ! Belo casal.
- Obrigado – tirei foto com ela e depois me aproximei da Anna.
- Amor se junta com eles pra tirar foto – me juntei a Anna e o Davi , tiramos a foto , depois pedi para uma mulher tirar minha com a Mariana e as crianças , assim fizemos.
- Vamos se organizar – chamou a professora deles. – Pais agora vocês vão ter que ficar lá fora.
Saímos da salinha e formos para o salão onde seria a apresentação , a diretora fez questão que ficassemos na frente. Mariana sentou ao meu lado , e eu peguei sua mão entrelaçando as nossas mãos :
- Vai ser tão bonitinho eles se apresentando – disse ela.
- Vamos esperar ... – começou as apresentações , com a sala dos menores , do maternal , depois veio os nosso filhos.
- Olha que linda a Anna ...
- Eles vão dançar ?
- Acho que sim , olha o Davi tá timido – começou a apresentação  e a Mariana registrava tudo , eles estavam super bem , dançando do jeitinho que ensaiaram. Quando terminou , vieram sentar junto conosco , até terminar todas as apresentações :
- Papai ...
- Oi filha
- Eu dancei bem né ?
- Nossa , demais você e o seu irmão mandaram muito bem.
- Vamos pra casa ?
- Vamos lá , vamos passar na casa dos meus pais ?
- Vamos ... – entramos no carro depois de demorar horas dentro da escola , pois algumas pessoas não me deixavam sair.
- Papai , você não me deu o presente.
- Que presente ? – perguntou Mariana.
- O papai disse que se eu ... eu tomasse o mamar no copinho , eu ganhava um presente.
- Por isso que você não toma mais o mamar na mamadeira ?
- É por isso ...
- Luan , o presente da sua filha agora.
- Filha , o papai ... Quer dizer a fadinha ainda vai comprar o seu presente , mas quando você acordar , vai tá lá.
- De verdade ?
- De verdade , eu prometo que quando você acordar amanhã vai tá lá do ladinho da sua cama , beleza ?
- Tá bom ...
- Agora senta aí pra não se machucar.
Formos para casa dos meus pais , almoçamos , jogamos um jogo que o meu pai tinha comprado , tomamos tereré , passamos uma tarde com os meus pais , logo depois chegou a Bruna , a Mariana ficou conversando com ela, enquanto eu e o meu pai e o namorado da Bruna , falavamos sobre o DVD que se aproximava.
A noite formos para casa , a Mariana banhou as crianças que já foram dormir ,estavam cansados , também fui tomar um banho , acompanhado da Mariana , saímos do banheiro na mesma toalha.
Mordi a orelha dela que passou suas mãos em minha perna :
- Olha onde você põe essa mão – disse rindo.
- Luan , coloca uma cueca né ... – ela puxou a toalha de mim.
- Oi ? Mariana , olha como eu tô ...
- Eu não quero ver ...
- Amor , vamos ...
- Luan !
- Sério , vamos namorar um pouquinho – Mariana olhou pra mim , e se aproximou , me deu beijo , e nos amamos naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário