sábado, 14 de fevereiro de 2015

A Lucíola moderna

Capítulo 33 (Último capítulo)
Arthur respirou fundo, quando o médico disse-lhe que a Lua estava com um câncer em quase todos os órgãos vitais, e que a cirurgia de emergência seria a melhor opção para ela, mas que mesmo assim sua vida não estava garantida.
Lua sabia que estava com câncer a muito tempo, mas seu medo de médicos impedira que ela tomasse qualquer providência.
O moreno chorou ao ouvir a noticia. Mas, ao dá-la para Anna, manteve-se frio, sem expressar tristeza alguma.
Ele foi forte por eles três, mas quando estava sozinho chorava igual a um bebê.
Lua fez a cirurgia, recebeu doação, e após quase dois meses retornou para casa. Ela estava frágil, mas Arthur sempre manteve-se atento a ela. Cuidando que nada lhe faltasse.
Uma noite, quase cinco anos depois da cirurgia, Lua estava na varanda, deitada nos braços de Arthur, quando lhe disse:
“Promete jamais esquecer que eu te amo?”
“Prometo. Mas você tem que prometer que sempre irá lembrar que amo-a.” Ele respondeu.
“Promete sempre cuidar da Anna?” Ela perguntou.
“Claro que sim. Amo ela como uma filha.” Ele respondeu.
“Promete que vai respeitar o que eu pedir?” Ela perguntou.
“Depen…” Ele começou a falar, mas Lua interrompeu-o.
“Não, ou você responde que sim, ou eu não irei mais olhar para você.” Ela afirmou séria.
“Ok, prometo.” Ele respondeu.
“Arthur, eu estou com câncer novamente. O médico disse que é bem grave, e que radioterapia não é uma opção. Não sei se vou sobreviver, mas quero que prometa que você seguirá sua vida se eu falecer.” Ela pediu, apertando-lhe a mão.
“Ok Lua.” Eu prometo, ele disse, apesar de não acreditar que aquilo fosse ser verdade.
O casal viveu mais vinte anos juntos, Lua jamais recuperou-se completamente do câncer, já que o mesmo ia e vinha. Ela morreu abraçada ao marido, que na época já passava dos setenta anos.
Os dois dormiram juntos até a loira falecer, e depois disso ele jamais voltou a amar ninguém, porém manteve sua promessa e cuidou de Anna até a sua morte.
Anna pode ter a vida que a irmã jamais teve, porém jamais encontrou um amor tão puro e verdadeiro quanto o de Lua e Arthur. O casal que Anna fez questão de contar a história através dessa novela. 
                            image

Nenhum comentário:

Postar um comentário